Se você faz doces para vender, ou pretende iniciar nesse delicioso nicho, precisa estar atento em quais são os doces mais vendidos no Brasil. Afinal, a concorrência é forte!
Mas a boa notícia é que a demanda também é! Portanto, vale a pena ficar de olho nas tendências do mercado, para ir direto ao ponto e começar a produzir exatamente as guloseimas que mais dão água na boca dos seus clientes.
E como eu sei que você não tem tempo a perder, eu mesmo fui atrás dessas informações. Então, fique por aqui, pois vou te entregar de bandeja nesse artigo quais são os 7 doces mais vendidos no Brasil! Vamos lá?
Quais são os 7 doces mais vendidos do Brasil?
Poucos produtos conseguem agradar a um público tão vasto quanto os doces. Recusar uma delícia açucarada é praticamente impossível para a maioria das pessoas, não é mesmo?
Por isso é um dos segmentos de mercado mais lucrativos! E se você quer aumentar suas chances de sucesso, fique por aqui e confira quais são os doces mais vendidos do Brasil.
1. Brigadeiro
Esse é um grande clássico. Quem não ama brigadeiro? Ele é presença obrigatória em festas infantis, padarias, cafés, confeitarias, entre outros estabelecimentos e é sucesso de vendas onde quer que esteja disponível.
Além de ser um dos doces mais vendidos e mais conhecidos do Brasil, ainda tem as vantagens de ser uma guloseima de preparo rápido, fácil e barato. Devido a sua altíssima popularidade, é sucesso garantido não apenas na sua versão tradicional, mas como também em variações como brigadeiro de copinho e gourmet, entre outros.
2. Bolos
Está aí outra gostosura que todo mundo ama! Um bolo novinho com café ou um chá é praticamente irrecusável! Sem dúvida, os bolos estão entre os doces mais vendidos nos mais diversos estabelecimentos, desde padarias e confeitarias, até barraquinhas.
O bolo é um alimento que não exige grandes cuidados com transporte e armazenamento, por isso, é uma aposta certeira para diversos modelos de negócios no ramo alimentício ou até mesmo para quem quer apenas fazer uma renda extra com esse quitute.
Entre os sabores de bolo mais populares, o destaque vai para os de chocolate, cenoura e, é claro, a tradicional nega maluca.
3. Bolo de pote
Esse é um tipo de bolo que merece ser mencionado à parte, devido a suas características específicas. O bolo no pote dá um pouquinho mais de trabalho para fazer do que muitos bolos comuns, sendo uma opção indicada para quem já tem certa prática na cozinha, ou está disposto a se dedicar a essa produção.
Se esse é o seu caso, pode se jogar sem medo, pois o bolo no pote é um dos doces mais vendidos do momento. Você pode começar produzindo dois ou três sabores por vez para identificar quais são os preferidos dos seus clientes. Capriche na receita e na apresentação que o sucesso é garantido!
4. Brownie
Os brownies são absolutamente deliciosos! Não são a melhor opção para iniciantes, pois a receita é um pouco mais complexa do que um bolo comum, e requer ingredientes mais sofisticados. Por outro lado, não demanda grandes cuidados de conservação, já que possui boa durabilidade em temperatura ambiente.
Além disso, os brownies estão entre os doces mais vendidos, não apenas em estabelecimentos físicos, mas como também no Ifood. Ou seja, uma grande oportunidade! Vale ressaltar que um dos principais requisitos para ser bem-sucedido vendendo brownies, é caprichar na apresentação, pois é um produto que costuma atrair público exigente.
5. Bombons e trufas
Os bombons e trufas são perfeitos para ter na bolsa ou na gaveta, para matar aquela vontade repentina de um docinho que surge no meio do dia. Aliás, só de olhar ou de pensar nessas guloseimas, a vontade aparece com tudo, não é mesmo?
Por isso, essa categoria está entre os doces mais vendidos do Brasil. Devido ao tamanho compacto, essa guloseima pode ser facilmente comercializada a um preço atraente para o consumidor e vantajosa para quem vende.
6. Quindim
Presença obrigatória em padarias, confeitarias e feirinhas, o quindim é a versão nacional de um tradicional doce português feito com ovos e amêndoas. No Brasil, esse último ingrediente foi substituído pelo coco, opção bem mais acessível por aqui.
Essa delícia super popular brasileira demanda cuidado maior com conservação e armazenamento, em comparação às opções citadas acima. Contudo, se você dispõe dessa possibilidade, vale a pena, pois é um dos doces mais vendidos e com baixo custo de produção.
7. Cookies
Mais uma opção relativamente fácil de fazer, armazenar e transportar, já que não requer refrigeração para se manter conservado. Devido a isso, os cookies estão entre os doces mais vendidos, tanto em estabelecimentos comerciais, quanto por pessoas físicas em busca de uma grana extra.
Doce, doce, doce… A vida é um doce!
Se você chegou até aqui, espero que esse artigo tenha te deixado com água na boca e sangue no olho para começar com tudo sua produção e vendas de guloseimas. Hoje você descobriu quais são os doces mais vendidos do Brasil.
E o melhor de tudo, é que a maioria deles pode ser produzida de forma fácil e com baixo custo. Demais, né?
Então não perca tempo, decida em qual deles vai apostar e comece a planejar seu negócio. Fique à vontade para salvar esse artigo para consultas futuras, e aproveite para explorar outros conteúdos do nosso site.
Aqui você vai encontrar dicas incríveis para implementar na sua empresa, independentemente de qual seja o porte dela. Te desejo muito sucesso e boas vendas!