Se você ainda não sabe o que vender como sacoleira, então as ideias que eu separei aqui com certeza vão te ajudar a se inspirar e escolher em que tipo de produto você deve investir.
O trabalho como sacoleira é um dos mais antigos do comércio brasileiro. Mas além disso, é uma fonte de renda extremamente importante que além de dar liberdade financeira, também dá prazer pelo protagonismo.
Muitas são as pessoas que resolvem investir nesse tipo de negócio. Seja para melhorar a renda de casa ou até mesmo para ter um negócio oficial que, em muitas situações, rende mais do que lojas físicas.
O que eu quero aqui com esse artigo é te ajudar a escolher as melhores opções e decidir o que vender como sacoleira.
Aqui eu fiz um manual completo com dicas, sugestões e opções de produtos para quem ainda não sabe o que vender como sacoleira. Tudo o que você vai precisar fazer é continuar lendo para entender tudo isso e colocar em prática o quanto antes!
O que vender como sacoleira: As melhores opções para você começar a trabalhar
Eu trouxe oito tópicos de coisas para vender como sacoleira e eu tenho certeza que pelo menos um deles vai te inspirar a começar.
Existe uma infinidade de coisas que podem ser vendidas dessa forma, mas eu quis te apresentar as que tem maior potencial e estão no mercado a mais tempo.
Ah, só para lembrar que dentro de cada tópico existe um mundo a ser explorado que você precisa pensar e mais para frente vamos falar um pouco disso.
O importante agora é ver o que vender como sacoleira, começar a analisar o que pode servir para os seus objetivos e começar a ir atrás de fornecedores o quanto antes.
Está pronto? Então vamos lá:
1. Vender roupas como sacoleira
O produto mais comum e procurado pelas sacoleiras é, justamente, a roupa. Por mais que pareça, esse ainda é um mercado que se tem muito a explorar e que pode render excelentes resultados para quem sabe aproveitá-lo.
Nesse caso, o seu cuidado precisa ser em achar roupas de qualidade com um custo baixíssimo para que você tenha boa margem de lucro.
Para isso, o que a maioria das sacoleiras fazem é procurar por fábricas de roupas. Isso vai dar a elas opções variadas de peças, com um preço de atacado e praticidade – já que vão tratar direto com a fonte.
Existem cidades ótimas para comprar roupas baratas, como Santa Cruz do Capibaribe, Goiânia, Divinópolis e muitas outras.
2. Calçados
Outra opção bastante interessante para você que ainda não sabe o que vender como sacoleira se chama calçado!
Ele é um produto de uso diário, de necessidade do ser humano e que se transformou também em desejo de consumo e muitas vezes em vício. Você não tem ideia de quantos pares pessoas apaixonadas conseguem ter.
Escolhendo bem o seu público alvo e trabalhando com estratégia na sua região você pode ganhar muito dinheiro, sem nem precisar de uma loja física, por exemplo.
O que ele e todos os outros produtos tem em comum é a necessidade de um bom fornecedor.
3. Acessórios
Outra boa opção em meio a tudo isso são os acessórios! Nesse mundo entra praticamente todas as coisas, desde bolsas, cintos e até bijuterias.
Normalmente são coisas muito mais baratas de comprar e vender e por isso acaba sendo até mais fácil encontrar compradores. O segredo é ter produtos de qualidade e que sejam bonitos.
Conseguir novidades aqui é fundamental! Por isso esteja sempre atento ao mercado, ao que está na moda e busque sempre o que tem de melhor para o seu público.
4. Vender perfumes, maquiagens e cosméticos como sacoleira
Um dos melhores produtos para quem ainda não sabe o que vender como sacoleira são os perfumes, principalmente os importados de grandes marcas!
Tanto os homens quanto as mulheres compram perfumes com uma grande frequência no Brasil. Então aproveite essa deixa para ganhar dinheiro revendendo aí em sua cidade.
Outros produtos como maquiagens, cremes para pele, produtos para cabelo e esmaltes, por exemplo, também tem muito potencial. As pessoas estão sempre comprando essas coisas e se você tiver uma boa relação com seu cliente vai construir uma audiência fiel muito fácil.
5. Venda meias e peças intimas como sacoleira
Sabe outra opção dessa lista sobre o que vender como sacoleira? Investir em meias e “roupas de baixo”. É sério! Vender peças intimas pode te dar uma excelente margem de lucro e te fazer faturar até mais de R$2 mil por mês!
Algumas pessoas fabricam seus próprios produtos e trabalham vendendo de porta em porta ou em locais estratégicos. Mas você pode comprar por preços baixos diretamente de pequenos fabricantes e revender de forma independente.
Aqui na minha cidade, por exemplo, eu conheço algumas sacoleiras que trabalham somente vendendo kits de meias e peças intimas, trabalhando pelas ruas ou de porta em porta.
Elas conseguem se manter somente com esse tipo de trabalho e eu tenho certeza que você também pode se tiver dedicação.
O importante é encontrar um produto que tenha conhecimento ou vontade de vender, porque isso facilitará bastante o seu sucesso como revendedor!
6. Produtos de sex shop
Que tal revender produtos eróticos? Esse é um segmento que algumas pessoas ainda têm vergonha de trabalhar, mas que tem ótimas margens de lucro e serve de sustento para muitas sacoleiras.
O importante aqui é ter um mix variado de produtos, que tenham qualidade e sejam seguros para os clientes.
