6 Produtos naturais mais vendidos a granel

Publicado por Lidia Massari em 17 de julho de 2024

Na lista de produtos naturais mais vendidos a granel hoje, você encontra opções com alta procura, como sementes de chia, quinoa, aveia, amêndoas e sementes de linhaça, mas para montar a oferta certeira é necessário considerar fatores chave.

Por exemplo, você pretende atuar no fornecimento ou revenda? Está pensando em montar um empório ou incrementar a seção do “mercadão” do seu mercado?

Então, não adianta só saber quais os produtos a granel mais vendidos, é crucial alinhá-los à oferta que atende o consumidor certo. É isso que eu te mostro hoje, confira!

Veja os 6 produtos naturais mais vendidos a granel e atualize sua oferta

produtos naturais mais vendidos a granel

O setor de alimentação saudável cresce em média 18% anualmente, e os produtos naturais, aqueles que você encontra em empórios, ganharam destaque absoluto. Não à toa, o mercado está repleto de franquias de produtos naturais, sabia?

Independentemente se você tem loja, casa de produtos orgânicos ou atua em feiras, trabalhar com itens a granel é promissor. Ainda mais depois de conferir a lista de produtos naturais mais vendidos a granel montada especialmente para você.

1. Sementes de chia

Convenhamos, as sementes de chia não costumam ser o foco quando falamos em sabor, né? Por outro lado, cada dia mais pessoas aderem ao seu consumo por conta dos benefícios à saúde, como:

  • A chia promove saciedade e contribui para a manutenção do peso.
  • Suas fibras solúveis e insolúveis desaceleram a absorção de glicose no sangue, logo, controlam melhor os níveis de açúcar no sangue.
  • O consumo diário consistente reflete na melhoria do processo digestivo.
  • A presença de Ômega 3 combate e previne problemas cardiovasculares.

Em vista disso, você nem precisa forçar a divulgação deste produto, basta apenas ter chia de alta qualidade. Porém, para aumentar vendas de produtos naturais, compartilhe dicas com o cliente através de cartões exclusivos de receitas!

2. Quinoa

A versatilidade é a marca registrada da quinoa, e os consumidores a procuram como um bom substituto do arroz tradicional. Nesse sentido, você pode promover e recomendar a combinação de quinoa em receitas frias e quentes, como risotos, sopas e saladas.

Isso porque muitas pessoas almejam começar uma alimentação balanceada, mas a falta de experiência prejudica a criatividade no cardápio. Então, quanto mais você aproxima o cliente da aplicação real do produto, mais você vende.

DICA VALIOSA: elabore bons kits de sugestão de refeições a partir de receitas com a quinoa como protagonista. Oferecer amostras também é determinante para o aumento na percepção dos potenciais clientes que precisam de incentivos!

3. Amêndoas

Amêndoas

Antigamente, a amêndoa era um destes produtos que só apareciam no mercado nas épocas festivas. Entretanto, sua versatilidade na cozinha e seus benefícios à saúde, fizeram suas vendas explodirem.

Faça questão de ressaltar a presença de suas gorduras saudáveis, sua alta carga de proteína e vitamina e as vantagens para o controle do peso. Como estratégia comercial, você pode seguir alguns caminhos promissores, como:

  • Combine as amêndoas com outros frutos secos.
  • Crie kits de amêndoas com frutas secas.
  • Ofereça versões em semente e farinha para atingir diferentes públicos.
  • Utilize os canais de divulgação para expor seus benefícios.

Uma coisa que pouca gente sabe, é que a amêndoa representa uma matéria-prima crucial para a indústria e mercado da beleza. Já imaginou fechar parcerias com grandes indústrias e, assim, ter recorrência nas vendas?

4. Aveia

A aveia é um dos produtos naturais mais vendidos a granel porque é a tradução da versatilidade na rotina pessoal. Quando você oferece diversidade na comercialização da aveia, ou seja, por meio das diferentes texturas e finalidades, você pode atingir:

  • Consumidores que usam farelo de aveia na alimentação direta, com frutas, iogurte e no café da manhã em geral.
  • Consumidores que precisam substituir a farinha de trigo em receitas de massas caseiras, como bolos e pães.
  • Pessoas que usufruem de shakes e os misturam com aveia em flocos.

Contudo, aqui é fundamental apostar em insumos de alta qualidade, pois é um produto comum onde a concorrência pesa.

5. Lentilhas

Já a lentilha é rica em ferro, fibras e proteínas, além do direcionamento comercial para dietas com base em plantas. Outro público-alvo em potencial, são as pessoas que buscam o crescimento muscular e melhoria na digestão em geral.

Segmente suas ações para os praticantes de esportes e pessoas adeptas da musculação. Todavia, há muita procura da lentilha a granel na formação do cardápio das refeições, seja com sopas, cozidos e cremes.

Estratégias e ações para incrementar as vendas deste produto natural

  1. Pacotes promocionais: desenvolva pacotes de lentilha com outros componentes para finalidades distintas, como “Ganho de Massa Muscular”, “Controle o Colesterol”, “Fortaleça o Sistema Imunológico”.
  2. Parcerias: procure parceria com públicos específicos, como nutricionistas e instrutores de academias.
  3. Receitas e sugestões de preparo: crie conteúdos digitais como folhetos, e-books e infográficos, de modo a compartilhar informação valiosa que atraia a atenção do consumidor.

6. Sementes de linhaça

Sementes de linhaça

Por último, trago até você um produto muito bacana para ter no estoque do seu empório, que é a semente de linhaça. Novamente, é essencial transparecer aos clientes os ganhos de incluir a semente nas refeições.

Quer aumentar o apelo comercial do seu negócio? Então, você pode tirar vantagens de frases de impacto para pescar a atenção das pessoas, como:

  • “Aperfeiçoe a sua nutrição com as nossas versões de linhaça dourada, afinal, elas são fantásticas para smoothies ou para refeições balanceadas, aproveite a promoção!”.

Conclusão sobre os produtos naturais mais vendidos a granel

Agora que você viu 6 dos produtos naturais mais vendidos a granel, fica mais simples entender uma coisa. Estimular a consciência quanto aos benefícios é a única estratégia para criar recorrência de vendas.

Isso porque a maioria dos empórios, seja de supermercados ou de empreendedores autônomos, pecam por esperar o cliente vir até a loja.

Nada disso, nesse tipo de comércio é fundamental “bombardear” o consumidor com informações e dicas. Se for necessário, contrate temporariamente um profissional para compartilhar informações mais complexas sobre os benefícios, tudo bem?

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe-as e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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