Quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram?

Publicado por Lidia Massari em 14 de fevereiro de 2023

O sonho de muita gente atualmente é saber quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram, não é mesmo?

Objetivo buscado por muitos, mas alcançado por poucos, essa meta é desafiadora por muitos motivos. Talvez o maior desafio seja a relevância do conteúdo e a persistência. A não ser que você se torne uma pessoa famosa, aí é questão de tempo.

Diante da quantidade de pessoas que tem me perguntado isso, criei um conteúdo fenomenal. Continue a leitura e descubra a verdade por trás da fama!

Quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram

Para quem já descobriu quanto ganha quem tem 20 mil seguidores no Instagram, a ideia de ter 1 milhão é loucura. As pessoas assumem que o Instagram faz pagamentos de acordo com o número dos seguidores.

Contudo, diferentemente do TikTok e do YouTube, onde a pessoa é remunerada pela soma das visualizações, no Instagram não. Isso quer dizer que se você publicar vídeos, você não ganhará por views, o mesmo acontece com as fotos.

Nesse sentido, é crucial compreender primeiro como ganhar dinheiro com o Instagram para depois chegar num valor razoável. As principais fontes de renda do Instagram, são:

  • Venda de infoprodutos, cursos, materiais e demais produtos, utilizando o espaço da plataforma.
  • A fonte mais rentável são as parcerias com marcas e empresas. Logo, elas pagam você pela utilização do espaço e alcance da sua página.

Para realmente ganhar dinheiro no Instagram, você precisa de uma audiência que seja relativamente considerável. Mas como o foco do conteúdo são os megainfluenciadores digitais com mais de 1 milhão, as parcerias são inesgotáveis.

Pensa comigo, você tem 3 mil seguidores, qual seria a vantagem de uma marca de cosméticos divulgar no seu perfil? Agora, quando pegamos uma conta com mais de 1 milhão de seguidores, a perspectiva muda, e os valores sobem exponencialmente.

E o valor tende a aumentar quando falamos de pessoas famosas. Apenas como exemplo, sabia que o jogador Cristiano Ronaldo já cobrou mais de US$1,6 milhão por uma única publicação? Em conversão direta, dá mais de R$8 milhões de reais.

Claro que isso é apenas uma curiosidade, mas olha só como tudo é volátil demais, não é mesmo?

Qual a estimativa de ganho para quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram?

A estimativa mais “pé no chão”, considerando perfil com 1 milhão de seguidores e interação média, é de US$10 mil. Estamos falando em dólares, então, é crucial fazer a conversão para real.

Geralmente o dólar opera na casa dos R$5,20, ou seja, dez mil dólares é o equivalente a R$52.000,000. Entretanto, como já mencionei aqui, isso pode crescer sem precedentes.

Por exemplo, vamos dizer que você defenda a causa animal e tenha um perfil de sucesso no Instagram. Como bem sabemos, o nicho de pets está muito em alta.

Num belo dia, você recebe a proposta de uma famosa marca que produz e vende roupas pet, certo? Acontece que a marca quer usar o alcance do seu perfil, bem como o nicho segmentado, para atingir diferentes clientes.

Consegue enxergar o potencial para essa empresa lucrar de verdade com seus produtos? Afinal, seus seguidores são ávidos no universo pet e as chances de comprarem são excepcionais.

Nesse caso, vocês entrarão em discussão quanto ao valor da publicação, seja com postagem simples ou postagem e stories. Pessoalmente, já vi publicações serem “comercializadas” por volta dos R$10.000,00 facilmente.

Em contrapartida, isso não é uma regra, pois o acordo precisa ser firmado sobre a projeção de retorno sobre o investimento. Agora, imagine receber de 2 a 3 propostas dessas por semana?

Não há limites para quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram. Desse modo, tudo depende do quão ativo são os seguidores e do quanto de influência você detém sobre eles, é isso!

Marca de 1 milhão de seguidores no Instagram? Veja 2 estratégias usadas para alavancar ainda mais os ganhos!

quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram

Quem alcança audiência de 1 milhão acha que o momento é ideal para relaxar e deixar a coisa rolar, certo? Errado, é agora que a pessoa precisa aproveitar cada oportunidade.

Essa marca específica é muito cobiçada e bem-vista pelas marcas e empresas. Para se ter ideia, eu já vi negócios no ramo da alimentação bombarem no YouTube e migrarem para o Instagram.

Como consequência, começaram a pipocar ofertas de parcerias para promover produtos e serviços. Em pouco tempo já tinham se tornado referência na veiculação desse tipo de anúncio. E dinheiro que é bom, só caindo na conta, entende agora?

1. Vá em busca de parcerias vantajosas com diferentes marcas

Não é só porque a pessoa tem o espaço que a empresa ou marca necessita, que precisa se vender por nada. Ou pior ainda, fechar parcerias que possam prejudicar a imagem perante os seguidores.

Um bom exemplo disso, são as marcas de maquiagem que procuram diariamente perfis para publicarem seus produtos. Todavia, sabemos que o consumidor atual está de olho na questão da preservação ambiental e defesa da causa animal, certo?

Logo, ao “defender” uma maquiagem que viola e fere essa realidade, qual o resultado para esse perfil? A pessoa potencialmente perderá seguidores, que deixarão de seguir por entenderem que o influencer não liga para as causas defendidas. A base perfeita para boas parcerias, funciona assim:

  • O negócio tem que ser bom para os dois lados.
  • Tudo precisa ser devidamente registrado em contrato para não ocorrer problemas futuros.
  • Os valores podem ser estabelecidos com base no nível de interação que você tem com seus seguidores.
  • Quanto mais postagens, publicações e stories, maiores os ganhos no perfil.

2. Pode ser interessante usar seu perfil para lançar produtos próprios ou de terceiros

Quem aqui nunca viu aquele influenciador lançar sua marca própria de perfumes, né? Ou então, aquela influenciadora focada no segmento de make-ups, se destacar com a venda de cosméticos que carregam sua marca.

Essa é uma outra estratégia para monetizar ainda mais a plataforma. Porém, a venda em si é feita em outro site, ou seja, o seguidor acessa por um link direcionado.

Em outros casos, as marcas usam o perfil de influenciadores badalados para lançarem seu produto. Isso quando não convidam o profissional para fazer parte da propaganda em si.

A verdade é que quando a pessoa ganha reconhecimento, muitas portas se abrem. Basta apenas saber aproveitar cada oportunidade para levantar um império digital.

Portanto, se esse é um sonho que você tem, recomendo começar o quanto antes. Afinal, é uma caminhada longa, mas completamente possível, como constatamos todos os dias.

Aprendeu bem quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram?

Conseguiu compreender melhor quanto ganha quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram? As possibilidades são infinitas e, quem tem um pouco de cabeça, passa a escalar o negócio para outras plataformas.

E uma dessas plataformas é o TikTok, onde as pessoas passam a ganhar dinheiro por visualização. Tem gente que nasce com o dom, enquanto outras pessoas simplesmente investem tempo na tentativa de se dar bem.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, que as curiosidades e projeções ajudem você a tomar uma decisão. Não deixe de compartilhar com outras pessoas e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário