Franquia de churrascaria: Quais existem no mercado? Qual o valor?

Publicado por Lidia Massari em 7 de novembro de 2024

Nem mesmo a alta no preço das carnes ou o encarecimento da cadeia produtiva parecem intimidar o mercado brasileiro de churrasco, que registrou uma expansão significativa no segmento da franquia de churrascaria, você está pensando em investir?

A relação do brasileiro com o churrasco é tão próxima, que as pessoas dão um jeito de se adaptar para preservar seu consumo habitual de carne. Então, resta apenas você conferir as ótimas sugestões de franquia separadas com exclusividade!

Conheça 6 opções de franquia de churrascaria para investir hoje

franquia de churrascaria

O formato da franquia de churrascaria tem o diferencial da localização estratégica e de produtos diferenciados. Então, abra a sua mente e explore algumas das melhores franchising de grelhados para investir atualmente.

1. Churras Express Brasil

Se você sempre sonhou montar um churrasquinho na garagem, mas nunca teve certeza de ser um bom negócio, há solução. A franquia Churras Express Brasil é conhecida pelos deliciosos espetinhos assados na hora.

A franquia foi fundada em 2018, após 18 meses de testes e ajustes para otimizar processos. Assim, surgiu uma marca que ganhou a confiança dos clientes e se tornou uma alternativa aos grandes investimentos no segmento.

Nesse contexto, o franqueado conta com lucro no primeiro mês, opera um negócio simples e investe em uma franquia lucrativa. Hoje a Churras Express tem mais de 100 unidades no país, confira o investimento:

  1. Modelo de negócio: quiosque container (interno), quiosque em MDF, quiosque container (externo) e loja interna.
  2. Investimento inicial: entre R$160 e R$250 mil (taxa de franquia inclusa).
  3. Margem de ganho: de 25% a 30%.
  4. Retorno: varia de 1 a 7 meses.

2. Franquia Mania de Churrasco

A Mania de Churrasco representa a verdadeira essência da churrascaria. Fundada em 2001, a rede tem mais de 100 unidades localizadas nos principais shoppings do país, onde atende com um formato moderno de restaurante.

Além disso, a rede também opera um buffet completo que atende públicos diferentes e garante movimento recorrente diário. O que mais chama a atenção na franquia da Mania de Churrasco é a qualidade da carne trabalhada pela empresa.

Isso porque são carnes selecionadas com origem certificada do gado da raça Aberdeen Angus, uma das melhores atualmente. Visite a página de apresentação e preencha o formulário de interesse para receber mais informações!

3. Franquia de Churrascaria Sal e Brasa Grill Express

Outra grande candidata no segmento de churrascaria é a franquia Sal e Brasa Grill Express. Com uma história de 31 anos no mercado, a Sal e Brasa opera através do modelo da tradicional churrascaria de rodízio, com 50 unidades no país.

Além de diferentes opções de grelhados, como cortes especiais, carne de sol e galeto, a franquia possui um menu completo de saladas, massas, risotos, petiscos, lanches e hambúrgueres.

O formato disponível para investimento é o famoso restaurante express, que equilibra bem a oferta com custo-benefício.

O investimento atual na Sal e Brasa é a partir de R$400 mil (exceto ponto comercial), com faturamento médio de R$165 mil/mês e retorno de 36 meses. Saiba mais!

4. Franquia do Outback Steakhouse

Não tem como separar a churrascaria no Brasil da franquia do Outback, pois a marca representa o que há de melhor neste mundo de sabores e texturas.

O Outback Steakhouse foi fundado em 1988, por 4 empresários da cidade de Tampa, na Flórida (EUA). Como inspiração, o quarteto usou toda a riqueza do Outback australiano, uma região desértica predominante no território australiano.

A ideia era fugir do design que já havia se desgastado entre as redes americanas de churrascarias. Dessa forma, os empresários criaram uma das marcas mais famosas de churrascaria, que está no Brasil desde 1997 e possui 167 unidades no país.

No entanto, é fundamental dizer que o Outback Steakhouse não opera no sistema de franqueamento. Na realidade, o grupo viabiliza o modelo de sócio-proprietário, que exige um processo mais rigoroso de adesão, saiba mais da proposta!

5. Franquia Billy The Grill

Franquia Billy The Grill

Quer conhecer uma proposta diferente de franquia de churrasco? Então, o Billy The Grill tem exatamente o que você procura, pois a franquia é a maior rede de churrasco na pedra.

No mercado há 14 anos, a rede registrou 40 unidades ativas no país, mas traz um plano de expansão interessante para o próximo ano. Decoração exclusiva, temática do velho oeste, carne de qualidade e 2 milhões de clientes por ano, veja o investimento:

  1. Modelo de negócio: restaurante de shopping de 40m² a 50m².
  2. Investimento inicial: a partir de R$390 mil.
  3. Faturamento anual: média de R$2,2 milhões.

6. Franquia Love Churras

A Love Churras é a escolha ideal se você procura uma franquia que atende diferentes refeições. Com isso o franqueado consegue ampliar seu faturamento e ter um retorno mais rápido, digamos assim.

Hoje a Love Churras tem um cardápio exclusivo para refeições, bem como uma proposta única para o melhor happy hour. Tudo isso é apoiado por um investimento inicial de R$160 mil e lucro mensal médio de até 22%.

Vale dizer que a marca ainda é recente e está em franco processo de expansão, por isso busca empreendedores dispostos a investirem em uma marca com potencial real de crescimento. Quer saber mais? Confira os detalhes aqui!

O que esperar do retorno de uma franquia de churrascaria?

Antes de investir numa franquia de churrascaria, entenda que você disputará cada centímetro do mercado e da preferência do consumidor. Não importa em qual marca decida investir, este é um mercado concorrido que demanda muita experiência.

Com isso em mente, você pode esperar um negócio estável, mas que dará resultados reais no longo prazo. Fuja da ideia comum de que investir em churrascaria é infalível e não tem riscos, pois os riscos são reais. Compartilhe as dicas e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário