Não é só o faturamento do mercado de panificação que cresce anualmente no Brasil, mas também as franquias de padaria, que assumiram uma postura mais inovadora a partir da tecnologia e, claro, com produtos de qualidade superior.
Empreendedores inexperientes podem encontrar certa resistência, tanto para identificar boas oportunidades quanto para ter segurança ao investir. É por isso que você precisa deste conteúdo para saber quanto custa abrir uma franquia de padaria, confira!
6 franquias de padaria para você explorar o potencial do mercado da panificação
Você sabia que o mercado da panificação faturou de janeiro a maio de 2024, mais de R$58 bilhões? E que em termos de novas padarias, foram mais de 21 mil unidades até a data deste conteúdo?
Nesse cenário, as franquias de padaria se destacam, pois conseguiram combinar tecnologia, panificação artesanal, atendimento personalizado e a tradição do consumo de produtos de padaria pelos brasileiros.
1. B.Lem Padaria Portuguesa
Com atuação de uma década no mercado brasileiro, a franquia B.Lem Padaria Portuguesa é o destaque de hoje. Isso porque atualmente é a maior rede de padarias e confeitarias do Brasil, além de ser a única rede especializada em confeitaria portuguesa.
- Fábrica própria com localização estratégica em São Paulo.
- Produtos artesanais de alta qualidade.
- Grade completa de produtos com ofertas para cada hora do dia.
- Lojas enxutas, fabricação própria e apoio total ao franqueado.
- Oferece mais de 60 horas de treinamento.
- Garante rápida implementação de cerca de 90 dias.
- Viabiliza três modelos de negócio: quiosque, loja de shopping e de rua.
- Investimento de R$250 mil no quiosque e R$600 mil na loja de rua.
- Faturamento entre R$100 e R$200 mil conforme modelo operacional.
- Rentabilidade média de 20% e payback de até 36 meses.
Se você procura um quiosque para montar em shopping, a B.Lem Padaria Portuguesa pode ser uma boa alternativa.
2. Franquia Boulangerie Carioca
Você preza pela sofisticação da marca e também pela exclusividade do seu conceito? Então, a franquia Boulangerie Carioca é uma forte candidata, pois tem como inspiração, as sofisticadas padarias francesas.
Fundada em 2015, a marca faz parte do Grupo Antaris Franchising, que atua no segmento de Franchise há 30 anos. Hoje a franquia oferece os modelos Quiosque e Loja Completa, com investimentos a partir de R$490 mil, payback de 38 meses e faturamento médio mensal de até R$80 mil.
Quer conhecer os produtos e o processo cuidadoso da franquia? Acesse a página oficial da Boulangerie Carioca e preencha o formulário!
3. Franquia Pão e Companhia
Empresa mineira, tradicional padaria brasileira e história de 42 anos, esta é a franquia Pão e Companhia. A experiência no segmento de panificação é a melhor estratégia para evitar os erros clássicos na hora de abrir uma padaria.
Com a Pão e Companhia você aproveita um portfólio que conta com pães, biscoitos, quitandas, salgados, tortas, bolos, pastas, rotisserie, doces, caldos e farinhas.
Dados comerciais da Pão e Companhia
- Modelo quiosque: investimento de R$353 mil em área a partir de 8m².
- Revenda da franquia: Valores iniciais de R$531 mil para espaços de 100m² em shoppings.
- Modelo padrão de loja: unidade com padaria, confeitaria, cafeteria e produção própria, investimento de R$1,1 milhão em área de 250m².
Caso queira saber mais sobre a Pão e Companhia, basta acessar este link para falar com a equipe!
4. Nema Padaria
A expansão da franquia Nema Padaria ainda é modesta, é verdade, são apenas 7 unidades, 6 no Rio de Janeiro e 1 em Santa Catarina. Porém, a franquia é recente e foi fundada em 2018, mas seu diferencial está na sua proposta de negócio.
Nesse contexto, a Nema Padaria alia produtos de alta qualidade, panificação de fermentação natural, acessibilidade de preço e atendimento sob o conceito de “Grab and Go”, ou seja, produtos para levar.
Mesmo que você não tenha experiência na área, a Nema oferece todo o suporte e treinamento. Veja o investimento e retorno da Nema:
- Investimento inicial: média de R$850 mil para infraestrutura completa e eficiente.
- Faturamento médio: varia de R$300 a R$400 mil em até 7 meses de operação.
- Lucratividade média: lucro de até 22% do faturamento.
- Payback: em torno de 20 meses.
- Portfólio enxuto: são aproximadamente 75 produtos no portfólio, que atendem estrategicamente às preferências dos consumidores.
Quanto aos modelos comerciais, a Nema Padaria não informa, logo, recomenda-se entrar em contato direto com a equipe!
5. Franquia Casa Bauducco
Acredito que a franquia Casa Bauducco dispensa comentários quanto à história, expertise e experiência no mercado de panificação, certo? Com 2 modalidades de franqueamento, você pode investir no Quiosque Bauducco e Loja Padrão Bauducco.
Os investimentos são de R$450 mil para a versão quiosque, que proporciona um faturamento médio mensal de R$120 mil, e de R$650 mil na loja padrão, com média de faturamento de R$150 mil.
Atualmente, a rede conta com 5 fábricas próprias e mais de 150 lojas por todo o Brasil. No dia a dia operacional, o franqueado usufrui da experiência de mais de 70 anos da Bauducco em panificação e de modelos que operam também como cafeteria.
6. Franquia Padaria Pet
Na última posição da lista de franquias de padaria, está a Padaria Pet, que oferece um dos modelos mais interessantes em termos de exclusividade.
Como o nome sugere, falamos de uma franquia que oferece petiscos gourmet, além de múltiplos serviços dentro de um espaço de conveniência que abraça as necessidades do pet e do tutor.
Naturalmente, os espaços oferecem serviços como banho e tosa, produtos de pet shop e boutique de acessórios com marcas renomadas. Então, você trabalhará com alimentos saudáveis e petiscos naturais, tudo a partir de uma confeitaria e padaria pet.
Inclusive, a franquia realiza vendas online, possui fábrica própria e oportuniza seus franqueados a atuação como distribuidor para outros comércios.
- Microfranquia Padaria Pet: investimentos a partir de R$9 mil.
- Quiosque Padaria Pet: a partir de R$180 mil.
- Loja Padaria Pet: valores iniciais de R$190 mil.
Para receber outras informações, acesse a página de divulgação e preencha o formulário de interesse.
É impossível você não se animar com tantas opções de franquias de padaria, há uma proposta para cada perfil empreendedor. Sendo assim, coloque seu planejamento no lugar, avalie as empresas e invista com segurança. Compartilhe e até mais!