Quem procura uma nova fonte de renda, pode encontrar no pão de queijo recheado para vender uma excelente oportunidade. O que acha de aproveitá-la?
Costumo dizer que quanto mais promissor um segmento aparenta ser, mais desafiador ele é, especialmente pela concorrência. Então, saiba de antemão que a venda de pães de queijo representa bem isso que estou falando.
No entanto, mostrarei a você como trilhar o melhor caminho nessa empreitada. Para isso, reuni dicas fantásticas e únicas que você só encontra aqui. Vamos nessa?
Pão de queijo recheado para vender: passo a passo do produto que vende muito
Para essa receita eu mostrarei um pãozinho recheado com calabresa frita em cubinhos e um pedacinho de queijo muçarela. Gosto de pensar que essa é uma base fenomenal que facilita você escalar sua produção posteriormente, anota aí:
Ingredientes da base do pão
- 500g de polvilho azedo;
- 200g de muçarela ralada;
- 150ml de óleo vegetal;
- 150ml de leite;
- 3 ovos inteiros;
- 150ml de água;
- 1 colher (sobremesa) de sal;
- ½ xícara (chá) de parmesão ralado (tem que ser fresco);
- 1 xícara (chá) de calabresa picada levemente frita;
- Cubos de muçarela para rechear.
Modo de preparo detalhado
- Em um canecão, coloque água, leite e óleo, deixe até levantar fervura.
- Enquanto isso, coloque numa tigela o polvilho e o sal.
- Quando ferver, despeje a mistura do canecão à tigela para escaldar o polvilho, mexendo levemente para formar uma massa.
- Em seguida, adicione os ovos e misture até incorporar na massa.
- Na sequência, acrescente muçarela e parmesão ralados e misture com uma colher até homogeneizar.
- Com essa base pronta, entre com a calabresa pré-frita em cubos e misture para agregar.
- Feito isso, unte as mãos com óleo e vá boleando bolinhas médias, abra em formato de disco depois.
- Dessa forma, coloque um cubo pequeno de muçarela e torne a enrolar no formato de pão de queijo.
- Repita esse processo até finalizar toda a mistura da massa.
Essa é uma receita que rende bastante, mas a quantidade final depende do tamanho do pão de queijo. Na versão recheada, conhecida como versão lanche, o tamanho ideal é entre 50g e 65g, mas isso fica a seu critério.
Como congelar pão de queijo recheado para vender sempre fresquinho?
Nesse momento você está com os pãezinhos recheados e prontos para serem devorados, certo? Sendo assim, você tem duas opções. A primeira delas é assar e vender de imediato, como em encomendas rápidas, por exemplo.
Em vista disso, o tempo médio de forno é de 35 a 40 minutos a 180°, ou então até crescer e dourar. Contudo, a forma mais tradicional de vender pão de queijo recheado é congelar e vender posteriormente.
Inclusive, é o método preferido pelos consumidores, pois possibilita ter sempre um pãozinho fresco para acompanhar o café da tarde. Portanto, você deve seguir estes passos para congelar perfeitamente:
- Primeiro de tudo, unte uma assadeira com óleo para não grudar.
- Assim que rechear e formar as bolinhas, coloque-as na assadeira, deixando um pequeno espaço entre elas.
- Feito isso, leve ao congelador por cerca de 2 a 3 horas até firmar bem a massa.
- Por fim, transfira para a embalagem definitiva ou saquinhos próprios e volte ao congelador.
Muita gente fala que a conservação se estende por até 3 meses. Porém, eu sugiro trabalhar com um armazenamento inferior a esse tempo. Afinal, falamos de um produto recheado e, quanto mais fresquinho, mais sabor seu cliente vai apreciar, né?
SUGESTÃO EXCLUSIVA: conforme seu rendimento aumenta, procure separar parte dos ganhos para realizar novos investimentos. Uma boa forma de ampliar sua produtividade para suprir a demanda, é investir numa máquina para fazer pão de queijo. Aí sim você poderá pegar ainda mais pedidos, genial né?
Quais os melhores recheios para pão de queijo? Veja os que mais vendem!
Bom, até aqui você aprendeu uma boa receita, com ingredientes bacanas e um recheio daqueles, certo? Entretanto, para continuar vendendo bem você precisa se atentar às novidades e tendências, especialmente quanto aos recheios.
Convenhamos, dificilmente alguém não gosta da combinação de calabresa e muçarela, concorda? Mas e se você oferecesse uma gama mais ampla de sabores? Com isso, você atinge públicos ainda maiores, gerando mais lucratividade.
Vale ressaltar que a escolha dos sabores depende exclusivamente de uma boa pesquisa de mercado na região. De nada adianta falar assim: “ah, porque eu vou vender com recheio de queijo temperado”. Se não tiver aceitação, pode ser um “tiro no pé”.
