Qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado? Nós fomos descobrir

Publicado por Lidia Massari em 26 de julho de 2024

Uma das franquias de lavanderia mais baratas no mercado hoje, é a franquia Lava e Leva, com investimentos de R$45 a R$70 mil e um conceito comercial diferente que pode se tornar uma boa alternativa para ingressar em um mercado competitivo.

Costumo falar que é muito fácil identificar franquias baratas, basta pesquisar. Agora, determinar o potencial de retorno, qualidade do suporte e validação do modelo comercial, é outra história. Acompanhe e veja se a franquia de lavanderia vale a pena!

Descubra qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado hoje

qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado

Quando montar uma lavanderia pequena ou investir em marcas famosas se torna impossível, resta recorrer às franquias baratas. Atualmente, há diferentes formatos que visam abraçar as necessidades do consumidor com personalização.

Enquanto muitas focam na lavanderia self-service, outras apostam nos serviços menos tradicionais que pisam mais no segmento de limpeza. Contudo, para que uma franquia de lavanderia ofereça potencial de retorno, ela deve fazer o básico bem-feito.

Porém, quando isso vem acompanhado de um investimento menor, o cenário fica ainda mais promissor. Afinal, se investir na franquia Omo Lavanderia está fora de cogitação devido ao investimento inicial, talvez a franquia Lava e Leva seja a alternativa.

De todas as candidatas a configurarem aqui neste conteúdo, eu vi que a Lava e Leva é uma das mais baratas. Conheça sua proposta, valores e vantagens, e veja se preenche bem seu perfil!

Como funciona a franquia de lavanderia Lava e Leva?

A história da Lava e Leva começou em 2014, em Três Lagoas (MS), com uma proposta interessante: facilitar a vida dos clientes. Sua operação diferenciada logo se transformou em franquia, pouco mais de 1 ano após a fundação.

Atualmente, a rede é composta por mais de 300 unidades espalhadas em todo o Brasil. Parte do sucesso está no seu conceito de planos mensais e fixos para os clientes, que ganham mais flexibilidade ao contratar serviços para toda a família.

Inclusive, a Lava e Leva vai além do tradicional serviço de lavagem e secagem de roupas. Para tanto, as peças passam por um rigoroso processo de higienização, lavagem e limpeza. Posteriormente, a franquia passa, dobra e embala as roupas.

Como resultado, o cliente recebe as roupas de uma maneira personalizada. Em 2019, a rede espanhola de lavanderias Mr. Jeff adquiriu a operação da Lava e Leva. Com isso, ressurgiu a promessa de transformar ainda mais sua atuação no mercado.

Investimentos e perspectivas de crescimento da Lava e Leva

Investimentos e perspectivas

  1. Taxa de franquia: a partir de R$10.000,00.
  2. Instalações: a partir de R$35.000,00.
  3. Investimento inicial total: começa em R$45.000,00 e pode superar R$70.000,00.
  4. Payback médio: entre 6 e 12 meses.
  5. Royalties fixos e propaganda: não divulgados.
  6. Faturamento médio: não divulgado.

Há forte expectativa de que a franquia Lava e Leva possa atingir uma expansão expressiva nos próximos anos. Isso porque a Mr. Jeff é conduzida por um empresário que acompanha de perto as mudanças e tendências no mercado das lavanderias.

Contudo, projeções nem sempre se concretizam, logo, minha recomendação é manter os pés no chão e avaliar sua proposta atual.

Quais as vantagens de investir na franquia Lava e Leva?

Como eu sempre bato na tecla: “não adianta saber qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado, se ela não traz vantagens únicas, nem sempre compensa investir menos”.

No mercado há muita promessa, mas pouca entrega, essa é a verdade. No caso da Lava e Leva, eles divulgam vantagens como:

  • Taxa de adesão baixa em relação aos concorrentes diretos.
  • Royalties fixos que geram previsibilidade de lucro líquido.
  • Mais de 300 unidades que asseguram uma operação estável.
  • Primeira franquia de lavanderia com planos mensais aos clientes.
  • Tenha flexibilidade para montar sua carteira de clientes.
  • Payback rápido sobre o investimento.
  • Mercado de lavanderias em plena expansão no país.
  • Suporte contínuo ao longo das etapas até a implantação da unidade.
  • Franquia associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para se tornar um franqueado, primeiramente acesse o site oficial da empresa, ou se preferir, ligue para (44) 98860-8646. Por último, preencha o formulário de interesse para receber um contato diretamente da equipe de expansão.

4 opções de franquia de lavanderia para você avaliar

opções de franquia de lavanderia

Agora que deixamos para trás a franquia de lavanderia mais barata do mercado, eu gostaria de destacar outras opções. Veja bem, tudo que envolve seu dinheiro precisa ser milimetricamente pensado.

Isso porque, muitas vezes você pode gastar, sei lá, R$30 mil a mais e conseguir outros benefícios que fazem diferença. Em outras palavras, manter a mente aberta além do quesito “investimento mínimo” é a chave para identificar a franquia ideal.

Por exemplo, a franquia Bubble Box cresceu muito nos últimos anos e conquistou uma carteira notável de franqueados. Sem falar nas dezenas de outras franquias que funcionam sozinhas e estimulam maior lucratividade.

A seguir, eu deixo uma lista com múltiplas opções de franquias especializadas em lavanderia que compensam uma análise mais detalhada.

  1. Franquia Bonasecco: investimento a partir de R$80 mil.
  2. Franquia eLav Lavanderia: investimento inicial de R$79 mil.
  3. Dryclean USA: no Brasil desde 1997, pede investimento de R$90 mil.
  4. Franquia Lavanderia 60 minutos: segundo a empresa, eles nunca fecharam uma unidade e cobram a partir de R$139 mil.

Qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado para o seu bolso?

Acredito que agora ficou claro que, saber qual a franquia de lavanderia mais barata do mercado, é algo inestimável. Em contrapartida, você viu também que há muita opção interessante para explorar, né?

Faça um “briefing” individual de cada franquia, coloque seus benefícios em perspectiva e estude seu histórico no mercado.

Não é porque uma franquia é barata que automaticamente é a melhor, da mesma forma que uma franquia cara, também não representa sucesso absoluto. Gostou do conteúdo? Compartilhe as dicas e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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