Franquia Duckbill: Qual o valor? Vale a pena?

Publicado por Lidia Massari em 21 de novembro de 2024

A franquia Duckbill não chama atenção apenas pelo mascote ornitorrinco, mas também pela sua expansão nos últimos anos, com uma marca que tem conquistado os amantes das deliciosas receitas de cookies e do café de qualidade.

Então, se você está considerando investir na marca, este conteúdo traz tudo que você precisa para tomar a decisão mais acertada. Confira um guia completo sobre a Duckbill Cookies e Café!

Por dentro da franquia Duckbill e sua proposta inovadora

franquia Duckbill

A Duckbill Cookies e Café uniu o conceito de uma franquia de cookies ao modelo de negócio de cafeteria. Da fusão nasceu uma marca diferente e única, que propõe aos franqueados uma abordagem exclusiva a um mercado altamente explorável.

Fundada em 2016, o empresário Rafael K. Naves inaugurou sua primeira “cookieria/cafeteria” na cidade de Franca (SP). Como na época o modelo comercial era inédito no Brasil, a marca rapidamente ganhou espaço suficiente para expandir.

Então, em 2018 surgiu o franqueamento da Duckbill, trazendo uma proposta superinteressante e receitas totalmente autorais.

Hoje a marca representa uma das maiores redes de cafeteria e cookie-shop do Brasil. Se você se animou com essa breve história da franquia Duckbill, espere até descobrir o investimento e o retorno.

Quanto custa a franquia da Duckbill?

A Duckbill oferecia 3 modelos comerciais no começo do seu franqueamento, mas isso mudou com uma recente reestruturação operacional. Hoje você pode investir num único formato de franquia, que combina cafeteria e cookie-shop.

O investimento atual é a partir de R$269 mil reais em um modelo validado e pronto para gerar resultados. No cardápio, você encontra mais de 14 receitas exclusivas de cookies e trabalha com cafés especiais da Alta Mogiana Paulista.

Para complementar a oferta, a Duckbill traz várias opções de bebidas especiais, como o Frappubill, frozen, cappuccinos, lattes e uma diversidade de salgados.

Todas as lojas Duckbill têm layout moderno e decoração única que tornam a marca do ornitorrinco uma exclusividade.

Informações de investimento e retorno da franquia da Duckbill

  1. Modelo comercial: 3 em 1 com cafeteria, cookie-shop e sorveteria.
  2. Reforma do ponto: cerca de R$95 mil.
  3. Montagem e equipamentos: a partir de R$86 mil.
  4. Estoque inicial: mínimo de R$25 mil.
  5. Taxa de franquia: R$49 mil.
  6. Investimento inicial: a partir de R$269 mil reais.
  7. Faturamento alvo anual: até R$1 milhão de reais.
  8. Lucratividade: média de 22% sobre faturamento.
  9. Retorno: a partir de 18 meses.
  10. Royalties: a franquia não cobra.

Quantas lojas tem a Duckbill? Saiba como a franquia cresceu no mercado

Atualmente, a Duckbill tem uma rede com mais de 150 unidades espalhadas por todas as regiões do país. Mas o que chama a atenção é que a franquia tinha cerca de 90 unidades em 2021, ou seja, em 3 anos a marca expandiu mais de 60 unidades.

E não para por aí, porque de acordo com o empresário Rafael K. Naves, o objetivo é chegar a 500 unidades ativas no Brasil e em outros países da América Latina, tudo em um prazo de 5 anos.

Portanto, essa projeção audaciosa mostra que a mente por trás da Duckbill está confiante no crescimento da marca. Aliás, isso também indica que o mercado tem boa receptividade e acomoda bem a abertura de novas lojas Duckbill.

Quais as vantagens de investir na franquia da Duckbill?

O próprio modelo operacional da Duckbill é uma vantagem e tanto, pois vai na contramão de outras franquias de cookies. Geralmente, as marcas focam tanto no conceito do cookie e na sua qualidade, que se esquecem de diversificar a operação.

É óbvio que você precisa de produtos de alta qualidade para ter sucesso. Mas será que estruturar um negócio apenas no cookie é suficiente? É justamente nesse ponto que a Duckbill se diferencia e conquista novas franquias num ritmo acelerado.

Diferenciais competitivos da Duckbill

  • Marca nacionalmente reconhecida como a maior rede de cafeteria e cookie-shop do país.
  • Investimento considerado atrativo diante da proposta e estrutura comercial.
  • Suporte completo em todas as etapas, incluindo escolha do ponto, implantação e gerenciamento comercial.
  • Processo de treinamento completo para capacitar as equipes.
  • Logística integrada em parceria com a Martin Brower, empresa responsável por marcas como Pizza Hut, Subway, KFC e Giraffas.
  • Produtos de qualidade superior livres de conservantes e aromatizantes artificiais.
  • Alto índice de satisfação entre consumidores e franqueados.
  • A formatação da franquia foi feita pelo Grupo Fast, empresa reconhecida por otimizar a operação das franquias brasileiras.

Como se tornar um franqueado Duckbill

Como se tornar um franqueado Duckbill

Se até aqui você gostou do que viu, então chegou a hora de falar abertamente com a Duckbill. O processo de adesão à franquia é prático e envolve etapas simplificadas que reduzem o tempo até a implantação da loja.

Nesse contexto, você só precisa acessar a página oficial da Duckbill e preencher o formulário de contato/interesse. A partir disso, o time de expansão retorna o contato para realizar uma reunião de apresentação e alinhamento comercial.

Logo em seguida, a franquia compartilha com você a COF, que é a Circular de Oferta de Franquia. Nesse momento você assina a COF e recebe o contrato para assinar e pagar as taxas.

Os passos seguintes são mais “mão na massa” porque é onde você e sua equipe passam por treinamento. Por fim, entra em jogo o projeto de implantação da loja até a sua inauguração.

Como falar com a Duckbill

  1. Site: https://franquia.duckbillcookies.com.br/
  2. WhatsApp: (17) 3216-4488

A franquia Duckbill vale a pena mesmo?

A franquia Duckbill pode valer muito a pena se você estiver realmente considerando atuar no segmento de cafeteria e cookie. Muita gente pensa em investir nesse tipo de franquia, mas não tem o perfil certo para gerir o modelo comercial.

Afinal, a Duckbill representa uma cafeteria moderna com produtos de altíssima qualidade, mas com segmentação específica.

Então, é fundamental alinhar o perfil empreendedor ao seu conceito. Se gostou das dicas, compartilhe o conteúdo e até a próxima!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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