Existem algumas pequenas indústrias que são muito lucrativas e, praticamente, não tem grande concorrência no mercado. Você sabia disso?
E por incrível que pareça, algumas dessas pequenas fábricas podem ser montadas com baixo investimento. O que é melhor ainda para quem está começando com pouco dinheiro nesse momento.
Justamente por isso eu decidi compartilhar aqui algumas ideias de pequenas indústrias que podem lhe interessar. Porém talvez algumas delas você nem sequer ouviu falar ainda, por ser algo totalmente diferente das fábricas tradicionais.
Então confira 6 ideias de indústrias pequenas para montar sem concorrência:
1. Indústria de cabos de vassoura
Essa é uma ideia de indústria lucrativa para iniciar sem muita concorrência no mercado. Além disso, esse é um setor totalmente diferente e pouco comentado.
Na mesma indústria você poderá produzir cabos de vassoura, cabos para rodos, cabos para pás e vários outros tipos. Eles são produzidos, geralmente utilizando a madeira de pinheiro. Inclusive tem a opção de produzir cabos na madeira crua ou cabos encapados.
No entanto esse é um negócio que exige um certo investimento maior. Porque você precisará adquirir máquinas como um torno tubular para dar formato ao cabos, uma rosqueadeira pneumática, uma máquina de plastificar cabos de vassoura e outros itens.
2. Pequena fábrica de chapéus de palha
Esse é outro tipo de indústria pequena sem grandes concorrentes no mercado. Portanto, pode ser uma boa oportunidade de negócio para iniciar, já que os chapéus de palha estão super em alta.
Principalmente se você conseguir produzir uma boa diversidade de produtos. Como chapéus para o campo, chapéus para praia e também os produtos decorativos. Esse tipo de chapéu é feito com a palha de carnaúba, que é mais popular no nordeste.
Se você criar uma marca de chapéus e fizer uma boa divulgação, poderá tornar seu pequeno negócio muito lucrativo!
3. Indústria de temperos secos
Essa é mais uma opção de pequena fábrica que quase ninguém comenta no mercado, mas que pode lhe dar bons lucros. Afinal os temperos estão presentes em todos os lares e vendem sempre.
O legal desse tipo de indústria é que você consegue montar tudo em um espaço pequeno. Cerca de 30 m² já dá para iniciar uma mini fábrica nesse ramo.
Você precisará principalmente ter contato com fornecedores desses temperos direto do produtor. Afinal você precisará de itens como coentro, cominho, pimentas, orégano e muito mais.
Depois que receber esse material, você deverá fazer a seleção, moagem dos temperos, pesagem correta e depois deverá embalar. Você pode criar sua própria marca de temperos secos e fornecer para supermercados e revendedores em geral.
4. Fábrica de hóstias
Essa é uma das pequenas industrias mais interessantes que tem. Isso porque poucas pessoas já analisaram esse negócio, então a concorrência é baixíssima.
Para iniciar uma fábrica do tipo é preciso investir em máquinas apropriadas para produção das hóstias. Cada máquina varia de R$ 6 a R$ 10 mil Reais, porque depende da quantidade de hóstias que são produzidas.
Além disso você deve comprar uma estufa para hóstias, os cortadores apropriados, recipientes para colocar os ingredientes e embalagens. Portanto é um negócio com uma estrutura simples e que pode ser muito lucrativo se você conseguir fechar parceria de venda para várias igrejas.
5. Indústria de esponjas
Talvez você nunca pensou nisso, mas existem pequenas fábricas especializadas na produção de esponjas para cozinha e para banho que estão faturando alto. E tudo isso sem grande concorrência, porque é um setor pouco comentado.
Então essa pode ser mais uma boa oportunidade de indústria para iniciar com baixo investimento. Inclusive existem máquinas apropriadas para produção das esponjas que você consegue comprar e já iniciar o negócio.
Portanto, estude essa possibilidade, porque talvez essa possa ser uma boa opção para começar empreender.
6. Fábrica de linguiça artesanal
Apesar de existir muitas marcas de linguiça e produtos embutidos no mercado, esses produtos feitos de forma artesanal tem uma baixa concorrência. Então o primeiro passo é aprender como faze-los e depois montar a estrutura básica para produção.
Você vai precisar de equipamentos como moedores de carne, misturador, balança, facas e diversos outros utensílios. Sua produção pode ser vendida para supermercados, açougues ou direto para os consumidores.
Portanto, estas foram algumas boas ideias de pequenas indústrias para abrir sem concorrência no mercado. Desejo muito sucesso desde já!
1 comentário
Ubiratan Furtado
Parabéns pela iniciativa.
Isso é bom.
Muitos precisam de oportunidade.