Dá para vender CDs e DVDs usados em lojas, sebos, brechós, sites de compra e venda como Mercado Livre, grupos do Facebook e até diretamente para colecionadores.
Você não sabe, mas pode ter em casa algum título que é raro ou muito procurado por fãs e acabar fazendo um dinheiro com ele.
Durante o artigo eu vou te explicar um pouco sobre cada uma dessas possibilidades.
Confira onde vender CDs e DVDs usados hoje mesmo:
6 lugares para vender seus CDs e DVDs usados
Eu reuni 6 opções de lugares que você vai conseguir vender esses produtos. Verifique quais deles tem mais a ver com a sua região e com sua situação atual.
Confira:
1. Loja de CDs e DVDs
Ainda existem lojas funcionando em todo território nacional e elas compram CDs e DVDs usados. Verifique quais são as que existem na sua região e entre em contato para fazer uma negociação.
Só tenha em mente que o preço de um CD usado não é o mesmo de um novo, ok? E que um empreendimento que revende não vai querer gastar muito com ele, porque senão fica sem margem de lucro.
Minha dica é que você entre em contato com pelo menos 3 lugares diferentes e faça negócio com quem oferecer as melhores vantagens.
2. Sebos e brechós
Sebos e brechós costumam comprar CDs e DVDs usados, viu? Assim como no caso das lojas específicas, o foco desses lugares é com a revenda, então é provável que o preço que consiga aqui seja bem baixo.
Só que eu acho que vale a pena pesquisar e verificar, entende? Vai que o que você tem é muito valioso para eles e fazem uma oferta ainda melhor? Pesquise!
3. Sites de compra e venda
Sites de compra e venda como OLX, Mercado Livre e Enjoei são ótimas opções para quem quer vender esses produtos. Por lá você consegue se conectar com uma quantidade enorme de pessoas e não é difícil aparecer um interessado.
Como a venda é para o consumidor final, é possível ganhar mais do que em venda para loja ou sebo.
O foco aqui é fazer um anúncio completo e que chame a atenção, por isso tire boas fotos dos produtos mostrando todos os detalhes, faça uma legenda completa com a descrição do ano, do conteúdo, das condições e coloque um preço justo para atrair a clientela.
4. Grupos no Facebook e WhatsApp
Eu não sei você, mas eu já vendi muita coisa através de grupos do Facebook e do WhatsApp. Para mim são a melhor opção para quem quer fazer dinheiro rápido e de uma forma mais fácil.
No Facebook o primeiro passo é procurar por grupos de vendas da sua cidade ou bairro. Procure os que possuem o maior número de membros. Peça para participar e crie o seu anúncio.
A estratégia é parecida com os sites de compra e venda. É preciso boas fotos, uma descrição bem detalhada e um preço justo.
Já no WhatsApp você pode aproveitar para anunciar em todos os grupos que participa (desde que eles permitam isso). Aqui mesmo na última vez que me mudei eu coloquei vários móveis para vender no grupo do meu loteamento e foi um sucesso.
Faça o teste e eu tenho certeza que pode se surpreender com o potencial desses locais.
5. Para colecionadores e fãs
Existe uma quantidade grande de pessoas que trabalham com coleção de CDs e DVDs, sem falar nos fãs de alguns artistas que compram tudo do ser admirado e que com certeza vão se interessar por algo “retrô” assim.
A negociação com essas pessoas pode acabar te rendendo um dinheiro bem mais interessante que nas outras opções que eu apresentei aqui. O único problema é encontrá-las!
Comece com uma pesquisa no Google e depois procure por grupos no Facebook e perfis no Instagram e até tiktok. Tenho certeza que vai surgir alguma coisa.
Você também pode anunciar nas suas redes pessoais e pedir para que as pessoas compartilhem até chegar em alguém interessado.
6. Faça um bazar ou participe de feiras
Você também pode fazer um bazar por conta própria e vender seus CDs, DVDs e outras coisas que estiverem paradas na sua casa, já pensou? Pode ser na sua garagem, no seu quintal ou até mesmo na sua sala.
O primeiro passo é reunir tudo que tem para vender, depois tire foto e comece a fazer a divulgação. Depois disso é só organizar o espaço e chamar as pessoas.
Seja agradável, deixe o ambiente bem organizado e cheiroso, se quiser ofereça um café ou algum petisco, coloque preços interessantes em tudo e pronto!
Dicas que vão te ajudar a ter sucesso na sua venda
Para conseguir vender os CDs e DVDs usados você precisa saber mais do que onde pode fazer negociação. Tem alguns detalhes que podem influenciar no seu resultado.
Veja:
Certifique-se que os CDs e DVDs estão em boas condições
Não dá para vender sem verificar se eles funcionam ou não, hein? Mesmo que você não tenha um aparelho certo para testar, procure alguém que tenha e só comece a comercialização depois dessa verificação.
Limpe as capas com cuidado
Usado não significa sujo. Então, faça uma limpa nas capas com um pano limpo e seco. Pode não parecer, mas isso vai valorizar seu produto.
Faça uma pesquisa de preço antes de começar sua venda
Antes de sair atrás de lugares para vender, pare um pouco e pesquise pelo seu CD ou DVD na internet. Veja qual é o valor que ele vale atualmente. Isso vai te dar uma margem melhor na hora de fazer as negociações.
Leia também: Onde vender discos de vinil
Comece a sua pesquisa!
Agora que você já sabe o que fazer com CD e DVD velho, comece a fazer sua pesquisa, inicie as negociações e ganhe um dinheiro extra.
Espero que minhas informações tenham te ajudado de alguma maneira.
Agradeço muito a sua companhia por hoje.
Um abraço e até a próxima!
2 comentários
Edneia Bentes
Gostei do seu artigo. Vou começar hj mesmo minha pesquisa, pois tenho varios DVd’S de filmes q gostaria de me desapegar e gerar uma renda extra.
Valeu.
Lidiane
Eu quero vender meus CDs que não consegui vender uns 900 CDs