Confira agora 30 nomes para empresas de eventos e muitas dicas importantes que vão te ajudar a montar a melhor marca para o seu negócio:
- Fest Eventos
- Party Eventos
- Guru Eventos
- Luxe Eventos
- Moments Eventos
- Celebrar Eventos
- Decor Eventos
- Impactus Eventos
- Integra Eventos
- Donna Eventos
- Soft Eventos
- Belle Eventos
- Central Eventos
- Start Eventos
- Valente Eventos
- Go eventos
- Tech Eventos
- Pink Eventos
- Life Eventos
- Elo Eventos
- Objetiva Eventos
- Lider Eventos
- Organizá Eventos
- Querido Evento
- Meu Evento
- Eventos+
- Facilita Eventos
- Globo Eventos
- Central do Evento
- Mestre dos Eventos
Crie o nome de acordo com o tipo de evento que você faz
Se a sua empresa de eventos trabalha só com o público infantil, é preciso pensar em um nome divertido e lúdico. No caso de uma empresa que trabalha com eventos corporativos, é preciso pensar em algo mais sério.
Percebe como o tipo de negócio que você tem vai mudar completamente não só a sua estrutura, mas também a sua marca? É importante que o nome tenha a ver com a essência.
Se você ainda não tomou essa decisão, esse é o momento. Defina primeiro o seu projeto e a partir dele escolha palavras que façam sentido com o que irá propor aos seus clientes.
Evite nomes compridos demais
Essa é uma dica simples, mas que faz todo sentido. Ninguém consegue lembrar direito de nomes enormes. É mais difícil de gravar, de falar e por mais besteira que pareça, isso já afasta as pessoas do seu negócio.
Procure um nome para sua empresa de eventos mais curto, de até duas palavras.
Seja criativo!
Outra alternativa é sair um pouco da caixinha comum e procurar dentro do segmento que você atua referências que podem ser utilizadas no nome.
Dá para se inspirar em famosos, em memes da internet, em livros, músicas, filmes, seriados, desenhos e até em histórias e gírias da sua região.
O importante aqui é que a relação faça sentido para o seu público alvo e que o nome fique bonito – por isso teste bastante antes de bater o seu martelo.
Aproveite o seu próprio nome
Usar o nome do fundador na marca do negócio passa credibilidade e gera uma curiosidade tão interessante que faz a pessoa entrar no estabelecimento só para conhecer melhor.
Você pode aproveitar seu nome, sobrenome ou apelido, o que importa é que o nome soe bem aos ouvidos e faça sentido para seus clientes.
Verifique se as suas ideias podem ser utilizadas!
Antes de se empolgar muito com uma das suas ideias, lembre-se que é preciso verificar se ela realmente está disponível para uso. Isso porque, mesmo algo criado do zero, tem grandes possibilidades de já existir por aí.
Para fazer essa pesquisa você precisa de internet, atenção e tempo. São pelo menos quatro coisas importantes que precisam ser vistas:
- Se existem perfis nas redes sociais com esse nome;
- Se aparece alguma menção de negócio ou empresa na pesquisa no Google;
- Se existe alguma marca registrada no Brasil (acesse o site do INPI);
- Se tem domínio de site registrado nesse nome (verifique o registro.br).
Teste se o nome soa bem!
Depois de verificar quais ideias pode usar, é hora de ouvir qual delas soa melhor e faz mais sentido com o negócio que pretende montar.
A técnica é super simples: Basta você ler cada uma delas em voz alta e repetir quantas vezes achar necessário. Também acho que vale a pena chamar alguém de fora (e da sua confiança) para ouvir e opinar.
Conteúdo Recomendado:
É hora de agir
Aproveite a inspiração das minhas dicas e das minhas ideias de nomes para empresas de eventos e comece a agir para transformar o seu projeto em realidade.
Agradeço demais a sua companhia e espero que tenha te ajudado de alguma forma.
Um abraço e até mais!
2 comentários
Erson
Quero aprender a fazer negócios
Jaci Nunes
Olá bom dia vou colocar uma produtora de eventos mais não sei que nome colocar