Precisa de inspiração? Então confira agora uma lista com 44 ideias para nomes de empresas fictícias! Coloquei opções de vários segmentos e eu tenho certeza que pelo menos uma delas vai te chamar atenção.
Além disso, vou dar dicas importantes que vão te ajudar a escolher e/ou criar a melhor nomenclatura para o seu projeto.
Então aproveita essa oportunidade e fica comigo até o final!
Até porque, não é nada fácil pensar em nomes de empresas fictícias. Pois precisa ser um nome diferente e que ainda não existe. Por isso, continue comigo e confira algumas sugestões:
44 Exemplos de nomes de empresas fictícias
- Maré Soul;
- Fortti;
- Balancê;
- Impactul;
- Verde Samambaia;
- Canal Imports;
- Barão Importados;
- Ouro Cosméticos;
- Império Cosméticos;
- Marco Comunicação;
- Pimenta de Cheiro;
- Encantus;
- Teu Estilo;
- Onda Boa;
- Filtro D’Água;
- Boa Água;
- Rei dos Calçados;
- Doce Açaí;
- Du Pão Bom;
- Meu Pão;
- Pãozinho Quente;
- Conecta Tecnologia;
- Visar Tecnologia;
- Ligeiro Mudanças;
- Confiança Mudanças;
- Ligou Carreto;
- Pneu Forte;
- Pneu Bom;
- Makeup da Rainha;
- Doce Maquiagem;
- Artesanato da Praia;
- Mar Aberto Artesanato;
- Pet Amigo;
- Meu Doce Amigo Pet;
- Boa Aliança;
- Matriz Raiz;
- Raiz de Coentro;
- Massa Forti;
- Porcelanar;
- Depósito dos Irmãos;
- Depósito Quebra Galho;
- Depósito da Coruja;
- Dom Colchão;
- Bom Sono.
Conheça o seu público alvo
O primeiro passo para achar o nome ideal para uma empresa fictícia é entender quem será o público alvo dela. Não adianta ter uma nomenclatura linda se ela não fizer sentido para o cliente do seu projeto.
Por isso, seu primeiro trabalho é definir para quem vai focar o seu negócio e a partir daí estudar ao máximo esse grupo. Quando você entende como ele se comporta, como se comunica, o que quer e o que precisa, fica muito mais fácil criar algo que mexa com seu coração.
Se conseguir chamar a atenção deles, suas chances de ter sucesso já aumentam consideravelmente.
Pesquise sobre o seu segmento
Depois de entender quem é o cliente, é hora de você pesquisar a fundo sobre o segmento da sua empresa. Comece a seguir quem é referência no ramo, leia blogs, preste atenção em influenciadores.
Esse olhar vai te fazer captar algumas palavras e expressões que fazem sentido nesse universo e talvez isso te inspire na sua marca. Eu acho que é muito importante estar atento a essas coisas porque tem sempre o que aproveitar para seu próprio projeto.
Pense algo que seja significativo para você
Outra estratégia para achar o nome ideal para sua empresa é pensando em coisas que tenham um significado importante na sua vida e que façam sentido com o seu trabalho, sabe?
Pegue uma folha de papel e saia escrevendo o máximo de coisas que se lembrar que te toque de alguma forma, que faça sentido. Depois que achar que não tem mais nada vá tentando juntar algumas coisas para ver se não sai uma boa opção.
Lembrando que as ideias de nomes de empresas fictícias que eu trouxe foram para te inspirar e até podem te ajudar a criar algo muito melhor. Tente!
Escolha um nome simples
Trabalhe para criar uma empresa que tenha uma comunicação de fácil entendimento. Evite qualquer coisa que possa atrapalhar isso, principalmente na construção do nome da sua marca.
Ao invés de tentar complicar as coisas buscando nomes difíceis, muito diferentes ou até expressões estrangeiras desconhecidas, que tal focar no que é comum, fácil e já faz parte do dia a dia das pessoas?
Já ouviu aquela expressão “menos é mais”? Pois então! Ela faz todo sentido nesse momento, então tome cuidado!
Que tal colocar seu rosto na marca?
Sabia que existem muitos nomes fortes para empresas por conta dessa estratégia? Tem muita gente que coloca o fundador na marca e isso pode trazer tantos benefícios para sua imagem que super vale a pena tentar.
Uma empresa que eu sempre lembro nesse momento é a Magazine Luíza. Saber com quem a gente está falando nos aproxima da empresa, gera certa credibilidade e fidelidade.
Faça uns testes por aí com seu nome, sobrenome ou apelido e veja se funciona.
Ação!
Agora que se inspirou com a minha lista de nomes de empresas fictícias, que tal tentar construir a marca do seu projeto por aí, hein?
Espero que o texto tenha te ajudado de alguma forma e que você consiga alcançar todos os seus objetivos.
Um grande abraço e até mais!