Seu sonho era trabalhar com Uber, mas é mais desafiador do que imaginava, então, o que vender dentro do Uber? Como aumentar os ganhos com produtos extras?
A era em que a Uber oferecia ganhos diferenciados ficou para trás, embora seja possível ganhar bem, você deve maximizar. Nesse contexto, os profissionais optam por incrementar o serviço com mercadorias estratégicas, a exemplo da venda de produtos.
Entretanto, encontrar o item certo que realmente representa vendas, é um trabalho que demanda planejamento. Logo, confira as dicas fantásticas de hoje!
O que vender dentro do Uber? Conheça 7 produtos lucrativos
Muita gente se pergunta “o que eu posso vender dentro do Uber?”, e eu respondo agora. Dá para vender de tudo um pouco, mas tenha em mente três pilares cruciais para o sucesso da venda cruzada:
- O produto precisa ser de consumo rápido e imediato.
- Ele precisa fazer sentido para aquele momento específico.
- O preço cobrado deve ser certeiro e honesto.
1. Bebidas não-alcoólicas
O Uber se tornou uma boa ideia para trabalhar por conta com pouco dinheiro, pois tudo se resume ao carro. Porém, conforme os empreendedores se unem à plataforma, a demanda aumenta e os ganhos diminuem, não há segredo nisso.
E o primeiro produto da lista são as bebidas, mas primeiramente, pense nas opções que não envolvam álcool, certo? Embora a margem de lucro seja menor, a verdade é que a viabilidade de vendas aumenta de forma considerável.
Se você trabalha durante o dia, então, esse tipo de produto é venda garantida, pois facilita a vida dos passageiros. Dias atrás eu vi uma reportagem, onde um motorista de aplicativo recebia muitos pedidos para passar em lojas de conveniência.
Dessa necessidade ele tirou a ideia de criar uma oferta vantajosa de bebidas, como:
- Garrafas de água mineral com e sem gás.
- Refrigerantes como Coca-Cola, Guaraná, Kuat etc.
- Sucos em lata e garrafinhas de suco natural.
- Energéticos de diferentes sabores e valores.
- Água de coco natural e industrializada.
- Chás prontos de sabores diversos.
- Bebidas à base de cafeína.
A dica primordial é testar o que tem mais saída. Assim, você afunila sua oferta e aumenta a assertividade.
DICA VALIOSA: talvez seja interessante investir num pequeno “sistema de resfriamento”, usando gelo. É fundamental tudo estar geladinho e com a sensação de frescor que um dia ensolarado pede, concorda?
2. Chocolates
Os chocolates também são produtos campeões de venda dentro do Uber, especialmente entre as crianças. De todas as possibilidades, os chocolates realmente atraem a atenção e, hoje, você tem muitas opções para trabalhar.
Isso porque existem as barras grandes, como Lacta, Nestlé e Milka, que têm maior valor agregado. Há também as barras médias, como Snickers, um dos chocolates mais vendidos no mundo, Lancy, Prestígio e Trento, por exemplo.
Contudo, o que você provavelmente vai vender mais são os bombons e barras menores. Sabe o Sonho de Valsa, Ouro Branco e barrinha de Kinder Milk? Então, todos podem ser colocados à venda em seu Uber.
DICA ESTRATÉGICA: nesse momento você pode procurar produtos para bomboniere em atacado, o que aumenta favoravelmente a margem de lucro!
3. Guloseimas
Se você nunca entrou em um Uber que tinha os produtos Fini, você não sabe o que é alegria de verdade. As guloseimas são voltadas ao público infantil, pois o apelo é maior, mas ter uma diversidade bacana amplia o público. Por isso, avalie produtos como:
- Marshmallows
- Gomas de mascar
- Pastilhas e balas específicas, como Valda
- Saquinhos de jujuba
- Produtos Fini
- Maria Mole e afins
- Paçoca e doces de amendoim
Ainda que a margem de revenda seja pequena, estes são produtos lucrativos para vender no Uber no longo prazo. Afinal de contas, a intenção não é montar um supermercado no carro, mas sim criar uma fonte complementar de renda!
4. Bebidas alcoólicas
Agora sim, chegamos ao momento de saber o que vender dentro do Uber em questão do público adulto. Voltando à reportagem mencionada há pouco, o motorista apontou que os clientes queriam uma bebida para acompanhar o petisco rápido.
Nesse contexto, o cliente tinha comprado, sei lá, um amendoim japonês e para acompanhar, gastava também com a cerveja gelada. Com isso, você pode trazer essa comodidade à sua viagem, principalmente em corridas noturnas.
