O que vender na festa junina da escola? 11 ideias incríveis e criativas

Publicado por Lidia Massari em 20 de fevereiro de 2024

Época de alegria para alguns, período de oportunidade financeira para outros, se você quer saber o vender na festa junina da escola, é possível comercializar pamonha, curau, pé-de-moleque, cocadas cremosas e até arroz doce.

Se por um lado as comidas típicas de festa junina são indispensáveis, por outro, você precisa pensar fora da caixa. Me refiro às ideias exclusivas, produtos que só você vende, aí sua lucratividade dispara. Veja como ganhar dinheiro na festa junina da escola!

Não sabe o que vender na festa junina da escola? Descubra 11 opções que dão lucro

o quer saber o vender na festa junina da escola

Para quem é comerciante e empreendedor, o período das festas juninas são excelentes oportunidades para ganhar dinheiro. Isso porque as pessoas que frequentam esse tipo de festa, vão para se divertir, mas também degustar os melhores comes e bebes.

1. Brigadeiro de maçã do amor

O brigadeiro de maçã do amor é um doce muito delicioso e diferente para você ganhar dinheiro na festa junina. Primeiro, é um doce que poucos sabem fazer, e outra, o docinho traz uma combinação irresistível.

No interior, um cremoso brigadeiro branco feito com chocolate nobre e maçã ralada. Por fora, uma calda cristalizada, crocante e que explode na boca a cada mordida. Um docinho diferente, barato de fazer, que dá para personalizar e chama a atenção.

2. Ideia diferente de pirulito de bolacha Maria com recheio e decoração

Enquanto reunia ideias de comidas e doces para vender em festa junina escolar, me deparei com essa maravilha aqui.

O pirulito de bolacha Maria é um doce que não se leva a sério, e nem pretende ser o melhor dos quitutes juninos.

Consequentemente, isso faz dele a opção perfeita para comercializar e surpreender todo mundo, veja como é simples fazer:

  1. Você utiliza 2 bolachas Maria em cada pirulito.
  2. No centro do doce, uma deliciosa ganache firme de chocolate.
  3. Coloque a bolacha numa superfície e preencha o centro com a ganache.
  4. Posicione o palito de madeira no centro e feche com a outra bolacha.
  5. Agora, aqueça mais ganache e cubra o pirulito.
  6. Depois, aguarde secar e faça decorações temáticas, com chapéus e bonequinhos.
  7. Por fim, embale, amarre e venda como um sensacional doce gourmet.

3. Capriche na pamonha e no curau

Agora sim vamos entrar nos produtos tradicionais, onde a pamonha e o curau são ícones juninos. O segredo é oferecer versões doces e salgadas, além de prezar pela embalagem que deixa o produto rústico e artesanal.

Contudo, não esqueça de vender versões carregadas de sabor, com recheios de queijo, doce de leite e coco.

Daí você pode cobrar um pequeno valor extra pela adição desses ingredientes que transformam a pamonha.

No curau, experimente acrescentar ingredientes potentes, como o curau com bacon.

4. Pipocas gourmet são uma febre em festa junina

Uma festa junina escolar nunca está completa sem uma boa pipoca, né? Porém, não limite sua barraquinha apenas à pipoca tradicional. Ou seja, aposte em versões de pipoca gourmet que chamam a atenção das crianças:

  • Pipoca sabor Leite Ninho e chocolate branco
  • Pipoca sabor churros com toque de canela em pó
  • Opção de pipoca gourmet de morango com Nesquik
  • Opção de pipoca gourmet de Ovomaltine e chocolate amargo

BÔNUS: se você quer vender um produto exclusivo, faça uma decoração temática. Para isso, utilize saquinho plástico transparente, barbante e papel seda verde para imitar uma espiga de milho!

5. Cachorro-quente é fácil e lucrativo

cachorro quente de festa junina

Vamos combinar, se você não sabe o que vender na festa junina da escola, o cachorro-quente é a salvação. Se você considerar que nenhuma criança resiste ao hot dog caseiro, então, você tem um produto campeão nas mãos.

Das tradicionais receitas com pão caseiro, salsicha, purê cremoso, batata-palha e molhos, às versões com molho de tomate rústico, seu cardápio é amplo.

