Você é um trabalhador criativo e precisa fazer renda com seus produtos? Então a lista que eu trouxe vai te ajudar: São sete sites para ganhar dinheiro com sua arte e conquistar clientes do mundo todo!
Observe abaixo:
1. Adobe Stock
No Stock você pode tanto colocar fotos, ilustrações, vetores e até vídeos. Essa plataforma é conhecida pela qualidade do que oferece aos seus clientes. Para vender sua arte aqui é preciso ter bons conteúdos, ter os direitos deles e ter pelo menos 18 anos.
Ah, outra coisa: Você tem que ser o único proprietário da arte. Para as fotos e vetores você recebe 33% do valor vendido, já para vídeos a porcentagem é de 35%. O pagamento pode ser feito pelo Paypal ou Skrill.
- Site: contributor.stock.adobe.com/br/
2. Saatchi Art
Essa é uma espécie de galeria de arte online que vende para o mundo inteiro. Nela você pode cadastrar as seguintes artes:
- Pinturas;
- Desenhos;
- Fotografia;
- Colagem;
- Novas Mídias;
- E até escultura.
O valor ganho por arte é de 35% referente à venda. O pagamento pode ser solicitado sete dias depois da entrega do trabalho e você escolhe como vai receber: transferência bancária, cheque ou PayPal.
- Site: www.saatchiart.com
3. Venda sua arte no Elo7
Pense em uma loja colaborativa de arte com várias mini lojas dentro, essa é a Elo7. O objetivo é juntar empreendedores criativos para divulgação e venda dos seus produtos. Tudo que tenha a ver com artesanato, desenho e até trabalhos de ilustração, pode ser vendido por aqui.
Em cada venda, haverá um desconto de 12% a 18% de acordo com o valor que foi anunciado. Além disso, também será descontado 12% de comissão em cima do valor do frete.
É um local bem comum para vender arte online aqui no Brasil e é bem fácil de começar a anunciar por lá.
- Site: www.elo7.com.br/quero-vender
4. Shutterstock
Esse é um dos maiores bancos de imagem do mundo! É por isso que está na lista e vai ser uma boa forma de você ganhar dinheiro com arte digital. O ponto aqui é que a sua produção seja de alta qualidade, além de imagem você pode vender também seus vídeos.
Para ter mais informações sobre repasse de valores você precisa se cadastrar, o que eu posso te dizer é que o site já pagou cerca de R$1 bilhão para os seus colaboradores, uma marca muito expressiva.
- Site: submit.shutterstock.com
5. Urban Arts
Esse é um dos melhores caminhos para ganhar dinheiro com artes visuais. Estamos falando de uma galeria que tem parceria com mais de 5.000 mil artistas e que além de vender pelo site, trabalha também com redes sociais e possui lojas físicas em várias regiões do país.
O processo para a parceria é simples: Você faz o seu cadastro, envia a sua arte e aguarda a moderação. Ela deve ser aprovada em até 5 dias úteis e a partir daí estará disponível em todos os canais de venda.
A comissão é de 20% das vendas pelo site e 10% pelas lojas físicas. O valor da sua comissão é pago mensalmente e as obras tem tiragem limitada de 250 unidades por tamanho.
- Site: artista.urbanarts.com.br
6. Freepik
Esse também é um banco de dados de imagem bem conhecido, eu mesmo utilizo bastante para os artigos aqui do blog. Você pode ser parceiro com imagens, vetores, ilustrações, banners e outras artes visuais.
O valor da ilustração varia de acordo com os cálculos da empresa que analisam a média de assinaturas dividida pelo número de downloads. Você só pode sacar sua comissão a partir do valor de $50.
- Site: contributor.freepik.com
7. Colab 55
A Colab 55 é uma plataforma onde artistas independentes podem ganhar dinheiro com seus trabalhos de forma colaborativa. Sua arte pode estampar canecas, quadros, azulejos e muitas outras coisas.
A cada trabalho você receberá cerca de 12% de royalties. Esse valor é repassado sempre no último dia útil de cada mês e é preciso abrir uma conta no Paypal para ter acesso ao dinheiro.
- Site: www.colab55.com/about
Comece a faturar!
Depois de conhecer todas essas opções de sites para ganhar dinheiro com sua arte, não faz sentido esperar mais ainda para começar. Aproveite logo essa oportunidade!
Espero que o artigo tenha te ajudado e que você tenha sucesso.
Aproveite e veja também o artigo sobre como vender arte na praia. Essa é outra forma totalmente diferente de vender sua arte, mas que pode dar um bom resultado.