Se precisa de ideias e inspiração, vai gostar de conferir a lista que criei com 40 nomes para lojas de móveis. Depois dela ainda vou te dar dicas preciosas que podem te ajudar a criar algo do zero.
Confira as melhores sugestões de nomes para sua loja de móveis:
- Móveis Premium
- Mundo dos móveis
- Universo dos móveis
- Casa dos móveis
- Móveis Mix
- Mix Móveis
- Lar Móveis
- Store Móveis
- Atacado dos Móveis
- Atacadão dos móveis
- Modern Móveis
- Show Móveis
- Mega Móveis
- Decor Móveis
- Fama Móveis
- Centro dos Móveis
- Center Móveis
- Inovar Móveis
- Dular Móveis
- Ideal Móveis
- Feirão dos Móveis
- LarNovo Móveis
- Móveis Classic
- ArtMóveis
- Cristal Móveis
- Original Móveis
- Líder Móveis
- Bem Estar Móveis
- Nature Móveis
- Atrativo Móveis
- Open Móveis
- Vila dos Móveis
- Preço Bom Móveis
- Qualit Móveis
- Home Móveis
- Destak Móveis
- Best Móveis
- Primor Móveis
- MultiMóveis
- Baratão Móveis
Fale a linguagem do seu público
A sua loja de móveis é voltada para que tipo de público? Para quem você quer vender? A definição disso é importante para a criação do negócio em si, mas também para o nome.
Ele precisa ser claro e falar com essas pessoas. Se queremos dialogar com um público popular, por exemplo, vamos evitar nomes em outras línguas e que sejam complexos demais, preferindo o mais prático e simples.
No caso de um público classe A, aí o nome da loja de móveis precisa ser sofisticado também, podendo até conter termos em inglês, por exemplo.
Você pode aproveitar seu nome ou sobrenome
Muita gente gosta de usar algo pessoal na sua marca, porque isso aproxima o cliente do negócio, fideliza pessoas e ajuda na construção de algo de sucesso. Que tal você testar isso aqui também?
Pode ser o seu nome, sobrenome ou até apelido. O que importa é que te identifique de primeira e mostre de quem é o negócio. Esse tipo de estratégia grava mais fácil na mente… Lembra de “Ricardo Eletro”? Pois então! O nome é simples, prático e fácil de lembrar.
Deixe claro o que seu negócio faz
Por mais lógico que pareça isso, você se espantaria com a quantidade de nomes que não tem a nada a ver com o serviço em si e isso, em muitas situações, pode confundir o público.
Muitas vezes a pessoa precisa comprar um móvel, mas passou pela sua loja, viu a marca e o nome e nem sonhou que você vendia isso. Não corra esse risco.
Por isso, mesmo que o nome em si não tenha a palavra “móvel”, ele precisa deixar claro do que se trata. Na minha lista eu trago vários exemplos que se encaixam nisso.
Nunca use um nome sem ter certeza que está disponível
Ao criar qualquer tipo de negócio é muito importante verificar com antecedência se o nome escolhido já não existe e não está sendo utilizado por aí. Isso é muito importante para evitar problemas judiciais e outras dores de cabeça.
Você pode fazer isso de forma simples procurando no próprio Google e nas redes sociais e, caso prefira uma busca mais profissional, procurar no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Agora é com você!
Depois de 40 ideias de nomes para lojas de móveis e todas essas dicas que eu trouxe, eu tenho certeza que vai ser mais fácil encontrar algo que represente o seu empreendimento e que te ajude a ter sucesso.
Agradeço a sua companhia e desejo sorte nessa nova fase.
Um abraço!