Fazer cookies simples em casa é uma coisa, mas para trabalhar você precisa da receita de cookies recheados para vender muito. Você já avaliou o mercado da região?
A venda de cookies independe de sazonalidade, condição financeira ou variação do mercado, é um produto simplesmente “atemporal”, concorda? Porém, é crucial ter um produto de altíssima qualidade para tornar o negócio rentável de verdade.
Pensando nisso, eu fiz a minha parte e dei uma boa pesquisada por aí. O que trago para você hoje é exclusivo e tem o potencial para alavancar seu negócio, confira!
Conheça a mais perfeita receita de cookies recheados para vender
Embora o cookie não seja brasileiro, a verdade é que ele está entre os doces de padaria mais vendidos. Agora você me pergunta: “mas o cookie não é um biscoito americano?”.
Sim, ele nasceu nos Estados Unidos, mas foi no Brasil que ele encontrou a nossa criatividade. Não à toa, você está aqui nesse minuto buscando a melhor receita recheada, ou seja, um belo doce para vender.
Aliás, se você já sabe como fazer cookie para vender, agora é hora de descobrir uma versão recheada. Sem mais delongas, abra as anotações e veja os ingredientes:
Ingredientes
- 150g de manteiga;
- ½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
- ½ xícara (chá) de açúcar refinado;
- 1 ovo inteiro + 1 gema;
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
- 300g de chocolate em gotas;
- 150g de creme de avelã (se possível, use Nutella).
Modo de preparo detalhado
- Antes de fazer a massa, uma dica especial, o creme de avelã precisa estar firme para rechear.
- Então, posicione bolinhas de ½ colher numa assadeira e leve ao congelador por 30 minutos.
- Para a massa, coloque manteiga, ovo, gema, açúcares e sal num recipiente.
- Em seguida, use uma espátula para amassar e misturar os ingredientes.
- O resultado é uma espécie de creme maleável.
- Aqui, coloque farinha aos poucos e mexa até incorporar tudo.
- O ponto ideal é quando a massa está amarelada.
- Feito isso, acrescente fermento, mexa e coloque as gotas de chocolate.
- O último passo é pegar uma porção de massa e envolver no creme de avelã, formando uma bolinha.
- Coloque em uma assadeira e leve ao congelador por 30 minutos.
- Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200° por 10 minutos.
- Por último, leve os cookies bem gelados entre 15 e 20 minutos a 200°.
- Retire do forno, espere esfriar e estão prontos.
É muito mais trabalhoso escrever sobre o preparo do que propriamente fazer. Sério, é muito simples porque o ponto da massa é infalível. Além do mais, o assamento é intuitivo, ou seja, quando dourar pode tirar.
Todavia, se você não sentir plena confiança, não esquente a cabeça. Eu acabei encontrando um vídeo muito bom para auxiliar até você ganhar experiência:
DICA BÔNUS: quais as medidas perfeitas para um cookie recheado?
Muitas pessoas me perguntam qual o tamanho perfeito para vender cookie, ou mesmo o seu peso ideal. E com muita cautela eu sempre conduzo a resposta para mostrar que isso é algo impossível de responder.
Por exemplo, vamos supor que na sua cidade já tenha alguém que venda biscoito amanteigado tipo cookie, certo? Porém, a pessoa já estabeleceu uma tendência de mercado com produtos pequenos e pouco recheio.
Assim sendo, você chega com aquele “cookão” de respeito e cheio de recheio. Evidentemente o preço do seu produto tem que ser maior do que a concorrência, do contrário, você amarga prejuízos.
Consequentemente, como fica a percepção do cliente a respeito do valor elevado? Compreende como isso é algo que você tem que extrair diretamente do mercado que pretende atuar?
Em contrapartida, se ainda assim quiser um conselho, veja essa relação:
- Quantidade de massa: entre 70g e 80g
- Quantidade de recheio: entre 15g e 20g
- Peso total do cookie: cerca de 90g a 120g
Olha só, se você pretende vender em caixinhas com 4 a 6 cookies, é interessante quebrar o peso pela metade. Como resultado, o produto fica visualmente atrativo e o valor agregado se torna maior!
6 ideias de recheios para cookies que fazem você lucrar muito
Para os amantes de chocolate, o sabor do recheio acima de Nutella é suficiente, não é verdade? No entanto, uma dica pessoal é considerar as diferentes preferências na hora de escolher os recheios. Claro que você não precisa bolar 15 recheios diferentes.
