O que mais vende em moda íntima? Veja os principais produtos

Publicado por Jéssica Trabuco em 17 de julho de 2024

O que mais vende em moda íntima pode alterar de acordo com a região do país e do mundo. A ideia que eu tive foi pesquisar pelas peças mais compradas na Amazon e no Mercado Livre, o que me deu uma visão bem interessante do setor. 

Enquanto os homens compram basicamente meias e o mesmo tipo de cueca, as mulheres estão em busca de produtos confortáveis, sem costura e que também ajudem a modelar o corpo. A venda de lingeries mais sensuais é muito menor comparada a essas outras coisas. 

O que mais vende em moda íntima? 10 itens que são campeões de venda!


O que mais vende em moda íntima

A lista que eu criei com os produtos que mais vendem em moda íntima não está na ordem do que mais sai, está de forma aleatória, ok? Eu analisei os mais vendidos dos dois sites e trouxe para você. 

Por mais que essa informação te ajude a ter uma visão geral, é muito importante que você verifique como é o mercado da sua região e que tenha decidido o público alvo do seu negócio, ok? 

Confira: 

1. Cueca boxer

Pelo que eu vi nos dois sites essa é de fato a cueca favorita dos homens! A boxer tradicional, branca e preta é realmente a queridinha e a maior parte das vendas é de conjuntos com 3 peças em diante. 

Também percebi que a mais comprida, que chega quase no joelho, também têm uma certa procura, mas não chega nem perto da tradicional. 

2. Top  

O top eu acho que é o campeão de vendas em moda íntima feminina. A principal procura pelo que percebi é por uma peça que seja resistente, sabe? Outro ponto é que seja sem costura.

Fica claro que o objetivo principal é ter conforto e segurança para sair com o top e usar em qualquer roupa sem se preocupar com o corpo ficar marcando. 

Alguns deles eu percebi que também podem ser utilizados para atividades físicas, mas não é o objetivo principal. 

3. Cintas e shorts modeladores

Fiquei impressionada com a quantidade de peças desse tipo que são vendidas nos dois sites. A procura por elas é muito grande e eu confesso que fiquei um pouco preocupada. Por mais que sejam itens muito utilizados em momentos pós-cirúrgicos, a maioria está sendo utilizada com o objetivo de emagrecimento e modulação do corpo mesmo. 

Em muitos anúncios a gente lê informações como “empina o bumbum” e “esconde a barriga” e pela quantidade de vendas em alguns deles, dá para perceber que realmente é um grande sucesso. 

4. Calcinhas sem costura

As calcinhas sem costuras também são um grande sucesso e eu poderia arriscar a dizer que é o que mais vende em moda íntima feminina. Seja estilo tanga, boxer, ou as mais tradicionais, se não tem costura elas vendem muito bem. 

Isso tem a ver com duas coisas: Conforto e beleza. Além de serem super confortáveis e não ficarem apertando, elas são escolhidas porque algumas roupas deixam a calcinha com costura marcando e muita gente acha feio.

5. Meias 

As meias mais vendidas são as tradicionais masculinas e as chamadas soquetes femininas, que são aquelas com cano curto. Elas também são bastante vendidas em combos com 3 pares para cima. 

Também vi que meias calças também são bem procuradas, principalmente as pretas. 

6. Sutiã com bojo

O sutiã com bojo reforçado também é uma das peças que mais vende em moda íntima. Dentro desse segmento são os mais básicos que chamam a atenção, com cores comuns como preto, branco e bege.

Na minha visão isso também tem a ver com conforto e praticidade. São peças que a gente costuma usar mais no nosso dia a dia, sabe? 

mercado de moda íntima no brasil

7. Sutiã para amamentação

Sutiãs para amamentação também são peças de moda íntima muito vendidas. O foco é oferecer conforto, um tecido mais macio para não machucar nem a mão e nem o bebê, alças largas e grandes e uma abertura de tamanho seguro.

8. Calcinha tanga

A calcinha tanga é um modelo de sucesso e muito vendido, viu? Ela é bem parecida com os modelos mais comuns de calcinha, mas tem as laterais mais finas e pode ser um pouco mais cavada também. 

Nas pesquisas eu vi que tanto as tangas de tecidos comuns como as feitas de renda são muito procuradas e boas apostas para quem quer trabalhar vendendo moda íntima.

9. Conjunto lingerie

Apesar de não ser tão vendido quanto as peças acima, a lingerie completa também tem potencial para quem quer trabalhar na área e eu acho que vale a pena ter algumas disponíveis na sua loja, seja ela física ou online. 

Opte por cores mais comuns, como vermelho, amarelo, preto e branco, e modelos que sejam bonitos e confortáveis ao mesmo tempo. 

10. Cueca Samba canção

Apesar de não ser a favorita, a cueca samba canção também sai bastante e pode ser também uma aposta para o negócio. 

O que mais vende em moda íntima é beleza com conforto!


Diante de tudo que eu vi, fica fácil perceber que hoje em dia o que dita a venda no setor de moda íntima é a junção de beleza com conforto. As pessoas procuram peças que sejam agradáveis de usar, mas que entreguem beleza também. 

Então, se estiver mesmo interessado em entrar nesse mercado, minha dica é procurar por fornecedores que trabalham com produtos de qualidade e atinjam esse objetivo. Se juntar isso a um custo que te permita ter uma boa margem de lucro, suas chances de sucesso serão altas!

Leia também: 64 ideias de nomes para loja de lingerie

Comece a pesquisar!


Por mais que a minha lista te apresente os produtos que mais vendem em moda íntima na internet e isso seja ótimo para ter uma noção de por onde começar, é fundamental pesquisar o mercado local! Não esqueça isso.

Estou na torcida por você. 

Muito obrigada pela sua companhia hoje. 

Um abraço e até a próxima!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário