Franquias de padaria: 6 Boas opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 30 de agosto de 2024

Não é só o faturamento do mercado de panificação que cresce anualmente no Brasil, mas também as franquias de padaria, que assumiram uma postura mais inovadora a partir da tecnologia e, claro, com produtos de qualidade superior.

Empreendedores inexperientes podem encontrar certa resistência, tanto para identificar boas oportunidades quanto para ter segurança ao investir. É por isso que você precisa deste conteúdo para saber quanto custa abrir uma franquia de padaria, confira!

6 franquias de padaria para você explorar o potencial do mercado da panificação

franquias de padaria

Você sabia que o mercado da panificação faturou de janeiro a maio de 2024, mais de R$58 bilhões? E que em termos de novas padarias, foram mais de 21 mil unidades até a data deste conteúdo?

Nesse cenário, as franquias de padaria se destacam, pois conseguiram combinar tecnologia, panificação artesanal, atendimento personalizado e a tradição do consumo de produtos de padaria pelos brasileiros.

1. B.Lem Padaria Portuguesa

Com atuação de uma década no mercado brasileiro, a franquia B.Lem Padaria Portuguesa é o destaque de hoje. Isso porque atualmente é a maior rede de padarias e confeitarias do Brasil, além de ser a única rede especializada em confeitaria portuguesa.

  • Fábrica própria com localização estratégica em São Paulo.
  • Produtos artesanais de alta qualidade.
  • Grade completa de produtos com ofertas para cada hora do dia.
  • Lojas enxutas, fabricação própria e apoio total ao franqueado.
  • Oferece mais de 60 horas de treinamento.
  • Garante rápida implementação de cerca de 90 dias.
  • Viabiliza três modelos de negócio: quiosque, loja de shopping e de rua.
  • Investimento de R$250 mil no quiosque e R$600 mil na loja de rua.
  • Faturamento entre R$100 e R$200 mil conforme modelo operacional.
  • Rentabilidade média de 20% e payback de até 36 meses.

Se você procura um quiosque para montar em shopping, a B.Lem Padaria Portuguesa pode ser uma boa alternativa.

2. Franquia Boulangerie Carioca

Você preza pela sofisticação da marca e também pela exclusividade do seu conceito? Então, a franquia Boulangerie Carioca é uma forte candidata, pois tem como inspiração, as sofisticadas padarias francesas.

Fundada em 2015, a marca faz parte do Grupo Antaris Franchising, que atua no segmento de Franchise há 30 anos. Hoje a franquia oferece os modelos Quiosque e Loja Completa, com investimentos a partir de R$490 mil, payback de 38 meses e faturamento médio mensal de até R$80 mil.

Quer conhecer os produtos e o processo cuidadoso da franquia? Acesse a página oficial da Boulangerie Carioca e preencha o formulário!

3. Franquia Pão e Companhia

Franquia Pão e Companhia

Empresa mineira, tradicional padaria brasileira e história de 42 anos, esta é a franquia Pão e Companhia. A experiência no segmento de panificação é a melhor estratégia para evitar os erros clássicos na hora de abrir uma padaria.

Com a Pão e Companhia você aproveita um portfólio que conta com pães, biscoitos, quitandas, salgados, tortas, bolos, pastas, rotisserie, doces, caldos e farinhas.

Dados comerciais da Pão e Companhia

  1. Modelo quiosque: investimento de R$353 mil em área a partir de 8m².
  2. Revenda da franquia: Valores iniciais de R$531 mil para espaços de 100m² em shoppings.
  3. Modelo padrão de loja: unidade com padaria, confeitaria, cafeteria e produção própria, investimento de R$1,1 milhão em área de 250m².

Caso queira saber mais sobre a Pão e Companhia, basta acessar este link para falar com a equipe!

4. Nema Padaria

A expansão da franquia Nema Padaria ainda é modesta, é verdade, são apenas 7 unidades, 6 no Rio de Janeiro e 1 em Santa Catarina. Porém, a franquia é recente e foi fundada em 2018, mas seu diferencial está na sua proposta de negócio.

Nesse contexto, a Nema Padaria alia produtos de alta qualidade, panificação de fermentação natural, acessibilidade de preço e atendimento sob o conceito de “Grab and Go, ou seja, produtos para levar.

Mesmo que você não tenha experiência na área, a Nema oferece todo o suporte e treinamento. Veja o investimento e retorno da Nema:

  1. Investimento inicial: média de R$850 mil para infraestrutura completa e eficiente.
  2. Faturamento médio: varia de R$300 a R$400 mil em até 7 meses de operação.
  3. Lucratividade média: lucro de até 22% do faturamento.
  4. Payback: em torno de 20 meses.
  5. Portfólio enxuto: são aproximadamente 75 produtos no portfólio, que atendem estrategicamente às preferências dos consumidores.

Quanto aos modelos comerciais, a Nema Padaria não informa, logo, recomenda-se entrar em contato direto com a equipe!

5. Franquia Casa Bauducco

Franquia Casa Bauducco

Acredito que a franquia Casa Bauducco dispensa comentários quanto à história, expertise e experiência no mercado de panificação, certo? Com 2 modalidades de franqueamento, você pode investir no Quiosque Bauducco e Loja Padrão Bauducco.

Os investimentos são de R$450 mil para a versão quiosque, que proporciona um faturamento médio mensal de R$120 mil, e de R$650 mil na loja padrão, com média de faturamento de R$150 mil.

Atualmente, a rede conta com 5 fábricas próprias e mais de 150 lojas por todo o Brasil. No dia a dia operacional, o franqueado usufrui da experiência de mais de 70 anos da Bauducco em panificação e de modelos que operam também como cafeteria.

6. Franquia Padaria Pet

Na última posição da lista de franquias de padaria, está a Padaria Pet, que oferece um dos modelos mais interessantes em termos de exclusividade.

Como o nome sugere, falamos de uma franquia que oferece petiscos gourmet, além de múltiplos serviços dentro de um espaço de conveniência que abraça as necessidades do pet e do tutor.

Naturalmente, os espaços oferecem serviços como banho e tosa, produtos de pet shop e boutique de acessórios com marcas renomadas. Então, você trabalhará com alimentos saudáveis e petiscos naturais, tudo a partir de uma confeitaria e padaria pet.

Inclusive, a franquia realiza vendas online, possui fábrica própria e oportuniza seus franqueados a atuação como distribuidor para outros comércios.

  1. Microfranquia Padaria Pet: investimentos a partir de R$9 mil.
  2. Quiosque Padaria Pet: a partir de R$180 mil.
  3. Loja Padaria Pet: valores iniciais de R$190 mil.

Para receber outras informações, acesse a página de divulgação e preencha o formulário de interesse.

É impossível você não se animar com tantas opções de franquias de padaria, há uma proposta para cada perfil empreendedor. Sendo assim, coloque seu planejamento no lugar, avalie as empresas e invista com segurança. Compartilhe e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário