Quer saber o que vender em festa de rua aí na sua cidade? Então aproveite que hoje eu separei 8 ideias que com certeza vão te ajudar. Independente da festa, elas tem potencial e podem te render um bom dinheiro.
Além de te mostrar o que vender em festa de rua eu vou te dar algumas dicas que vão te ajudar a se destacar na multidão de concorrentes que com certeza estarão por perto de você no momento do evento.
Se o seu objetivo é começar a aproveitar essas festas de rua na sua região (ou até em outras) para começar a ganhar dinheiro, tenho certeza que essas dicas podem lhe ajudar.
Então continue comigo de veja o que vender em festa para ganhar dinheiro:
Dá para ganhar dinheiro em festas de rua?
Eu não sei aí onde você mora, porque isso realmente pode variar de região, mas aqui na minha cidade (Salvador) festa é algo que acontece o tempo inteiro. Elas movem multidões e isso vai além do carnaval.
Por isso é muito comum que muita gente tenha interesse em vender coisas nesses eventos. As possibilidades de lucro são muito altas! Claro que não é fácil, é um trabalho cansativo e que exige esforço… Só que os resultados vem.
Em momentos de festa de rua as pessoas querem praticidade e existem alguns produtos que são fundamentais: a maioria deles está dentro do segmento de bebidas e comidas.
Por isso se você tem o que as pessoas precisam bem no meio da “confusão” tenha certeza que elas vão atrás de você. Ninguém quer parar a festa para comer ou beber algo e é aí que entra a sua chance.
Dá sim para ganhar dinheiro em festas de rua, basta que você saiba exatamente o que vender e tenha um atendimento fora de série. Você já se perguntou se está pronto para se dedicar a isso de verdade?
Leia também: O que vender em festa junina
8 Coisas para vender em festa de rua
Como prometido, a partir de agora eu vou te apresentar 8 excelentes opções de o que dá para vender em festas de rua. Todas elas tem muito potencial e algumas podem ser trabalhadas em conjunto.
O que você precisa analisar é o que tem mais a ver com o evento que está ocorrendo e também com o que você gosta e sabe fazer.
Só lembrando que eu vou te dar uma visão geral de cada uma das opções, mas cabe a você pesquisar mais a fundo e tomar uma decisão. Então tenha paciência e cautela para escolher certo.
Veja o que vender em festa de rua:
1. Copos e canecas para bebidas
Entre a minha lista de o que vender em festa de rua essa é a única que não é nem alimento e nem bebida, mas tem a ver!
Em eventos de rua a gente acaba tomando água, cerveja ou refrigerante diretamente de latas e garrafas. Porém convenhamos que isso nem sempre é a melhor coisa a se fazer: A gente não faz ideia onde eles passaram.
Fora que com copos e canecas específicos você pode até beber melhor e em maior quantidade. Eles estão em alta e é comum encontrar as pessoas com eles em eventos de todos os tipos.
Então a ideia é que você tenha copos/canecas personalizados que chamem a atenção do público. Pode ter algo referente à festa ou até mesmo à bebida em si. Quanto mais divertido os copos e canecas, maiores as chances de venda.
2. Venda água mineral
Sabia que vender água dá dinheiro? Principalmente em festas de rua! As pessoas precisam se hidratar e a água é a alternativa mais eficaz e mais barata para isso.
Todo mundo vai precisar uma hora ou outra, parar o consumo de álcool e começar a beber água para se livrar do mal estar ou até mesmo da ressaca. É nesse momento que você precisa estar lá pronto para atendê-los.
O bacana é que a venda de água te dá uma boa margem de lucro. Assim, vendendo em quantidade, no final do dia suas perspectivas serão excelentes.
3. Cerveja
Brasileiro é apaixonado por cerveja! Em uma festa de rua o que não pode faltar é cerveja e se você tiver bem geladinha para vender ao folião nesse momento, meu querido, dinheiro é o que não vai faltar para você.
Só fique atento porque algumas festas de rua são patrocinadas por algumas marcas de cerveja. Sendo assim você só pode vender dela. A venda de cervejas diferentes pode ocasionar em apreensão da sua mercadoria, multa e uma baita dor de cabeça.
