Se você pensa em vender empadão, mas tem dúvidas, saiba que o mercado é lucrativo. Porém, é preciso aprender como congelar empadão na marmita para vender.
Isso porque geralmente a venda não acontece de imediato, ou seja, você prepara com antecedência e vende ao longo dos dias. É justamente nesse momento que você deve fazer de tudo para preservar o sabor do produto.
Então, não se preocupe porque mostrarei as melhores formas de congelar seu empadão através de dicas incríveis e práticas. Vamos lá!
Como congelar empadão na marmita para vender: 3 técnicas práticas
A combinação de massa saborosa que derrete na boca com recheio de frango cremoso, por exemplo, é uma das melhores receitas para vender. Não à toa, cada dia mais pessoas entram de cabeça nesse segmento altamente lucrativo.
Portanto, vá sabendo que a concorrência é grande, mas com as dicas de como congelar o empadão para vender que separei, tenha certeza de que terá o conhecimento para se diferenciar!
1. Congele o empadão cru
A adequação da receita de empadão na marmita foi uma jogada de mestre, pois permite que o cliente tenha facilidade e praticidade na correria da semana. Afinal, basta levar ao micro-ondas ou forno e aquecer. Dessa forma, essa primeira técnica envolve fazer o empadão e congelar antes de assar, da seguinte forma:
- Escolha uma receita que favoreça o congelamento, como recheio cremoso e com menos líquido.
- Finalize o recheio antes de levar para congelar.
- Monte o empadão na marmita de alumínio, de preferência, numa embalagem própria para micro-ondas.
- Feche as bordas para reduzir a formação de cristais de gelo no interior.
- Espere o recheio esfriar por completo.
- Coloque etiquetas para organizar seu estoque e congele.
“Nossa, mas essa técnica ajuda bastante, já que posso vender assim mesmo”. Você até pode vender para o cliente assar em casa, mas uma sugestão profissional: prefira assar antes de vender!
Na realidade, esse congelamento é uma forma de aumentar a produção, isto é, deixando tudo pronto para assar na hora de vender. Tenha em mente que o cliente não tem intimidade ou conhecimento do tempo de forno e isso prejudica sua experiência!
A validade desse empadão congelado é de 30 dias, já que falamos de massa crua, mas procure finalizar antes disso.
DICA EXTRA: uma dica valiosa é congelar sem pincelar ovo, pois a gema deteriora e estraga o produto!
2. Congele o empadão pré-assado
Muitos profissionais no preparo de empadões dizem que essa é uma das melhores técnicas para congelar massa. Dessa maneira, a massa acaba ficando mais firme e semi assada, condição ideal para um congelamento perfeito, faça assim:
- Prepare a massa.
- Cozinhe todos os ingredientes do recheio.
- Monte o empadão na marmita e feche-o.
- Se a receita pede 40 minutos de forno, deixe apenas 20.
- Isso vale para todas as receitas, se o tempo for de 30 minutos, retire com 15 minutos.
- Por fim, espere esfriar e congele.
Depois de descongelada é só finalizar o tempo de forno para dar aquela dourada maravilhosa e vender. Ah, vale dizer que sob refrigeração o tempo máximo é de 3 dias, especialmente se foi descongelada!
3. Congele o empadão assado
Por último, temos o congelamento tradicional, que é quando assamos por completo e congelamos na sequência. Essa técnica é a que dá menos “trabalho” por assim dizer, pois ao descongelar está pronta para vender.
Entretanto, existe um ponto de atenção aqui: quando a massa é assada além da conta, nem que seja por pouco tempo, naturalmente ela resseca.
Só que o congelamento realça essa característica, e ao descongelar há grandes chances de o cliente experimentar uma massa mais “farelenta”.
Se tivesse que sugerir uma técnica assertiva, seria a do congelamento do empadão pré-assado. Afinal, isso te dá mais controle para corrigir possíveis falhas antes de terminar de assar!
Inclusive, para que você pegue todos os detalhes separei um vídeo completo com muitas dicas bacanas, dá uma conferida:
Sugestão da melhor receita de empadão para congelar e vender
A receita que está prestes a conhecer pode facilmente se tornar um diferencial em seu negócio, pois é barata, rende bastante, fica ótima congelada e o sabor é incrível, anote os ingredientes:
Ingredientes da massa
- 3 + ½ xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 1 + ½ xícara (chá) de manteiga;
- ½ colher (chá) de sal.
Ingredientes do recheio
- 400g de frango cozido e desfiado;
- 1 cebola picada;
- 2 tomates médios picados;
- 1 lata de milho;
- 1 copo de requeijão cremoso;
- Sal, pimenta-do-reino, colorífico, salsinha e óleo a gosto;
- 1 gema para pincelar.
Essa sugestão é muito valiosa para quem tem receio de escolher a receita errada, pois a combinação da massa consistente e recheio cremoso, entrega um empadão maravilhoso e ideal para congelar, vou deixar o vídeo da receita, acompanhe:
5 dicas para vender empadão com lucratividade
A etapa do congelamento é apenas parte de um grande processo que resulta no melhor produto para seu cliente. Por conseguinte, existem fatores que ajudam a conquistar uma freguesia fiel, fique agora com ótimas dicas para aprimorar seu negócio:
- Diversifique os sabores: não preciso dizer que o recheio cremoso de frango é um dos melhores sabores de empada, mas não pare por aí, crie recheios de palmito, camarão, carnes cremosas, entre outros.
- Capriche na escolha das embalagens: prefira embalagens que possam ser aquecidas no forno e no micro-ondas, além de personalizá-las.
- Acerte o público certo: trace um perfil das pessoas que compram de você nos diferentes locais de venda, isso ajuda na estratégia comercial.
- Crie uma estratégia de divulgação: tenha presença nas redes sociais, anuncie mudanças, novos sabores, promoções e publicações para engajar sua audiência.
- Abra espaço para encomendas: trabalhar com encomendas ajuda a gerenciar melhor seu negócio, inclusive no congelamento, já que você sabe exatamente o que precisa congelar para atender os pedidos.
Acredito que agora não falta mais nada para você iniciar seu empreendimento, visto que sabe como congelar empadão na marmita para vender e conhece uma receita fantástica, não espere mais para alcançar sua independência financeira!
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar para que outras pessoas percam o receio de empreender e até a próxima!
2 comentários
Ester Maria de Oliveira
Amei todas as dicas
Ruth
Ótima diga já preparo a massa dessa forma queria ajuda para o congelamento obg