Querendo ou não, as pessoas se deslocam para festas, comemorações e até bares. Então, sua oferta cai como uma luva como aquele “esquenta” que o passageiro tanto procura, compreende?
Primeiro ponto, a refrigeração precisa ser autossuficiente para manter o produto gelado e sem oscilação na temperatura. Segundo, invista em variedade de rótulos e marcas, considerando desde o público popular ao consumidor “gourmetizado”:
Cervejas tradicionais indispensáveis
- Skol
- Brahma
- Original
- Bohemia
- Império
Cervejas especiais de alto consumo
- Spaten
- Heineken
- Beck’s
- Eisenbahn
- Colorado lata
Naturalmente, mescle as opções e faça testes para ver a aceitação ideal do público. Trabalhe com preços atraentes, ou seja, margem reduzida de lucro, mas venda diariamente e alinhe combos atrativos com petiscos.
5. Salgadinhos e petiscos
Agora você sabe que cervejas são produtos populares para vender em viagens de Uber, que tal salgadinhos e petiscos? Sabe aquele salgadinho Torcida? Ou aqueles famosos como Ruffles, Doritos e Fandangos? Então, eles são itens “obrigatórios”.
Um produto que eu vi e achei superinteressante foi a batata Pringles, aquela de pote tubular bem famosa. Ah, outro que pode ser combinado com cerveja naquele “preço camarada”, é o Stiksy, que são palitinhos assados e salgados.
Sendo assim, explore o máximo que conseguir essa vertente porque atualmente existem muitos atacados que fornecem com preços atrativos!
6. Queijos frescos e desidratados como petisco
Bem, essa sexta sugestão é algo pessoal e confesso que eu vi pouquíssimos motoristas oferecendo. Já que você terá um sistema de refrigeração, o que você acha da ideia de comercializar palitos de queijo muçarela?
Isso mesmo, no mercado você encontra algumas marcas que vendem embalagens porcionadas, ou seja, palitos em saquinhos individuais. Por sua vez, você vende a unidade bem refrigerada e fresquinha, ninguém vai resistir à tentação.
Agora, caso você decida que não quer lidar com queijos frescos, é viável vender os queijos desidratados. Um bom exemplo é o queijo parmesão desidratado, que é uma baita aperitivo para acompanhar a cervejinha estupidamente gelada!
7. Equipamentos eletrônicos baratos
Para “fechar a conta e passar a régua”, os equipamentos eletrônicos proporcionam grandes oportunidades de negócios no Uber. Olha só, me responda quantas vezes você já ouviu: “puxa vida, esqueci o carregador do celular em casa”.
Ou então a famosa: “não acredito que o fone de ouvido ficou em cima da mesa”. Consegue perceber a majestosa oportunidade para comercializar esse tipo de equipamento? Sem delongas, veja quais produtos mais vendem:
- Carregadores de celular com múltiplas entradas.
- Fones de ouvido.
- Cabos USB.
- Suportes para celular e tablet.
- Adaptador Bluetooth.
BÔNUS: 8 dicas práticas para otimizar vendas naturalmente
Antes de qualquer dica bônus, saiba que não é legal você criar um comércio ambulante em seu Uber. O que eu quero dizer? Bem, menos é mais, o cliente vai ter uma percepção de valor elevada com uma oferta visualmente mais limpa.
Então, estude o que vender dentro do Uber sabiamente, faça testes diários e tenha rotatividade para sempre atender diferentes necessidades. No mais, veja algumas ações que maximizam as vendas:
- Não imponha a venda ao cliente, isto é, deixe-o à vontade para escolher.
- Disponha tudo de forma organizada, passando a sensação de capricho.
- Crie um cardápio para simplificar a escolha e guiar a decisão de compra.
- Facilite o pagamento dos produtos.
- Tenha itens de reposição para não perder tempo ou vendas.
- Compre em atacados para baratear custos e aumentar o lucro.
- Mantenha limpeza diária para não acumular sujeira ou poluição visual.
- As balas podem ser uma cortesia que motiva a compra dos produtos.
No vídeo a seguir, você confere um caso real de como ganhar dinheiro vendendo no Uber:
Escolher bem o que vender dentro do Uber pode valorizar seus serviços
Uma boa frase para propaganda de Uber pode funcionar, mas complementar a experiência da viagem do cliente é um diferencial. Nesse momento, você sabe exatamente o que vender dentro do Uber, agora é perder a vergonha e ganhar dinheiro.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe o conteúdo nas redes sociais e até a próxima!