30 nomes para empresas de eventos

Publicado por Jéssica Trabuco em 26 de janeiro de 2021

Confira agora 30 nomes para empresas de eventos e muitas dicas importantes que vão te ajudar a montar a melhor marca para o seu negócio: 

nomes para empresas de eventos

  1. Fest Eventos
  2. Party Eventos
  3. Guru Eventos
  4. Luxe Eventos
  5. Moments Eventos
  6. Celebrar Eventos
  7. Decor Eventos
  8. Impactus Eventos
  9. Integra Eventos
  10. Donna Eventos
  11. Soft Eventos
  12. Belle Eventos
  13. Central Eventos
  14. Start Eventos
  15. Valente Eventos
  16. Go eventos
  17. Tech Eventos
  18. Pink Eventos
  19. Life Eventos
  20. Elo Eventos
  21. Objetiva Eventos
  22. Lider Eventos
  23. Organizá Eventos
  24. Querido Evento
  25. Meu Evento
  26. Eventos+
  27. Facilita Eventos
  28. Globo Eventos
  29. Central do Evento
  30. Mestre dos Eventos

Crie o nome de acordo com o tipo de evento que você faz


Se a sua empresa de eventos trabalha só com o público infantil, é preciso pensar em um nome divertido e lúdico. No caso de uma empresa que trabalha com eventos corporativos, é preciso pensar em algo mais sério. 

Percebe como o tipo de negócio que você tem vai mudar completamente não só a sua estrutura, mas também a sua marca? É importante que o nome tenha a ver com a essência.

Se você ainda não tomou essa decisão, esse é o momento. Defina primeiro o seu projeto e a partir dele escolha palavras que façam sentido com o que irá propor aos seus clientes. 

Evite nomes compridos demais


Essa é uma dica simples, mas que faz todo sentido. Ninguém consegue lembrar direito de nomes enormes. É mais difícil de gravar, de falar e por mais besteira que pareça, isso já afasta as pessoas do seu negócio. 

Procure um nome para sua empresa de eventos mais curto, de até duas palavras.  

Seja criativo!


Outra alternativa é sair um pouco da caixinha comum e procurar dentro do segmento que você atua referências que podem ser utilizadas no nome. 

Dá para se inspirar em famosos, em memes da internet, em livros, músicas, filmes, seriados, desenhos e até em histórias e gírias da sua região. 

O importante aqui é que a relação faça sentido para o seu público alvo e que o nome fique bonito – por isso teste bastante antes de bater o seu martelo. 

Aproveite o seu próprio nome


Usar o nome do fundador na marca do negócio passa credibilidade e gera uma curiosidade tão interessante que faz a pessoa entrar no estabelecimento só para conhecer melhor. 

Você pode aproveitar seu nome, sobrenome ou apelido, o que importa é que o nome soe bem aos ouvidos e faça sentido para seus clientes.

Verifique se as suas ideias podem ser utilizadas!


Antes de se empolgar muito com uma das suas ideias, lembre-se que é preciso verificar se ela realmente está disponível para uso. Isso porque, mesmo algo criado do zero, tem grandes possibilidades de já existir por aí. 

Para fazer essa pesquisa você precisa de internet, atenção e tempo. São pelo menos quatro coisas importantes que precisam ser vistas: 

  • Se existem perfis nas redes sociais com esse nome; 
  • Se aparece alguma menção de negócio ou empresa na pesquisa no Google;
  • Se existe alguma marca registrada no Brasil (acesse o site do INPI);
  • Se tem domínio de site registrado nesse nome (verifique o registro.br). 

Teste se o nome soa bem!


Depois de verificar quais ideias pode usar, é hora de ouvir qual delas soa melhor e faz mais sentido com o negócio que pretende montar. 

A técnica é super simples: Basta você ler cada uma delas em voz alta e repetir quantas vezes achar necessário. Também acho que vale a pena chamar alguém de fora (e da sua confiança) para ouvir e opinar.

Conteúdo Recomendado:

É hora de agir


Aproveite a inspiração das minhas dicas e das minhas ideias de nomes para empresas de eventos e comece a agir para transformar o seu projeto em realidade. 

Agradeço demais a sua companhia e espero que tenha te ajudado de alguma forma. 

Um abraço e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

2 comentários

Deixe o seu comentário