Conhecer algumas opções de nomes para mercadinho pode te ajudar a ter aquela inspiração que tanto tem buscado. Talvez com tantas opções seja possível perceber que caminho faz mais sentido para o seu projeto.
Ter cuidado e atenção nesse ponto da montagem de um negócio é muito importante porque a sua marca é o que te representa. Uma nomenclatura que fique grudada na cabeça dos clientes e transmita segurança, pode ser a sua virada de sucesso.
O foco não é procurar algo que seja bonitinho, mas que identifique o seu estabelecimento e o destaque entre os concorrentes.
Se você conseguir criar algo nessa pegada, tenha certeza que as suas possibilidades de ganhar dinheiro e de fazer sucesso, são muito maiores.
Para sua sorte, estou aqui com 82 ideias para te inspirar e ainda uma série de dicas para criar algo personalizado e que fale com o seu público alvo.
Se animou? Então fica comigo até o final do texto e aproveita!
82 boas ideias de nomes para mercadinho pequeno de bairro
- Mercadinho Central
- Mercadinho do Preço
- Mercadinho Preço Bom
- Mercadinho Menor Preço
- Mercadinho do Centro
- Mercadinho Compre Sempre
- Mercadinho do Povo
- Mercadinho Real
- Mercadinho da Sorte
- Mercadinho da Economia
- Mercadinho Santo Preço
- Mercadinho Divino Preço
- Mercadinho da Família
- Mercadinho Preço Baixo
- Mercadinho Campeão
- Mercadinho Melhor Preço
- Mercadinho Preço Extra
- Mercadinho Minipreço
- Mercadinho Pegue Pague
- Mercadinho Pague Menos
- Mercadinho do Menor
- Mercadinho Preço Livre
- Mercadinho do Lar
- Mercadinho Mini Plus
- Mercadinho Preço perfeito
- Mercadinho Preço Total
- Mercadinho Novo Preço
- Mercadinho Baratão
- Mercadinho Nova Opção
- Mercadinho do Rei
- Mercadinho Dois Irmãos
- Mercadinho dos Santos
- Mercadinho Tem Tudo
- Mercadinho Bom Valor
- Mercadinho Valor Justo
- Mercadinho Paga Pouco
- Mercadinho do Bahia
- Mercadinho do Val
- Mercadinho Ache Aqui
- Mercadinho Pregão
- Mercadinho dos Amigos
- Mercadinho da Esquina
- Mercadinho Bom Mar
- Mercadinho Ki Preço
- Mercadinho Tudo Barato
- Mercadinho Bom Barato
- Mercadinho Big Barato
- Mercadinho do Atacado
- Mercadinho Atacadão do Preço
- Mercadinho SOS Atacado
- Mercadinho Tudo Atacado
- Mercadinho Bom Desconto
- Mercadinho Só Desconto
- Mercadinho Melhor Desconto
- Mercadinho Pagar Barato
- Mercadinho Lugar Barato
- Mercadinho do Sacolão
- Mercadinho Mix de Desconto
- Mercadinho Mix Barato
- Mercadinho Seu Barateiro
- Mercadinho Tudo Aqui
- Mercadinho Tem Tudo
- Mercadinho da Esquina
- Mercadinho das Boas Compras
- Mercadinho Só Saldão
- Bello Mercadinho
- Mercadinho Menos Preço
- Mercadinho Bom Real
- Mercadinho Dom Econômico
- Mercadinho Mix Economia
- Mercadinho Dona Economia
- Mercadinho Economia de Ouro
- Mercadinho Leve Mais
- Mercadinho do Preço Bom
- Bom Mercadinho
- Mercadinho Compra Feita
- Mercadinho Compra de Ouro
- Mercadinho Bahia
- Mercadinho Pertinho
- Seu Mercadinho
- Mercadinho Disk Preço
- Mercadinho Marco do Preço
Primeiro defina o seu público e aprenda a se comunicar com ele
Na hora de montar um mercadinho, uma das primeiras coisas a se pensar é no público. Eu quero atender um público mais seletivo ou popular? Focar em produtos para toda a família ou em um estoque mais gourmet?
Essa definição vai te ajudar na estrutura de todo o negócio e principalmente na escolha das palavras que vão compor o nome do mercadinho.