Mas que a variedade de sabores é apelativa para os consumidores, isso você não pode negar. E outra, concilie bem sua produção e a receita de cookies recheados para vender pode se transformar, sabe no que?
Caso tenha respondido doces fitness para vender, eu tiro o chapéu, porque você está no caminho certo. Isso porque o amplo alcance de diferentes públicos é vital para a saúde do empreendimento.
Nesse contexto, fiz um levantamento a respeito dos melhores sabores de recheios para cookies, dá uma olhadinha:
- Doce de leite caseiro é obrigatório.
- Geleia de frutas vermelhas equilibrada na acidez conquista o paladar.
- Marshmallow derretido com gotas de chocolate amargo é divino.
- Incremente o recheio de Nutella com nozes pecãs.
- Versão gourmet de creme de queijo com geleia de damasco.
- Ganache de chocolate branco aveludado com raspas de limão.
Somente com essas versões você pode montar uma oferta gigantesca para captar cada dia mais clientes. Ah, não esqueça de elaborar ideias de doces para vender no frio. Imagine a combinação de cookies recheados e chocolate quente? Genial!
Anote algumas dicas práticas para você colocar seu negócio à frente da concorrência
Chegando quase ao fim do conteúdo, reservei um pequeno espaço para falar sobre algumas questões sensíveis para quem vende cookies. Inclusive, eu aposto que até aqui você já se perguntou alguma das dúvidas abaixo, olha lá:
- Qual é o valor do cookie?
- Qual o tempo de validade de um cookie?
- Qual a melhor embalagem para cookies recheados?
Eu vejo muito pela internet pessoas que parecem fugir da raia na hora de abordar essas questões. Todavia, são aspectos determinantes para o sucesso do seu negócio, então, nunca negligencie isso, certo? Encontre as respostas abaixo.
Resposta 1 – Saiba precificar seu cookie recheado
Não há milagre ou mágica no momento de “dar nome aos bois” [risos], ter jogo de cintura é importante. Dessa forma, eu costumo dizer que a precificação é uma das etapas mais importantes.
Não é por menos, aqui você estabelece a base de crescimento, isto é, de poder reinvestir na escalabilidade do comércio. Quem trabalha vendendo doces por encomenda entende perfeitamente como é indispensável acertar no preço.
Dito isso, faça um levantamento completo de tudo que gastou na produção. Em seguida, a maneira mais fácil de precificar é multiplicar por 3, por exemplo, você gastou R$18,00.
Com isso, temos o total de R$54,00, que já inclui os gastos invisíveis, por fim, divida pelo rendimento. Assumindo um rendimento de 12 unidades, a conta nos leva à precificação média de R$4,50. Agora é só replicar em seu negócio!
Resposta 2 – O armazenamento perfeito garante um produto distinto
De forma bastante sucinta, o armazenamento seguro dos cookies é de 15 dias em local fresco e arejado. Caso decida congelar, ele dura bem até 30 dias. Trabalhe sempre com um prazo controlado para não perder as rédeas da validade, combinado?
Resposta 3 – Estude a receptividade do público e escolha a embalagem certa
A melhor embalagem para cookies é aquela que garante segurança no transporte, frescor do biscoito e visual apelativo. Se você encontrar tudo isso num simples saquinho com cordão decorativo, ótimo, você economiza bem.
Procure escolher uma caixinha de papelão decorada ou mesmo uma latinha simples para diferenciar seu produto. Inclua informações de validade, consumo e sugestões de combinação.
Você tem que saber que cada detalhe conta muito para gerar satisfação ao cliente, bem como conquistar sua preferência!
Dominar a receita de cookies recheados para vender é fundamental, mas diversificar é ainda mais lucrativo!
Pensa bem, uma receita de cookies recheados para vender rendeu essa quantidade de informações assertivas para você, né? De coração, espero que consiga fazer o melhor uso possível delas, sempre a favor do seu crescimento financeiro.
Bem, eu só consigo caminhar com você até aqui. A partir desse ponto você é responsável por consolidar cada novo passo em seu empreendimento. Busque sempre a inovação e ofereça qualidade acima da média, essa é a fórmula para prosperar.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe-as nas redes sociais e até a próxima!