Precisa de ideias de nomes para lojas de eletrônicos? Então aproveite que eu trouxe 31 sugestões que podem te servir e muitas dicas que vão te ajudar a começar o seu negócio com o pé direito.
Fica comigo até o final, aproveita essas informações e sucesso! Confira:
- Mais Eletrônicos
- Império dos Eletrônicos
- Empório dos Eletrônicos
- Top Eletrônicos
- Home Eletrônicos
- Tudo de Eletrônicos
- Shopping dos Eletrônicos
- Preço Baixo Eletrônicos
- Master Eletrônicos
- Rei dos Eletrônicos
- A Patroa Eletrônicos
- Max Eletrônicos
- Central dos Eletrônicos
- Super Eletro Center
- Eletrotech
- Eletro Store
- Galpão da Eletrônica
- Casarão do Eletro
- Vitrine Eletrônicos
- Super Eletro
- Tecno Prime
- Eletrônicos Brasil
- Eletrônicos Central
- Santo Eletrônico
- Carga Eletros
- Eletrocenter
- Sr. Eletro
- Eletrônicos Dois Irmãos
- Eletrônico e Cia
- Eletro Shopping
- Boxtrônico
Fale a língua do seu público alvo
O melhor nome para uma loja de eletrônicos é aquele que fala a língua do público alvo. Seu foco é vender em atacado ou varejo? Pretende atender com preços mais populares ou quer trabalhar só com o que há de top de linha?
Essas respostas vão definir o tipo de cliente que você terá e a partir daí fica fácil entender como ele se comporta, o que é próximo da sua realidade e usar a seu favor.
Por isso, construa um nome que use termos e palavras que façam sentido para essas pessoas, que as conecte ao seu negócio de alguma forma. Pense nisso!
Seja criativo!
Que tal aproveitar referências fortes para o seu público alvo na hora de montar a marca da sua loja de eletrônicos? Pode ter a ver com algum famoso, alguma história que está bombando na internet, música, livro, filme, série e até desenho.
O que importa é que o nome seja diferente, chame atenção das pessoas certas e que tenha a relação clara – porque não adianta inventar algo que as pessoas não vão entender o significado.
Fazer isso pode ser uma forma inteligente e simples de te destacar dos seus concorrentes.
Aproveite o seu próprio nome
Criar nomenclaturas utilizando seu apelido, sobrenome ou próprio nome também podem funcionar bem. Algo como “Maria Eletro” pode fazer com que o público se identifique mais facilmente com você e acredite na sua marca.
Isso também chama a atenção de curiosos e é uma forma de colar a sua marca na mente das pessoas – funciona mesmo!
Verifique a disponibilidade do que escolheu
Quando você já tiver juntando uma quantidade significativa de ideias que gostou, é hora de verificar quais delas estão realmente disponíveis para utilização. Isso é importante porque evita que você use algo de outra pessoa.
Para fazer isso é bem simples: Primeiro pesquise no próprio Google e depois nas redes sociais. Se quiser ir ainda mais a fundo, pode ver se é uma marca registrada pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que é o órgão responsável por isso aqui no Brasil.
Mesmo que você fique bem chateado porque achou que tinha encontrado algo perfeito, acredite, é melhor deixar para lá e ir atrás de outro. O que não vão faltar são opções de nomes para lojas de eletrônicos.
Teste em voz alta
Para ter certeza mesmo que o nome que escolheu é bom, faça um último teste: Leia em voz alta e repita quantas vezes achar que deve. Essa é uma atividade simples, mas que te ajuda a perceber que o termo soa bem ou não.
Se quiser, chame alguém para te ajudar e opinar nesse momento.
Comece!
Agora é começar a trabalhar! Minha intenção era fazer com que as minhas ideias de nomes para lojas de eletrônicos e minhas dicas te inspirassem e ajudassem nesse momento.
Agradeço muito a companhia e te desejo sucesso!