Que tal conhecer uma lista com 34 ideias de nomes fortes para empresas? Pois é exatamente isso que vou te apresentar agora! Só que além de inspirações, eu vou te dar dicas para criar sua própria marca personalizada.
Aproveite essa oportunidade e fique comigo até o final.
Confira:
- Bom Marco
- Fortal
- Atitude Real
- Bom Motivo
- Real Ação
- Mais Ação
- Atitude de Rei
- Soul Concreto
- Boa Aliança
- Estilo Atitude
- Brave
- Bravo
- Marco Firme
- Top Firme
- Bom Valor
- Mestre do Ponto
- Senhor do Ponto
- Melhor Decisão
- Meu Valor
- Valor Pontual
- Ação Pontual
- Bravo Valor
- Legado Bravo
- Bom de Brasa
- Brasa Atitude
- Mais Atitude
- Atitude Real
- De Verdade
- Du Forte
- Mercado Rápido
- Legado Real
- Marco Real
- Real e Ágil
- Donna Marca
Use palavras que sejam relacionadas à força
Aproveitar palavras que tenham relação com força no nome da empresa vai te ajudar a passar essa “imagem” com mais facilidade. Só que não precisa ter a ver com a questão de ser forte, mas com valores que são considerados importantes.
Um site que sempre me ajuda a me inspirar com palavras é o “sinônimos.com”. Lá você terá acesso a várias opções de palavras com o significado igual ou parecido do que você precisa.
Entre algumas das coisas que você pode aproveitar na sua marca, estão:
- Coragem;
- Perseverança;
- Decisão;
- Firmeza;
- Valente;
- Ousadia;
- Bravo;
- Valor;
- Destemido.
Aproveite aspectos marcantes da sua empresa
Outra estratégia que pode surtir muito efeito e te ajudar a ter um nome marcante é a de aproveitar os pontos fortes da sua empresa para colocar na sua marca.
O que o seu negócio tem de especial? O que ele tem de mais poderoso? No que você mais se garante? O que você faz que os seus concorrentes não fazem?
Pensar nessas coisas pode te dar uma inspiração muito melhor para o seu projeto. Até porque não adianta passar algo com o seu nome se não fizer na vida real. Quando une essas duas coisas, o resultado positivo é certo!
Foque no “menos é mais”
Eu sempre falo sobre isso porque é muito fácil a gente acabar se perdendo nesse sentido e acabar enfeitando demais o nome a ponto de torná-lo confuso e até difícil de pronunciar, escrever ou entender.
Então, tome cuidado com isso! Em muitas situações o mais simples é o que funciona melhor. O importante aqui é que a sua mensagem chegue ao seu público de forma clara e rápida.
Se você pensar nisso enquanto está na criação da sua marca, tenho certeza que vai se surpreender com o resultado.
Veja o que os concorrentes estão fazendo
Observar o que os maiores nomes do seu segmento estão fazendo e também os concorrentes mais próximos, pode te ajudar a se inspirar e encontrar um caminho melhor para seguir com a sua marca.
Fique sempre atento a eles, observe como é a relação com o público, veja o que funciona e o que está errado e tente trazer para o seu projeto.
Tenha certeza da disponibilidade de uso da ideia que escolher
Isso é muito importante, hein? Mesmo que você tenha criado um nome totalmente da sua cabeça, do zero, isso não significa que ele realmente pode ser utilizado por você. E se alguém pensou nisso antes? Pois então!
Começar usando um nome forte de empresa que não é seu pode te dar muita dor de cabeça, um processo e prejuízo financeiro.
Por isso, faça algumas pesquisas antes de bater o seu martelo. Veja se encontra algo no Google e nas redes sociais, procure no banco de marcas do site do INPI (órgão responsável por registro de marcas no Brasil) e até procure por domínios de sites.
Nunca use o nome de outra pessoa, ok? Não importa o quanto goste!
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Crie a sua marca!
Agora é pegar tudo que eu trouxe aqui, inclusive as ideias dos nomes fortes para empresas e começar a criar a sua nomenclatura. Tenho certeza que com calma e paciência você conseguirá ótimos resultados.
Um grande abraço e muito sucesso no seu negócio!
Até a próxima!