Eu fiz um artigo especial aqui no blog explicando como vender cerveja na rua, com um monte de ideia bacana e eu acho que vale a pena você conhecer se estiver interessado em trabalhar nessa área.
Lembrando que se você quiser é possível vender a cerveja e a água juntas. Assim a possibilidade de ganho fica ainda maior.
4. Comece vender drinks em festas
Montar uma barraca de drinks é outra excelente opção para quem não sabe o que vender em festa de rua. O consumo de bebidas alcoólicas nessas ocasiões é muito alto e você pode aproveitar o máximo que puder.
A grande sacada é encontrar um local estratégico onde as pessoas costumam ficar mais, trabalhar com frutas e ingredientes de qualidade, sem falar que as bebidas precisam ser boas e ter origem segura.
Além dos drinks tradicionais aí da sua região, acho que vale a pena você inventar coisas próprias. Coloque nomes divertidos, coisas que tenham a ver com o evento até e verá os resultados.
5. Hambúrguer
Além das bebidas, quem está em festas precisa de quê? Comida! Isso mesmo! Não pode ser qualquer comida, precisa ser uma comida boa, gostosa, que dê forças, que seja rápida de sair e que não custe muito caro.
Pois bem! O hambúrguer é uma excelente opção para isso. Ele é bem comum nessas ocasiões e pode gerar um bom dinheiro para você.
O segredo é saber como fazer hambúrguer para vender! Sabendo isso, conhecendo todas as dicas e macetes, você vai longe!
6. Faça crepe para vender
Essa é outra opção no ramo alimentício que sai muito e que tem grande potencial de faturamento em festas de rua. Assim como no caso do hambúrguer e dos drinks, você vai precisar montar uma estrutura.
É preciso ter uma barraca de crepe! Existe o crepe de palitinho (que você encontra a chapa para isso) e o crepe maior (que vende normalmente em restaurantes).
Não importa qual deles você vai fazer, o importante mesmo é que sejam saborosos e que tenham opções diversificadas de recheios.
7. Espetinhos
Saber como fazer espetinhos para vender é outra excelente opção do que vender em festa de rua. Esse na verdade é um negócio que você pode ter durante o ano todo, independente de festas.
Ele tem uma boa margem de lucro e pode te render mais de R$ 3.000 por mês. Em uma festa com bastante gente, é possível atingir esse valor até mesmo em uma noite de vendas.
Afinal o espetinho é algo prático, que as pessoas adoram e que são atraídas facilmente pelo cheiro quando você começar assar.
8. Caldos
Outra boa opção de comida para vender em festas são os caldos, porque eles vendem muito e são bem práticos para quem vai trabalhar.
Você vai precisar de uma barraquinha no local, mas o legal é que todo o caldo você pode preparar em casa e já levar pronto para venda na festa. Então é mais uma opção legal de produto para lucrar em eventos.
Dicas para ganhar dinheiro em festa de rua
Quer saber como ganhar dinheiro em festa de rua? Além de escolher os melhores produtos para ocasião, você precisa tomar cuidado com alguns pontos importantes.
Observe eles aqui embaixo:
Qualidade
Não importa saber o que vender em festa de rua. O que importa de verdade é que você se preocupe em oferecer o que tem de melhor para o público do evento.
Se é para trabalhar nesses eventos, se é para ganhar dinheiro, que seja direito, não é? Não adianta ir com qualquer coisas que você não terá resultados.
Tenha um atendimento excelente
Atendimento conta demais, principalmente em eventos assim! Se você conseguir dar uma atenção de qualidade para os seus clientes durante as festas é bem capaz que eles queiram comprar com você durante todo o período.
Não tenha medo de trabalho
Além de todas essas coisas, de saber o que vender em festa de rua, de ter qualidade e bom atendimento, você precisa estar pronto para o trabalho.
Como eu falei mais cedo, não é fácil, é corrido, é um trabalho danado, mas se você tiver focado e disposto pode ganhar muito dinheiro!
Comece a trabalhar!
Agora é com você hein? As ideias sobre o que vender em festa de rua e até de como se comportar eu já te dei. Agora é colocar a mão na massa e correr atrás!
Tem pessoas que conseguem ganhar em uma única festa o valor para passar todo o mês. Portanto, é um tipo de trabalho muito cansativo, mas que compensa bastante.