A partir disso você precisa focar forte em fazer uma divulgação segmentada. Faça anúncios em sites de compra e venda (como OLX), anuncie em grupos do Facebook, fale com as pessoas que já conhece.
Aos pouquinhos você vai montando sua cartela de clientes e o negócio vai expandindo cada vez mais.
Essa é uma das maneiras de ganhar dinheiro como sacoleira que ainda tem bastante espaço, justamente porque nem todo mundo consegue perceber o potencial que existe.
7. Capas de sofá
Criança, cachorro, visita… Tudo isso pode acabar danificando o sofá e venhamos e convenhamos, sofá é caro! É por isso que existem modelos de capas que são bonitas e protegem contra qualquer desastre.
Minha mãe sustentou a nossa família por muito tempo trabalhando dessa forma. Ela vendia capa de sofá de porta em porta. Primeiro fazia alguns panfletos, aí distribuía em lugares com grande concentração de pessoas morando e aos poucos as ligações iam acontecendo.
Trabalhando com um produto bonito e de qualidade, você consegue ter um bom rendimento por mês. É uma das coisas da lista de o que vender como sacoleira que tem maior potencial, mas que dá um certo trabalho também.
8. Jogo de cama
Todo mundo precisa de jogo de cama, uma hora ou outra. Quanto maior a família, maior a necessidade. Sendo que é preciso ter mais de um… Então, a chance de faturar com isso existe mesmo!
Como são produtos maiores a ideia é que você trabalhe com um veículo ou chame os seus clientes para conhecerem o produto em sua casa ou em outro local que possa levar peso sem dificuldade.
Escolha um público alvo e analise o seu mercado antes de escolher o produto ideal
Lembra que eu falei mais acima que em cada tópico que eu ia mostrar existe um mundo a ser explorado e que você precisa considerar algumas coisas para se dar bem com isso? É hora de te explicar melhor.
Por exemplo: Digamos que você vai escolher vender calçados. Mesmo com todo o dinheiro do mundo e com vontade, você não ia conseguir atender a todas as pessoas do planeta, não é? Pois então!
O ideal é que dentro do segmento escolhido você consiga definir o seu público alvo. Vai vender calçados para quem? Para homens e mulheres que precisam de algo confortável e formal para trabalhar? Crianças? Para quem pratica esporte? Para o dia a dia?
Independente do que te chame atenção, você precisa pensar e definir um público alvo! Isso vai te dar um norte, sabe? Sem falar que vai ser o caminho para escolher melhor o que vender como sacoleira.
Fazer isso significa entender primeiro dos produtos que você tem proximidade e também de como o mercado por aí funciona.
Será que tem algum público que não está sendo bem explorado? Será que um certo produto é difícil de encontrar por aí? Existe algum grupo que tem uma demanda muito alta e mesmo com concorrente ainda não é suprida?
Analise tudo isso e volte a olhar a lista para escolher o que vender como sacoleira para ganhar dinheiro e mudar completamente a sua vida!
Dê o primeiro passo!
Depois de tantas ideias do que vender como sacoleira, agora é só pensar no público da sua região e fazer a sua escolha!
Eu espero que esse artigo tenha te ajudado e te inspirado e que você tenha muito sucesso com o seu negócio.
11 comentários
renata simon
Boa tarde estou querendo iniciar com vendas de langeri onde consigo pecas baratas?? alguma fabrica pra indicar??
Marlene
Para ser sacoleira deve cobrar como parcelas dos clientes ?Porque cheque ninguém mais aceita então como cobrar?
inaria sores
Onde posso compra calcados femimino masculino,e infatil baratos tods em atacados
Renato
amiga, calçados normalmente são fabricados em polos industriais concentrados no mesmo lugar, pois encontram mão de obra capacitada, se for de SP, Birigui-SP é o polo do calçado infantil, Jau-SP é polo de calçados femininos, Franca SP é a capital do calçado masculino. — Outra forma de conseguir contatos com fornecedores seria indo em feiras de negócios calçadistas —- porém acredito que haja lote minimo de 1 mil pares se for adquirir direto das fabricas, se for em quantidades menores terá de comprar de atacadistas.
Junior Telles
Juazeiro do Norte é uma grande polo calçadista!
Alessandra
Onde posso comprar bolsas baratas?
rosita
sp embora esta abrindo muitas lojas de bolsas nas capitais , e bolsa e volume sacoleira so com carro , paciencia e lucros baixos por razao de muitas lojas de bolsas
Antonia Teixeira da Silva Resende
gostaria de mais informações sobre ser sacoleira
rosita
e dureza tem que gostar , ter muita paciência ,saber o gosto p quem vc quer vender seus produtos enfim fazer uma pesquisa p quem vc quer vender e correr muito p conseguir bons preços p poder vender o preço da concorrência , ser simpática , e saber cobrar
ivo
como faso para comprar mercadorias
rosita
pesquisar p quem quer vender, e pouca coisa p principio, porque cada compra sempre fica saldo, imagina saldo de umas 10 compras, e misturar as roupas já, compradas com a roupa recém comprada p poder sair e assim vai . mesmo sp sendo um vulco vulco anda e o melhor p fazer compras e ter um pouco de lucro mas não comprar muitos modelos iguais pois as cliente não gostam de ver outra pessoa com uma roupa igual por isso nao exagerar e ter cuidado em vender roupas do mesmo modelo no mesmo lugar