O ideal aqui é optar por termos que façam parte do dia a dia do seu consumidor, que tenham familiaridade com ele e sejam fáceis de lembrar. A sua atenção deve ser voltada para facilitar ao máximo a sua comunicação com o seu cliente, evitando qualquer barreira que possa dificultar isso.
A única maneira de conseguir isso é estudando a fundo essas pessoas que quer conquistar. Como elas se comunicam? O que é importante para elas? Do que gostam? As respostas disso vão te ajudar a acertar.
Aproveite palavras que são fortes nesse segmento
Outra dica de ouro para criar nomes eficientes, é usar palavras e termos que já fazem sentido nesse tipo de segmento. Você também pode aproveitar algumas expressões que definem o seu negócio e passem credibilidade.
Vou colocar abaixo algumas das opções para isso:
- Barato;
- Preço Baixo;
- Desconto;
- Saldão;
- Atacado;
- Qualidade;
- Boa compra;
- Compra fácil;
Aposte no “menos é mais”
Essa é uma dica que eu sempre costumo dar e que funciona não só para quem quer criar nomes para mercadinho de bairro, mas para qualquer negócio. Evite rebuscar demais!
Algumas pessoas têm a ideia de quanto mais complexa a palavra, mais poder ela confere ao negócio, só que na prática não é bem assim que funciona. Em muitos casos, o menos funciona muito melhor.
Por isso, aposte em palavras comuns, fáceis de falar e escrever, que sejam lembradas mais rápido. Acredite em mim, usar essa estratégia tem muito mais chances de trazer resultado do que tentar parecer inteligente com coisas difíceis.
Seja criativo e aproveite coisas que estão em alta
Algo que pode funcionar e ficar bem interessante é procurar por referências engraçadas e até curiosas para o seu mercadinho. Pode ser algo regional, um filme, um artista, um livro, um desenho ou algo marcante que apareceu na internet.
O mais importante ao fazer isso é que essa relação fique clara e fácil de ser entendida para o seu cliente em potencial. Se ficar confuso, perderá todo o sentido.
Que tal usar o seu próprio nome?
Sabia que usar o seu nome, apelido ou até sobrenome, na marca de um mercadinho pode ser uma grande estratégia para atrair clientes? Pois é! Algo simples, mas que faz toda a diferença.
Isso porque dá ao público a sensação de que o negócio é confiável, até porque ninguém vai associar sua imagem a uma “barca furada”. Além disso, gera curiosidade, cria destaque entre a concorrência, fica mais fácil de lembrar e ainda estreita a relação entre consumidor e negócio.
Conheça o teste da leitura em voz alta
Esse é um teste fácil e rápido que vai te ajudar a decidir qual é o melhor dos nomes para mercadinho! Tudo que você precisa fazer é ler cada um deles em voz alta e repetir quantas vezes achar necessário.
Fazer isso vai te ajudar a entender o potencial de cada um dos nomes e será muito mais fácil identificar aquele que tem mais a ver com o seu projeto.
Se precisar de ajuda, chame alguém da sua confiança para dar uma opinião sincera.
Verifique a disponibilidade do nome do mercadinho antes de bater o martelo
É muito comum que a gente encontre um nome que achamos que criamos sendo usado por aí. Isso acontece porque moramos em um país grande com milhões de habitantes.
Para não começarmos o nosso projeto cometendo esse tipo de erro, o meu conselho é que você faça uma busca completa para se certificar de que pode usar o nome ou não.
Dá para fazer pelo menos quatro coisas:
- Procurar no Google;
- Verificar nas redes sociais;
- Ver se existe algum domínio de site com esse nome registrado;
- Verificar se existem marcas registradas (para isso você vai no site do INPI).
Comece a trabalhar!
Agora você tem 82 ideias de nomes para mercadinho pequeno de bairro e conheceu uma série de dicas que podem te ajudar a criar uma marca do zero. O próximo passo é trabalhar e colocar tudo isso em prática.
Com disciplina e foco, eu tenho certeza que construirá algo que fará sentido ao seu empreendimento e que te levará a ter ótimos resultados.
Obrigada pela sua companhia por aqui hoje. Um abraço e até mais!