Nomes para floricultura: 32 Sugestões criativas de nomes

Publicado por Jéssica Trabuco em 29 de dezembro de 2020

Precisa de inspiração? Então conheça agora a minha lista com 32 sugestões de nomes para floricultura. Além da inspiração, ainda vou te apresentar dicas que vão te ajudar a escolher ou criar a nomenclatura perfeita para o seu negócio.

Fica comigo até o final e confira: 

nomes para floricultura

  1. Girassol Floricultura
  2. Encanto Floricultura
  3. Querida Floricultura
  4. Cantinho da Floricultura
  5. Doce Floricultura
  6. Santa Floricultura
  7. Bella Flor
  8. Dona Flor
  9. Querida Flor
  10. Cheiro de Flor
  11. Jardim Encantado
  12. Meu Buquê
  13. Cor e Flor
  14. Florear 
  15. Flor Lilás 
  16. Divina Flor
  17. Florzinha Minha
  18. Flor Encantada
  19. Flor de Lótus
  20. Minha Flor
  21. Florzinha
  22. Belle Bijour
  23. Encanto de Flor
  24. Flor Branca 
  25. Outlet de Flor
  26. Vitrine das Flores
  27. Cantinho das Flores
  28. Jardim de Flor
  29. Casarão das Flores
  30. Esquina de Flor
  31. Sua Flor
  32. Vaso de Flor

Aproveite o seu carro chefe!


Na sua floricultura tem alguma flor que você vende mais ou que tem um carinho especial? Pergunto isso porque você pode usar o nome dela na sua marca, isso pode dar muito certo. 

Acho que uma das coisas mais importantes no nome é que ele precisa ter a ver com você, seus gostos e com o que acredita. Então pense nisso e tente fazer testes pensando dessa forma. Tenho certeza que encontrará algo perfeito.

Que tal usar o seu próprio nome na marca?


Uma boa ideia para nome de floricultura é adicionar o seu. Isso mesmo! Pode ser nome, sobrenome ou apelido, o importante é ter “a sua cara” junto a termos que tenham a ver com o mundo das flores. 

Empresas do mundo todo fazem isso porque essa é uma estratégia que gera credibilidade para o consumidor, que cria uma relação mais próxima com ele, faz as pessoas ficarem curiosas e ainda destaca o seu negócio dos concorrentes. 

Pense nisso e tente fazer os testes até encontrar um nome que soe bem aos ouvidos e que tenha a ver com o seu objetivo. 

Aposte em nomes para floricultura que sejam simples


Sabe aquele negócio de “Menos é mais”? Pois bem, isso funciona muito para várias coisas na vida, inclusive na hora de criar o nome de um negócio. Enfeitar demais com nomes difíceis, em linguas diferentes ou complexos pode afastar as pessoas de você e eu tenho certeza que a ideia não é essa. 

Por isso aposte no que as pessoas já conhecem e estão acostumadas. Com algo que é simples, mas tão óbvio que será fácil de lembrar assim que quiserem comprar flores, sabe?

Uma coisa que pode te ajudar a se inspirar é um passeio pela sua região. Preste bastante atenção aos nomes das coisas e eu tenho certeza que voltará para casa cheio de ideias.

Verifique se o nome que gostou pode ser utilizado


Antes de se animar muito com um nome, é muito importante que verifique se ele pode mesmo ser utilizado no seu negócio. Mesmo algo que criou do zero e totalmente da sua cabeça, já pode existir e ter dono por aí. 

Para não correr o risco de cometer esse erro pesquise por ele nas redes sociais, no Google e verifique se existem marcas registradas (verifique o site do INPI) ou domínios de site com esse nome. Tudo isso vai te ajudar a começar o seu negócio com o pé direito e sem um processo nas costas. 

Veja se o nome soa bem


Por fim, mas muito importante, é hora de você fazer o teste que vai te ajudar a entender se o nome que gostou realmente soa bem aos ouvidos. Para isso, basta ler ele em voz alta, repetindo várias vezes e em vários tons. 

Acho que nesse processo vale muito a pena chamar uma pessoa de sua confiança para opinar. Uma pessoa de fora da situação acaba tendo uma visão melhor do que a gente que está envolvido. 

Agora é trabalhar!


Com tantas ideias de nomes para floricultura e todas as dicas que eu trouxe, tenho certeza que o seu trabalho será muito mais fácil. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo toda a sorte do mundo. 

Um abraço!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário