Se inspire agora com as minhas 40 ideias de nomes para lojas de ferramentas. Aproveite também as dicas que coloquei logo depois dela, porque com certeza vão te ajudar.
Confira:
- Casa das Ferramentas
- Casarão das Ferramentas
- Lojão das ferramentas
- Mais Ferramentas
- Maxi Ferramentas
- Tudo Ferramentas
- Geral Ferramentas
- Varejão das Ferramentas
- Planeta das Ferramentas
- Portal das Ferramentas
- Point das ferramentas
- Ferramentas e CIA
- Ponto das Ferramentas
- Shopping das Ferramentas
- Top Ferramentas
- Continental Ferramentas
- Atacadão das Ferramentas
- Mega Ferramentas
- Estoque das Ferramentas
- Clube das Ferramentas
- Santa Ferramenta
- Agro Ferramentas
- Impactus Ferramentas
- Construmax Ferramentas
- Contrumais Ferramentas
- Rural Ferramentas
- Multi Ferramentas
- Ferramentas Moura
- Original Ferramentas
- Central das Ferramentas
- Hiper Ferramentas
- Total Ferramentas
- Center Ferramentas
- Suprema Ferramenta
- Alô Ferramentas
- Palácio das Ferramentas
- Pró ferramentas
- Box das Ferramentas
- Ultra Ferramentas
- Stand Ferramentas
Seja simples!
O nome da sua loja de ferramentas não pode ser difícil de falar, muito comprido ou esquisito demais. As pessoas precisam olhar para ele e entender o tipo de negócio que é, assim como também devem se sentir familiarizadas.
Por isso busque por termos que sejam conhecidos das pessoas da sua região, que façam sentido para elas e que gere até um pouco de conforto.
São nomes assim que as pessoas costumam lembrar com facilidade e é nesse tipo de loja que elas entram e compram.
Utilize o seu próprio nome ou apelido
“João das Ferramentas”, quem sabe? Utilizar o seu nome na marca pode gerar muita credibilidade ao consumidor, até porque ninguém vai colocar a sua cara em algo que não seja sério.
Essa estratégia ainda gera curiosidade, te destaca da concorrência, deixa o nome fácil de lembrar e ainda cria uma relação próxima do cliente com a marca.
O importante aqui é criar algo que fique bacana de ouvir e ver, tá? Não adianta colocar o seu nome de qualquer jeito e ficar um negócio estranho. Teste várias ideias e peça a opinião de algumas pessoas antes de bater o martelo.
Seja criativo
Que tal inventar um nome de loja de ferramenta que saia um pouco do meio comum? Usar referências de coisas engraçadas, regionais, de memes da internet, de filmes ou até de artistas pode funcionar bastante.
Pesquise e entenda o que faz sentido para o seu público e invista nisso. Lembre-se que a relação precisa ser clara, ok?
Essa estratégia é usada para gerar curiosidade e para que a sua marca seja mais fácil de lembrar do que as outras.
Só trabalhe com nomes disponíveis
Você pode até ter criado alguns nomes para lojas de ferramentas do zero, tirando todas as ideias da sua cabeça, mas ainda assim isso não é garantia de que ele não já existe. A gente mora em um país grande demais, isso não é raro de acontecer.
Para você não cometer esse erro, a minha dica é que pesquise muito antes de bater o martelo. Verifique nas redes sociais, procure o termo no próprio Google e se quiser veja se existe alguma marca registrada no site do INPI (órgão responsável por marcas e patentes aqui no Brasil).
Coloque a mão na massa
Use as minhas dicas e ideias de nomes para lojas de ferramentas ao seu favor. Esse é o melhor momento para correr atrás do que acredita e transformar um sonho em realidade.
Espero que o artigo tenha te ajudado e desejo todo o sucesso do mundo para você.
Um abraço!