No artigo de hoje eu vou te apresentar 28 ótimas sugestões de nomes para atelier de crochê e mais algumas dicas importantes que vão te inspirar e ajudar na criação da sua própria marca.
Confira:
- Fábrica de crochê
- Carinho Crochê
- Crocheterapia
- Donna Crochê
- Querido Crochê
- Bendito Crochê
- Santo Crochê
- Crochê de Amor
- Terapia do Crochê
- Pedaço Crochê
- Casa do Crochê
- Oficina do Crochê
- Mão de Crochê
- Rosa Crochê
- Tanto Crochê
- Belo Crochê
- Senhora do Crochê
- Doce Crochê
- Fofo Crochê
- Bom Crochê
- Delicado Crochê
- Tudo Crochê
- Crochê do Coração
- Vício Crochê
- Dondoca Crochê
- Rosa Crochê
- Crochê da Vovó
- Crochê d’Mãe
Coloque um pouco de você na marca
Acho que a partir do momento que você resolve ganhar dinheiro com crochê entende o quanto de você é colocado em cada peça. É muito mais que um trabalho, é uma arte, é um pouco de amor também.
Então, se o seu objetivo é começar um negócio que vá se transformar na sua fonte de renda, eu acho que é muito importante que ele tenha a sua cara, sabe? Que signifique algo e que tenha a ver com sua história.
Por isso, a minha dica é que você faça uma lista com palavras que tenham a ver com você e com o sentimento que tem ao trabalhar com isso.
Aos pouquinhos vá tentando juntá-las e eu tenho certeza que vai acabar saindo boas opções para usar no seu projeto.
Invista no que é mais fácil e simples
Outra coisa importante: Evite criar nomes complicados, que sejam difíceis de falar ou até que sejam formados por palavras estrangeiras pouco conhecidas. O nome de um atelier de crochê precisa ser prático.
As pessoas precisam identificar com facilidade o que é o seu negócio. Saber falar e entender o que o nome significa só vai aproximá-las de você e aumentar suas chances de sucesso.
Coloque seu nome na marca
É muito comum que empresas que trabalham com artesanato usem o nome do seu fundador na marca e eu acho que isso pode ser muito positivo.
Além de ajudar na questão do destaque dos concorrentes, isso gera curiosidade, credibilidade e acaba criando uma relação próxima entre você e o seu cliente – o que é ótimo para os negócios.
Por isso eu acho que vale a pena fazer o teste! Pode usar seu nome, sobrenome ou apelido, o importante é ficar bonito e soar bem aos ouvidos.
Também acho que vale a pena pedir a opinião de uma pessoa de fora, isso pode ajudar bastante.
Verifique se os nomes para atelier de crochê que criou podem ser usados
Mesmo uma ideia totalmente da sua cabeça já pode existir por aí. Por isso, para não começar um projeto usando a marca de outra pessoa, você precisa fazer uma averiguação detalhada das suas ideias.
Existem pelo menos quatro coisas que se pode fazer, da sua casa mesmo, só usando a internet:
- Pesquisar o nome no Google;
- Verificar se existem perfis nas redes sociais;
- Procurar por marcas registradas no site do INPI;
- Ver se existem domínios de sites registrados.
Mesmo que o nome do negócio de crochê que você escolheu seja incrível, se ele já estiver sendo utilizado, não há o que fazer. Deixe ele de lado e continue a sua busca – uma hora vai encontrar um perfeito.
Quando isso acontecer, a minha dica é que inicie o processo de registro de marca o quanto antes. Isso vai te proteger e evitar que outra pessoa use sua ideia.
Ação!
Agora é com você! Aproveite todas as dicas e ideias de nomes para atelier de crochê e comece a montar a sua marca o quanto antes!
Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço e até mais!
1 comentário
Ismenia Cavalcanti Rodrigues
Eu gostaria muito de montar um ateliê de crochê mas não tenho idéia de como fazer isso.