Com isso em mente, veja alguns dos principais sabores que você pode cogitar vender:
- Recheio de frango desfiado cremoso com um toque de especiarias.
- Recheio tradicional de muçarela, presunto e orégano é campeão.
- Sugestão de recheio de bacon defumado com queijo Canastra.
- Sugestão caprichada de pão de queijo recheado para vender com catupiry de verdade.
- Tradicional recheio caipira de frango com milho e ricota cremosa.
- Opção saudável de recheio de brócolis, cream cheese e cebolinha.
Não importa qual recheio você escolha, uma coisa é fato: o recheio precisa ser mais enxuto. Do contrário, você corre o risco de o pãozinho abrir na hora de assar. E como sabemos, isso é terrível para seu cliente, tenha isso em mente.
DICA EXCLUSIVA: anote aí outra receita feita com apenas 4 ingredientes
Essa dica é sensacional para todos, mas quem está começando a fazer pão de queijo para vender, tirará mais proveito. A maneira mais eficaz para obter lucros expressivos, é reduzir o custo de produção, certo?
Logo, encontrar receitas mais em conta pode proporcionar um ganho expressivo na ponta da caneta. Assim sendo, encontrei uma receita de pão recheado feita com 4 ingredientes, acredite se quiser. Dá uma conferida, pode ajudar bastante nesse começo:
2 dicas campeãs que aumentam a lucratividade na venda de pão de queijo recheado
Como eu mencionei que esse é um segmento bastante concorrido, muita gente pode achar que não é uma boa ideia. Porém, só de você comercializar um produto recheado já sai na frente da concorrência com uma boa vantagem.
Isso porque o mercado está inundado com o pão de queijo congelado para revenda, mas na sua versão simples. Agora, o produto recheado é um diferencial inestimável, já que poucas pessoas optam pela sua venda.
1. Crie diferenciais que destacam sua marca no mercado!
O maior diferencial possível, é a qualidade do seu pão de queijo recheado para vender, nada supera isso. Logo, pode parecer que não há mais nada a ser feito, a não ser preparar um bom produto, certo? Errado!
A qualidade é algo que deve surgir logo no nascimento da sua marca, ou seja, o cliente já espera isso. Agora, cada detalhe adicional soma pontos diante da percepção do seu potencial comprador.
Por exemplo, investir na embalagem para pão de queijo congelado é uma estratégia crucial para se posicionar como referência. Então, personalize, customize suas artes e insira o máximo possível de informações.
Outra coisa relevante que muita gente deixa de fora é a identidade visual da marca. E aqui me refiro à presença digital nas redes sociais, como Instagram, Facebook e, claro, com um site profissional.
Portanto, tudo isso vai criando camadas de confiança entre seu produto e seu comprador!
CURIOSIDADE EXTRA: sabia que dentre os produtos de padaria mais vendidos, o pão de queijo recheado doce “vende como água”? Para aproveitar, avalie recheios como doce de leite, goiabada, Romeu e Julieta, entre outros. Isso é certamente um grande diferencial.
2. Expanda sua atuação para diferentes áreas comerciais
Todo mundo sabe que o maior fluxo de vendas de pão de queijo recheado ainda é local, não é verdade? Então, é interessante manter uma comunicação focada na sua região, seja no famoso “marketing boca a boca” ou na panfletagem.
Além do que, conforme o negócio deslanchar, você também pode investir no carrinho de pão de queijo ambulante. Assim você emprega alguém para trabalhar fixo num ponto comercial, o que pode gerar um fluxo de caixa favorável.
Por outro lado, tenha sempre um pezinho no universo digital, nem que seja focado na sua cidade. Isso garante que o nome do seu negócio esteja sempre na boca do povo.
Comece hoje mesmo a fazer pão de queijo recheado para vender
Uma última dica para você que fará pão de queijo recheado para vender, é buscar o constante aprimoramento. Em outras palavras, foque no aperfeiçoamento das receitas, das estratégias de vendas e, sobretudo, do seu conhecimento comercial.
Essa costuma ser a receita do sucesso apresentada por inúmeros empreendedores que atingiram um patamar superior no mundo dos negócios.
E você, o que ainda está fazendo aqui? Mão na massa porque sua vez chegou, agarre com unhas e dentes e aproveite ao máximo as dicas.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, aproveite para compartilhar nas redes sociais e até a próxima!
1 comentário
Cristina Laura Gonçalves
Boa Tarde!
Meu nome é Cristina adorei suas dicas para vender pães de queijo congelado. Pois estou querendo fazer isso pra ganhar dinheiro. Desempregada há quase 2 anos já não sei mais para onde mandar currículos. Gostei de todas as dicas.