Confira agora minha lista com 46 nomes para churrascaria que podem te inspirar e ajudar o seu negócio a ter uma nomenclatura que tenha a ver com você e seus objetivos.
Depois dessas sugestões eu ainda vou te dar algumas dicas para entender o que é importante na hora de escolher ou criar o seu nome. Confira:
- Boi Dourado
- Grand Boi
- Carne Dourada
- Rei do churracos
- Casa do churrasco
- Casarão do Churrasco
- Churras e cia
- Império do Churras
- Imperio do Churrasco
- Carne da Brasa
- Boi gordo
- Fogo e Brasa
- Brasa e Fogo
- Prime Grill
- Brasa Grill
- Fogo Grill
- Steak Grill
- Império Grill
- Casa Grill
- Churras Grill
- Santo Grill
- Santo corte
- Santo File
- Santo Churras
- Santo boi
- Santa Brasa
- Santo Touro
- Santo Espeto
- Santo Rodízio
- Santo Bovino
- Santo Fogo
- Fogo Bovino
- Santa Picanha
- Santa Carne
- Cupim Dourado
- Santo Cupim
- Cupim do rei
- Rei do Cupim
- Picanha Grill
- Picanha do Rei
- Picanha Grill
- Picanha na Brasa
- Picanha de Ouro
- Rancho da Picanha
- Rancho da Brasa
- Picanhas House
Fale a língua do seu público
É muito importante que você saiba exatamente quem quer atender. Sua churrascaria será com preço mais popular ou quer fazer algo mais sofisticado e caro? Isso muda não só o tipo de palavra que você vai escolher, mas também toda a sua estrutura.
Quando você sabe quem é o seu cliente, entende seus gostos, seus costumes e até os termos que fazem mais sentido para ele – o que pode te ajudar demais nesse processo.
Use seu próprio nome
É bem comum que uma empresa use nome, sobrenome ou até apelido do dono na sua marca. Isso passa uma identidade muito forte e pode dar muito certo.
As maiores vantagens disso são que gera credibilidade (até porque ninguém vai colocar a cara em algo ruim), chama atenção das pessoas e cria uma relação mais próxima entre consumidor e marca.
Por isso eu acho que vale a pena tentar. Veja como costumam te chamar e junte a esse nome termos que tenham a ver com o mundo do churrasco.
Os melhores nomes para churrascaria são os simples!
É isso, mesmo que o seu negócio seja classe AA, você precisa tomar cuidado para não usar um nome de churrascaria comprido demais, estranho demais ou até difícil de falar. O foco deve ser na facilidade, quanto mais rápido lembrarem do negócio, melhor!
É seguir aquele velho ditado que diz que “menos é mais”. Facilite a comunicação com as pessoas, faça com que seja o primeiro nome a ser lembrado quando o quesito for comer um churrasco e isso fará total diferença.
Verifique se o termo está disponível para uso
Antes de sair por aí criando todo o negócio em cima de um nome ou outro, tenha certeza que pode usar ele. Por mais incrível que pareça, mesmo algo criado do zero na sua cabeça já pode existir em outro lugar.
Para não correr o risco de começar o seu empreendimento usando o que não é seu, veja nas redes sociais, no Google, se tem marca registrada no site do INPI e até se tem algum domínio de site com esse nome.
Leia em voz alta!
Se depois de tudo isso ainda sobrou mais de uma opção e você está na dúvida, é hora do teste final: A leitura em voz alta! Leia cada uma das suas ideias em voz alta e repita-as quantas vezes achar necessário.
Por mais simples que seja essa estratégia ela é muito poderosa porque consegue fazer com que a gente sinta o potencial de cada uma dessas palavras e até entenda qual é a que tem mais a ver com o objetivo.
Faça o teste e se ainda assim ficar confuso, chame uma pessoa da sua confiança para te ajudar.
Comece!
Agora é começar a agir, pesquisar e trabalhar! Espero que minhas ideias de nomes para churrascaria te ajudem de alguma forma.
Agradeço sua companhia e desejo muito sucesso!