Quer saber o que mais vende em loja de cosméticos? Eu vou te mostrar! Reuni 12 dos produtos que são mais procurados e vendidos em estabelecimentos físicos e virtuais do país. Essa lista pode te dar uma noção bacana para o seu projeto.
Só é preciso entender que mesmo com essa informação você vai precisar fazer uma pesquisa específica na região que quer atuar, principalmente sobre o tipo de cliente que quer cativar.
Depois disso, o próximo passo é pesquisar por fornecedores e fechar negócio com quem ofereça qualidade, preço justo e um bom suporte.
Parece muita coisa, mas na prática é mais simples do que imagina, viu? Fique tranquilo! Agora vem comigo e descubra o que mais vende em loja de cosméticos atualmente.
Lista completa com o que mais vende em loja de cosméticos
Trouxe para você abaixo 12 dos produtos que mais vendem em loja de cosméticos. Claro que isso pode variar de acordo com o público alvo e até com a região que se mora, mas com a lista dá para ter uma noção bem bacana de por onde começar.
Confira:
1. Água micelar
Esse é um dos produtos que mais vendem em loja de cosméticos e não é à toa. Pois com a pandemia, as pessoas começaram a se preocupar muito mais com a saúde da pele do rosto e acho que isso que deu esse “boom” na venda do produto.
Essa água remove as maquiagens que são resistentes à água, só que vai além disso. Ela hidrata, acalma e tonifica a pele, recompõe a flora e até recupera o brilho. É um produto que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e melhora muito a saúde do rosto de quem usa.
2. Creme hidratante
Esse também é outro dos cosméticos mais vendidos no Brasil! Falo de hidratantes no geral, viu? Desde os corporais aos específicos para rosto ou olhos.
Eles são uma excelente ferramenta para evitar o aparecimento de sinais do envelhecimento, para deixar a pele mais bonita e forte, prevenir ressecamento, equilibrar a oleosidade e até para diminuir inflamações.
Eu acredito que é um produto que faz parte dos cuidados diários do brasileiro, sabe? Eu mesma não vivo sem!
3. Protetor solar
O protetor solar deve ser utilizado por todos no planeta, mas principalmente por quem mora em áreas onde o sol castiga mais, como é o caso do Brasil.
Com a utilização deste produto a gente protege a nossa pele dos raios solares, evitando marcas de expressão, envelhecimento precoce, rugas e até doenças graves como o câncer de pele.
Não é algo só para usar em praia ou clube não, hein? É para usar todo o dia e vou te dizer, talvez seja o produto mais importante e poderoso para quem faz ou quer fazer skincare.
Se você quer mesmo investir nesse segmento, esse é o item que deve estar em prioridade naquela lista de “o que não pode faltar em loja de cosméticos”.
4. Álcool em gel
O álcool em gel também está na família dos cosméticos e sua comercialização cresceu muito no período da pandemia que passamos. Ele ainda faz parte da lista básica dos brasileiros e por isso é outro item que deve fazer parte do seu estoque.
Aproveite para trabalhar não só com os tradicionais, mas também com aqueles que são cheirosos, sabe? As pessoas adoram!
5. Shampoo e condicionador
Outros queridinhos que também estão entre o que mais vende nesse mercado são o shampoo e condicionador. O ideal é você fazer uma pesquisa profunda sobre o seu público alvo para conseguir oferecer as marcas que eles mais utilizam.
Se a sua loja de cosméticos for pequena, tenha pelo menos 3 opções. Agora, se for maior, tente trabalhar com mais marcas, viu?
6. Batom
Entre os produtos de beleza que mais vendem no Brasil, o batom aparece em espaço destacado! Ele também é um preferido e não pode faltar no seu negócio se o seu intuito é realmente agradar os seus clientes.
Para escolher bem as marcas e modelos que vai trabalhar, é preciso conhecer muito bem o seu público! Veja o que eles gostam, do que precisam, as marcas que preferem e invista em colocar elas na sua prateleira.
Se fizer um bom estudo nesse sentido, tenha certeza que vai conseguir ter ótimos resultados de vendas.
7. Base e pó facial
Esses dois também não podem faltar na sua lista de produtos para montar uma loja de cosméticos. Esteja atento às marcas que estão em alta atualmente e aposte nelas!
8. Óleo para cabelo
As pessoas também investem pesado no cuidado com os seus cabelos e o óleo está entre os produtos mais procurados e queridos.
Eles são importantes para controle de frizz, para dar brilho, nutrir e até proteger os fios de cabelo. Vale apostar em óleos vegetais famosos e em marcas que são reconhecidas no mercado.
9. Creme anti sinais
Lembra que falei o tanto que as pessoas começaram a se preocupar com a saúde do rosto depois da pandemia? Pois então! Além da água micelar, do creme hidratante e do protetor solar, elas passaram a comprar muitos cremes anti sinais.
Esses dermocosméticos são uma febre hoje em dia e existem muitas marcas que são conhecidas e as pessoas aprovam. Avalie o seu público, veja o que eles procuram e coloque isso nas suas prateleiras.
Lembre-se de só comprar produtos que sejam testados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), hein? Tenha muito cuidado com isso!
10. Sabonete líquido
Você sabia que o sabonete líquido está entre os produtos de beleza mais vendidos na internet? Pois é! Eu fiquei surpresa, mas acho que isso também tem a ver com o período de pandemia que vivemos.
Existem vários tipos e marcas no mercado. Existe uma grande quantidade, inclusive, de naturais e orgânicos. Para escolher corretamente o negócio é estudar o seu público, como já falei nesse texto algumas vezes.
11. Esmalte
O esmalte também está entre os produtos mais vendidos. Normalmente quem compra nunca leva só um. Eu mesma amo esmaltes e costumo comprar vários de vez. Se você trabalhar com as melhores marcas, com certeza vai conseguir muitos clientes frequentes.
12. Perfume
Perfume masculino e feminino também tem muito potencial nesse mercado. Eles são bastante procurados e vendidos em lojas assim e eu acho que vale muito a pena investir neles, viu? Só tenha cuidado com a falsificação!
Faça sua lista e comece a cotação!
Agora que você já sabe o que mais vende em loja de cosméticos, vá atrás de informação do seu público alvo para bater o martelo sobre o seu estoque. Depois disso é começar a fazer cotação e fechar negócio com parceiros que ofereçam um bom custo e suporte.
Inclusive, nós temos um artigo aqui no site com vários contatos de fornecedores de cosméticos. Portanto, vale a pena dar uma conferida agora!
Espero que o meu texto tenha te inspirado e ajudado de alguma forma.
Agradeço muito a sua companhia. Um grande abraço e até mais!