Que tal um balde de inspiração com esses 55 nomes para loja de tintas? Além disso, ainda trago dicas que vão te ajudar caso queira criar uma nomenclatura para o seu negócio totalmente do zero.
Depois dessa leitura, vai ser muito mais fácil começar. Confira:
- Colorir Store
- Império das Tintas
- Galpão das Tintas
- Empório das Tintas
- Mansão das Tintas
- Fábrica das Tintas
- Casarão das Tintas
- Max Tintas
- Mais Tintas
- Top Tintas
- Atacadão das Tintas
- Outlet das Tintas
- Tons e Cor
- Universo das Tintas
- Universo da Cor
- Universo do Realce
- Mundo das Cores
- Mundo das Tintas
- Aquarela Tintas
- Pura Mistura
- Top Cor
- Império das Cores
- Fábrica de Cor
- Max Cor
- Mais Cor
- Outlet da Cor
- Realce Cor
- Tudo Cor
- Tudo Tintas
- Bela Tinta
- Princesa das Cores
- Belo Tom Tintas
- Príncipe das Tintas
- Rei das Tintas
- Rei da Cor
- Rainha das Tintas
- Rainha da Cor
- Casa do Pintor
- Renove Cor
- Casarão do Pintor
- Empório do Pintor
- Galpão do Pintor
- Império do Pintor
- Massa Cor
- Tintas Decorar
- Mistura Tintas
- Tintas Universal
- Universal Tintas
- Pinte Bem Tintas
- Pinte Mais Tintas
- Black White Tintas
- De Cor Tintas
- Arco-íris das Cores
- Paleta de Cor
- Pinte Rápido Tintas
Seja criativo!
Na hora de escolher o nome de uma loja de tintas pense como consumidor: O que te chamaria atenção? O que faria você entrar em um lugar e não em outro?
Para fazer isso você pode usar gírias regionais, por exemplo. Aqui em Salvador, por exemplo, eu poderia brincar com palavras como “Barril”, “vei”, “parceiro”.
Só que além disso, você também pode aproveitar coisas que são famosas e tenham a ver com tinta, seja um personagem, uma música, cantor, desenho, filme ou seriado. O negócio é deixar a imaginação fluir e trazer algo totalmente novo.
Aposte no seu nome
Outra coisa que funciona bem é misturar o seu próprio nome, sobrenome ou apelido. Coisas como: “Tintas do Zé” ou “Lojão das Tintas da D. Maria”, podem funcionar muito bem.
Além de ajudarem a te destacar das outras lojas de tintas da região, usar seu nome pode fazer com que o cliente se sinta mais próximo da sua marca. Quando isso acontece o cliente compra, volta, indica a sua loja para outras pessoas e colabora naquele boca a boca que faz o negócio crescer.
Menos é mais!
Tem gente que acredita que os melhores nomes são os mais complexos e não é bem por aí. Dependendo do público que você quer agradar (e isso funciona na maioria das vezes), os termos mais simples são os mais eficazes.
O simples a gente grava rápido, a gente fala com facilidade e são esses os seus objetivos. Evite trazer barreiras entre a sua loja e o cliente. Facilite as coisas.
Testes os nomes para lojas de tintas que encontrou
Depois de selecionar alguns nomes, para acabar com as suas dúvidas e encontrar o melhor, eu sugiro fazer o teste de falar em voz alta.
Leia cada uma dessas palavras alto e repita várias vezes até ver se faz ou não sentido para você. Acredite em mim, por mais besta que isso pareça, muda completamente a sua visão por algo.
Fazendo isso, você vai entender com mais rapidez qual é a nomenclatura que tem mais a ver com o que busca.
Verifique a disponibilidade do nome!
Por último, mas muito importante, é hora de se certificar de que o nome está disponível. Veja se o termo já existe procurando no próprio Google, nas redes sociais e até no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) – que é o local onde a gente registra marcas no Brasil.
Avante!
Depois de tantos nomes para loja de tintas e das dicas que eu trouxe, agora é só começar mesmo! Espero que o artigo tenha te ajudado e seu empreendimento seja um sucesso.
Um abraço e até mais!