Qual o valor da franquia Petland? Vale a pena abrir?

Publicado por Lidia Massari em 18 de julho de 2024

Para você ter uma loja da Petland hoje, é preciso investir no mínimo R$220 mil no modelo de franquia Ecobox. A proposta da franquia é simples: oferecer um pet shop de bairro com investimento atrativo, mas com alcance de um negócio maior.

Normalmente, abrir uma franquia de pet shop costuma exigir um esforço financeiro notável. Porém, a perspectiva de fazer parte de um segmento que faturou quase R$70 bilhões em 2023, é um motivador e tanto.

Sendo assim, hoje você não aprenderá apenas quanto custa abrir uma franquia  da Petland, mas terá também uma imersão neste mercado promissor, confira!

Descubra qual o valor da franquia Petland e seus modelos comerciais

Franquia Petland valor
Foto: Reprodução

Talvez você não saiba disso, mas a marca Petland é americana e foi fundada em 1971, em Ohio. No Brasil desde 2014, a Petland está sob a gestão do CEO Rodrigo Albuquerque.

Com uma proposta que vai de encontro às necessidades dos empreendedores, a franquia conta hoje com mais de 160 unidades. Especialistas atribuem sua expansão ao fato de que a empresa seguiu na contramão de grandes nomes do segmento nacional.

Me refiro às empresas como Petz, Petlove e Cobasi, que focam em expandir através de grandes centros comerciais. O objetivo é claro, ganhar espaço de mercado com unidades que abranjam áreas comerciais massivas da região de atuação.

Por outro lado, a Petland sai pela tangente, ao mirar esforços em negócios menores, mais fluidos e de maior acessibilidade.

Atualmente, a franquia de pet shop de bairro oferece 4 modelos comerciais, com investimentos que partem de R$220 mil, como eu mencionei, mas que chegam até R$850 mil na sua maior loja.

1. Modelo Ecobox

A tendência das franquias de container fez a Petland repensar sua atuação no mercado brasileiro. Como resultado de muita pesquisa, a marca lançou há pouco tempo o formato Ecobox, inteiramente feito de material reciclado:

  1. Medida: espaços com tamanho padrão de 24m².
  2. Investimento inicial: a partir de R$220 mil.
  3. Faturamento médio: aproximadamente R$480 mil por ano.
  4. Lucratividade média: cerca de 20% sobre o faturamento.
  5. Payback: a partir de 20 meses.

Além de ampliar o alcance com empreendedores de menor poder aquisitivo, a marca busca se consolidar como uma boa praticante da sustentabilidade empresarial.

2. Modelo Loja Pocket

Com uma estrutura maior, mas ainda assim ligeiramente enxuta, o Modelo Pocket é oferecido entre 50m² e 80m². Seu investimento inicial é de R$350 mil, com faturamento anual de R$960 mil e lucratividade também de 20%. Porém, o payback aumenta para 29 meses.

Nesse contexto, o empreendedor consegue aliar mais serviços e ampliar o portfólio de produtos disponíveis.

3. Modelo Loja Light

Modelo Loja Light

Já a Loja Light Petland ganha novas proporções com espaços de até 169m². No investimento inicial, o franqueado precisa desembolsar valores a partir de R$550 mil, que são facilmente “esquecidos” com a perspectiva de faturar até R$2 milhões ao ano.

Este modelo é ideal para quem tem mais experiência na gestão de pet shop. Afinal, a loja light possibilita a adesão a serviços mais robustos e estoques consideravelmente maiores.

4. Modelo Loja Full Petland

Por último, chegamos ao maior modelo de franquia Petland, que é a Loja Full. Quem conhece as lojas da Cobasi, certamente se identifica prontamente com a versão completa da Petland, veja:

  1. Medida: entre 170m² e 399m².
  2. Investimento inicial: a partir de R$850 mil.
  3. Faturamento médio: aproximadamente R$4 milhões ao ano.
  4. Lucratividade média: cerca de 20% sobre o faturamento.
  5. Payback: de 29 a 36 meses.

Como funciona a Petland?

O funcionamento da Petland é como toda franquia de pet shop, mas o foco comercial é oferecer um modelo de negócio que seja fora da curva. Para isso, a empresa aposta na alta capacitação de profissionais, bem como na qualidade dos serviços.

Eu diria que há dois grandes diferenciais nesta franquia: serviços veterinários e farmácia pet completa.

Nesse contexto, eles atendem demandas como: oftalmologia, dermatologia, neurologia, oncologia, comportamento animal, entre outras. Consequentemente, o acesso às farmácias completas simplificam e reforçam os cuidados com os principais clientes, que são os pets, né?

Como se tornar um franqueado da Petland?

Como se tornar um franqueado da Petland

Para se tornar um franqueado Petland, é preciso primeiramente acessar a página oficial de apresentação. Lá você encontra um formulário simples, onde a empresa capta suas informações primárias e retorna o contato com a equipe de expansão.

Inclusive, é viável baixar uma apresentação completa com todas as principais informações sobre qual o valor da franquia Petland em múltiplos cenários. Essa é uma ótima forma para conhecer suas vantagens, como suporte e apoio comercial.

Nas etapas seguintes, caso você decida embarcar na franquia, você encontra:

  • Apresentação completa e detalhada do negócio.
  • Análise do perfil do franqueado em relação às diretrizes da marca.
  • Entrega da Circular de Oferta de Franquia (COF) para sua avaliação.
  • Você realiza uma investigação (Due Diligence) antes de fechar contrato.
  • Assinatura de contrato e pagamento das taxas.
  • Treinamento e preparação enquanto a estrutura fica pronta.

Achou a proposta atrativa? Era o que você realmente esperava? Então, acesse a página oficial do franqueado ou pelo e-mail: [email protected].

Saber qual o valor da franquia Petland instigou interesse? Veja se vale a pena investir!

Descobrir qual o valor da franquia Petland é apenas o primeiro passo, pois igualmente crucial  é analisar sua proposta a fundo. Converse com franqueados ativos, pesquise mais sobre a marca e tire suas próprias conclusões.

Falando abertamente no segmento, não há o que duvidar, o mercado pet está muito aquecido e acomoda bem novos empreendedores. Contudo, é a marca que você se associa que determina a perspectiva de sucesso futuro.

Afinal, quando algo envolve nosso precioso dinheiro, cada pequeno detalhe pode mudar completamente nossa visão comercial. Espero muito que tenha gostado do conteúdo, compartilhe e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário