Depois de minha lista com 56 ideias de nomes para lojas de laços e todas dicas que eu preparei nesse artigo, vai ficar fácil encontrar a nomenclatura correta para o seu negócio.
Se está começando agora, tenho certeza que posso te ajudar! Então fica comigo e aproveita essa oportunidade. Confira:
- Mundo dos Laços
- Império dos Laços
- Casa dos Laços
- Princess Laço
- Planeta Laços
- Dona Laços
- Senhorita Laços
- Mrs. Laços
- A Patroa Laços
- Rainha dos Laços
- Gaveta dos Laços
- Summer Laços
- Ateliê Rosa dos Laços
- Central dos Laços
- Vitrine dos Laços
- Empório do Laço
- Castelo dos Laços
- Luna Laços
- La Linda Laços
- Fábrica de Laços
- Little Laços
- Love Laços
- Tantos Laços
- La Belle Laços
- Biju Laços
- Bee Laços
- Grand Laços
- Gold Laços
- Lacinhos Pink
- Ateliê do Laço
- Laço de Boneca
- Laço Rosa
- Laço da Juju
- Lacinho Azul
- Caixa de Laços
- Laços Mágicos Ateliê
- Laços de Princesa
- A fada dos Laços Ateliê
- Mestre dos Lacinhos
- Universo dos Lacinhos
- Tudo de Laço
- Centro Laço
- Girl Laços
- Lilly Laços
- Laços Doçura
- Doce Laço
- Santo Laço
- Flor de Laço
- Lis Laços
- Laços da Flor
- Sonho de Laço
- Laços dos Sonhos
- Menina do Laço
- Laços Baby
- Lacinhos Quindim
- Laços da Sol
Fale a língua do seu público alvo
A intenção é vender laço no atacado ou vender direto para o consumidor? Quer focar em laços para bebês, para pets ou quer trabalhar de uma forma mais geral?
Não tem como criar um nome de loja de laço sem saber essas respostas. São elas que definirão o tipo de público que vai ter e só a partir disso é que a gente consegue pesquisar e entender como ele se comporta.
O importante aqui é utilizar termos e palavras que façam parte do seu cotidiano e que tenham o poder de chamar sua atenção. Esse é o primeiro ponto!
Escolha um nome para loja de laço que seja simples!
Muita gente acha que colocar um nome estranho ou complicado é o melhor caminho para chamar a atenção das pessoas, mas não é. Na verdade, esse tipo de estratégia pode criar barreiras entre a sua loja e o seu consumidor.
O seu objetivo deve ser facilitar o máximo esse relacionamento, não prejudicar. Por isso opte por nomes que sejam fáceis de pronunciar, que tenham termos que as pessoas já conheçam e que sejam mais simples de lembrar.
Aproveite o seu próprio nome
Outra estratégia que é simples, mas pode funcionar muito bem, é a utilização do seu próprio nome (apelido ou sobrenome). Isso é feito no mundo todo e consegue excelentes resultados.
Alguns dos motivos são:
- Passa maior credibilidade;
- Cria uma relação mais próxima do consumidor com a marca;
- Gera curiosidade;
- Fica mais fácil de lembrar o nome.
Verifique a disponibilidade do termo que escolheu
Como a gente mora em um país bem grande e com milhões de habitantes, não é raro que uma ideia que tivemos na verdade já exista em outra região. Para que você não corra o risco de criar um negócio em cima do nome dos outros, verifique antes.
Dá para fazer isso com uma simples pesquisa no Google e nas redes sociais. Algumas pessoas preferem até mesmo verificar o registro de marcas do INPI (órgão responsável por isso aqui no Brasil).
Fale em voz alta!
Por último, mas muito importante: Faça o teste da leitura em voz alta! Isso te ajuda demais a sentir o potencial das palavras que escolheu e te ajudará também a perceber qual delas realmente faz sentido com o seu objetivo.
Agora é agir!
Com tantos nomes para lojas de laços e essas dicas, tenho certeza que vai ser mais fácil completar essa tarefa.
Estou na torcida pelo seu sucesso.
Um abraço e até mais!
1 comentário
Gabriela Souza
Boa noite
Estou abrindo uma loja online de laços para pet e queria uma ajuda com o nome pra essa loja