Porém, lembre-se de preparar combinações sem pimenta e sabores mais simples, quanto menos inventar aqui, melhor!

6. Canjica cremosa

Se tem uma coisa que me faz sair da dieta em festa junina, é a canjica cremosa. O sabor que lembra um veludo e um doce que eleva o paladar, a canjica é popular e acompanha a ocasião como nenhuma outra.

Aliás, o mais legal é que você pode dar um toque pessoal, incrementar as receitas ou optar por versões menos conhecidas.

5 sugestões de canjica para vender em festa junina de escola

  • Canjica tipo cajuzinho (com amendoim de torra moído)
  • Canjica com doce de leite caseiro
  • Versão de canjica cremosa de beijinho
  • Versão de canjica com leite condensado e castanhas
  • Tradicional canjica de milho com doce de leite super cremosa

7. Bolos tradicionais e especiais

Quando me convidam para uma festa junina, logo pergunto: “mas e aí, quais bolos serão servidos?”. Pessoalmente, não existe festa junina sem os clássicos bolo de milho e bolo de fubá.

Aqui na minha região, o que mais vende é bolo de fubá com queijo parmesão. Além disso, as receitas de bolo de aipim também fazem o maior sucesso.

Então, o segredo para vender bem, é caprichar nas embalagens e vender fatias que facilitam o consumo.

8. Arroz doce cremoso

Depois da canjica, o arroz doce entra na lista dos doces mais vendidos em festa junina. É impressionante como o povo gosta. Quer um segredinho comercial para conquistar a preferência dos clientes?

Então, venda o arroz doce em potinhos individuais com uma bela decoração e ofereça diferentes opções de cobertura. A mais tradicional, sem dúvidas, é a canela em pó, mas você pode ir além com cobertura de chocolate, leite ninho e doce de leite.

9. Cocada tradicional e cremosa

cocada cremosa de festa junina

A festa junina escolar que se preza tem que ter muita cocada, tanto a tradicional quanto as versões cremosas. Um dos melhores sabores, na minha opinião, é a cocada de milho verde cremosa, arrasa no sabor e deixa o doce bem típico.

Só que nada impede você de inovar. Experimente a cocada de leite ninho, com amêndoas, com Oreo, com leite condensado e por aí vai. O pulo do gato, no entanto, é caprichar nas embalagens e na decoração à caráter.

10. Caldos caseiros saborosos

Existe combinação mais perfeita do que um bom caldinho quente e o frio que agracia a festa junina? É óbvio que não, e você tem um universo de possibilidades para explorar. Então, olha só:

  1. Caldinho de feijão com bacon e couve.
  2. Caldinho verde com cheiro-verde, coentro e ervilha.
  3. Sopa de legumes e frango desfiado.
  4. Caldo de mandioca com costela e cenoura.
  5. Creme de mandioquinha com legumes.
  6. Sopa de abóbora cremosa.
  7. Creme de cenoura, couve-flor e salsão.
  8. Caldo de palmito com alho-poró.

11. Bebidas típicas fazem a alegria

E como não poderia faltar, festa junina implora por deliciosas bebidas típicas. Todavia, falamos de festa escolar, então, pode não ser tão favorável focar nas versões alcoólicas.

Muita gente pensa que não dá para fazer bebida sem álcool, mas a verdade é que existem muitas opções incríveis.

Aliás, de cabeça eu destaco bebidas como: cappuccino caseiro, quentão sem álcool, sachê de chocolate quente, tradicional chocolate quente, delícia de paçoca com café ou de milho verde, entre outras.

BÔNUS: venda festa junina na caixa

Para fechar nosso conteúdo sobre o que vender na festa junina da escola, trago até você uma sugestão valiosíssima. Me refiro à festa junina na caixa, que foi uma explosão de vendas entre em 2021, período crítico da pandemia.

Entretanto, o que era tendência se transformou num produto sazonal altamente lucrativo para quem não tem medo de arriscar. Eu selecionei um vídeo que mostra tudo a respeito e acho que você vai adorar:

Gostou de ver tantas ideias aplicáveis na prática e que podem render um lucro bacana no período da festa junina? Então, mãos à obra, porque o melhor ingrediente é o planejamento prévio. Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, mas aproveite para compartilhar com outras pessoas e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário