Nomes para lojas de doces: 37 Ideias de nomes criativos

Publicado por Jéssica Trabuco em 29 de dezembro de 2020

Confira agora uma lista completa com 37 sugestões de nomes para lojas de doces e algumas dicas importantes que vão te ajudar a tomar a melhor decisão nesse momento do seu negócio. 

Confira: 

nomes para lojas de doces

  1. Rei dos doces
  2. Rainha dos doces
  3. Casa dos doces
  4. Império do doce
  5. Empório do doce
  6. Casarão do Doce
  7. Doce mel
  8. Universo Doce
  9. Mundo Doce
  10. Mania de doce
  11. Doce mania
  12. Doce sabor
  13. Fino doce
  14. Dom Doce
  15. Grand doce
  16. Viva doce
  17. Fest Doce
  18. Sr doce
  19. Mr doce
  20. Doce e cia
  21. Fábrica de doce
  22. Vila do doce
  23. Doce do chef
  24. Central do doce
  25. Tenda do doce
  26. Doce real
  27. Máquina de doce
  28. Nobre Doce
  29. Doce de ouro
  30. Doce gold
  31. Mix doce
  32. Mais Doce
  33. Tenda do doce
  34. Portal doce
  35. Doce Center
  36. Divino Doce
  37. Arte do doce

Aproveite o seu carro chefe


Uma forma interessante de criar um bom nome de loja de doce é aproveitando aquele produto mais conhecido que você quer trabalhar no seu negócio. Por exemplo: Quantas lanchonetes você já viu por aí com palavras como salgado e hambúrguer? 

Essa é uma técnica simples, mas que tem tudo para dar certo. Ela ajuda o seu consumidor a identificar de cara com o que você trabalha e isso pode atrair bastante gente. 

Fale a língua do seu público alvo na hora de pensar nos nomes para lojas de doces!


Você já definiu como será o seu negócio? Uma loja de doces pode ser aquela de bairro que a criançada vai correndo para comprar seus tesouros ou pode ser aquela de uma área mais nobre que vende coisas a granel e costuma ser mais cara. 

Quem é que você quer atender? O público mais popular ou aquele que paga mais caro por um serviço diferenciado? 

Essas respostas vão definir não só a estrutura do seu negócio, como ajudarão a escolher as palavras e termos ideias para o seu nome. Sabendo como é o seu cliente, você entenderá quais expressões deve apostar para chamar sua atenção. 

Use seu próprio nome na marca


Empresas que têm o nome do dono estampado na sua marca geram maior credibilidade, chama a atenção de curiosos e acaba conseguindo criar uma relação mais próxima entre cliente e empresa – só vantagens!

Então, eu acho que vale a pena uma tentativa sobre isso. Faça alguns testes com o seu nome, sobrenome e apelido e outras palavras do mundo dos doces. 

Verifique a disponibilidade das ideias que gostou


Antes de bater o martelo com uma das ideias de nomes de lojas de doces, é muito importante que você já tenha verificado se ela realmente está disponível para uso. 

Mesmo quando a gente cria algo totalmente do zero e da nossa cabeça, ainda há a possibilidade de ele já existir em outro lugar. Acredite em mim, mesmo que o nome pareça perfeito, se ele já tem dono a melhor coisa é deixar para trás. 

A verificação disso pode ser feita de pelo menos quatro formas diferentes:

  • Procure no Google.
  • Verifique perfis nas redes sociais;
  • Procure por marcas registradas no site do INPI (órgão responsável pelo registro de marcas e patentes);
  • Veja se tem algum domínio de site registrado nesse nome (isso você consegue fazer através do registro.br). 

Faça o teste da voz alta!


Por último, mas bem interessante, eu te aconselho a fazer o teste da voz alta. Basta ler todas as ideias que sobraram em voz alta, repetindo quantas vezes achar necessário. 

Mesmo parecendo ser uma coisa simples, quando você escutar suas ideias vai conseguir perceber qual delas tem o potencial que precisa, sabe?

Se precisar de ajuda, chame uma pessoa da sua confiança para ouvir e opinar. 

Comece a trabalhar para o seu nome!


Com tantos nomes para lojas de doces e todas essas dicas, eu tenho certeza que o seu trabalho será muito mais fácil, não é? 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo sucesso.

Um abraço!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário