O mercado brasileiro de caldos tornou-se uma ótima oportunidade para empreender a partir de produtos de consumo rápido e prático, mas se você não conhecer os melhores caldos para vender delivery, pode ficar para trás da concorrência.
A grande diversidade de sabores e combinações, mais a conveniência que só o delivery proporciona, abrem as portas para um negócio lucrativo.
Neste conteúdo, vou explorar quais caldos o pessoal mais procura, além de dicas estratégicas para se destacar e fidelizar clientes, confira!
Aproveite os 5 melhores caldos para vender delivery
Não importa onde você esteja no Brasil, a única certeza é que você vai encontrar deliciosas opções de caldos quentes. Os caldos evoluíram da tradicional receita de boteco e invadiram o cotidiano das pessoas.
Contudo, foi no delivery que o produto se consolidou e viabilizou um modelo de negócios altamente lucrativo. Sendo assim, anote aí as sugestões, pois elas podem representar os caldos mais vendidos no Brasil!
1. Caldo de feijão é o rei dos deliveries
Você pode montar um cardápio com 50 caldos diferentes, mas acredite, o caldinho de feijão ainda é o carro-chefe. Talvez porque o feijão seja o ingrediente base da alimentação brasileira, ou simplesmente porque nenhum outro caldo tem tanto sabor.
Sem contar que falamos de um produto que é reconfortante e aquece até a alma em dias mais frios. Tradicionalmente, o caldo de feijão é feito com feijão carioca, mas nada impede você de experimentar outros grãos, como o feijão preto.
Contudo, se você quer obter uma cremosidade extra, experimente feijão rajado. Além do sabor inconfundível, ele espessa o caldo naturalmente. Dentre os ingredientes clássicos, destaco o alho, cebola, bacon em cubinhos, linguiça e erva fresca.
Como diferenciar o tradicional caldinho de feijão?
- Caldo de feijão com linguiça defumada.
- Caldo de feijão com torresmo crocante.
- Delicioso caldinho de feijão com ovo cozido.
- Irresistível caldo de feijão com carne seca desfiada.
- Caldo de feijão diferente com costelinha suína.
2. Caldo verde agrada os paladares mais exigentes
Todos têm uma versão de caldo verde preferida, logo, você precisa disponibilizar diversidade no cardápio. Só que o segredo é não cair na mesmice para que seu caldo não acabe esquecido no cardápio.
Inclusive, você sabia que o tradicional caldo verde não é brasileiro, mas sim português? Isso mesmo, o preparo clássico combina batatas, couve e uma boa linguiça portuguesa.
A princípio parece um caldo simples, mas é a sua simplicidade que cria um produto elegante e valorizado pelo cliente. Nesse sentido, se você deseja incluir no cardápio, mas sabe que precisa diferenciar, olha que bacana:
- Caldo verde com frango e espinafre é nutritivo e imbatível no sabor.
- Caldo verde com milho equilibra com dulçor natural.
- Sugestão de caldinho verde e batata doce oferece textura apetitosa.
- Caldo verde e abóbora cria um produto com delicadeza.
- Caldo verde com grão-de-bico agrega um sabor terroso único.
3. Caldo de mandioquinha com carne seca
Se você procura apenas os melhores caldos para vender delivery, então o caldo de mandioquinha com carne seca é a pedida certa. A cremosidade e a suavidade da mandioquinha são o casamento perfeito com a potência da proteína.
Sem falar que é quase uma tradição em diferentes lugares do país, os clientes simplesmente enlouquecem. Só para ilustrar, aqui na cidade tem uma padaria conhecida por seus caldos de inverno, adivinha qual é o destaque sempre?
Exatamente, o caldinho de mandioquinha leva o prêmio e pode fazer muita diferença em seu cardápio. Para isso, é indispensável caprichar nos temperos, dessalgar bem a carne seca e apostar em temperos frescos e especiarias que aguçam o paladar!
4. Caldo de frango com milho é venda certa
Quem nessa vida não gosta de caldo de frango? Tanto o caldo quanto a canja de galinha são receitas que nos levam de volta no tempo, ou seja, representam nostalgia. É isso que você pode explorar na divulgação do produto.
Esse tipo de caldo é amplamente versátil, pois seu sabor suave permite manipular as combinações. Todavia, se você tem o perfil mais clássico, olha que delícia:
Ingredientes do caldo
- 500g de peito de cozido e desfiado com temperos
- 1 lata de milho verde (sem conserva)
- 2 cebolas picadas
- 3 dentes de alho picadinhos
- 1lt de caldo caseiro de galinha
- Sal, pimenta-do-reino, colorau e toque de páprica a gosto
O pulo do gato para alcançar um sabor concentrado no caldo, é usar parte da água do cozimento do frango para criar o caldo caseiro. Pequenos detalhes como esse fazem diferença na percepção e valorização do produto.
5. Caldo de lentilha com calabresa é explosão de sabores
Para quem almeja montar um negócio de caldo delivery, o planejamento comercial é crucial. Mas como assim, você deixará de falar sobre os melhores caldos para vender delivery para entrar no planejamento?
Pois bem, quando você vai montar seu cardápio, é primordial considerar todos os clientes. Daquele que ama caldo gordo e robusto às pessoas que procuram opções leves e ideais para dietas e regimes.
Nesse contexto, o caldo de lentilha com calabresa é uma receita perfeitamente equilibrada e rica em proteínas. Com isso, você abraça consumidores que têm o caldo como base da dieta:
- Vegetariano: lentilha e vegetais como cenoura, batata e abobrinha.
- Vegetariano simples: caldo de lentilha e espinafre.
- Proteína magra: caldo de lentilha com frango e ervilha fresca.
- Vegano: inclua caldo de lentilha com cubos de tofu.
- Sem glúten: combine lentilha e quinoa para um caldo moderno.
BÔNUS: tipos de caldos para vender no calor e ter resultado o ano todo
Apreciar o sabor e a cremosidade de um bom caldo não tem preço, mas não no verão, né? Quem aguenta o suador do caldinho de feijão quando a temperatura está lá em cima?
Mas será que dentre os melhores caldos para vender delivery, há opções para o verão? Tem como agradar os paladares quando tudo que a pessoa quer é se refrescar?
A resposta é sim, existem deliciosas versões de caldos, sopas e cremes sensacionais para você vender o ano todo:
- Gaspacho (espanhol): caldo frio com tomate, pimentão, pepino, alho e cebola, refrescante e funciona como uma entrada leve.
- Vichyssoise: caldo/sopa fria de origem francesa à base de batata, alho-poró e caldo de frango.
- Caldo de pepino e iogurte: caldo servido frio feito com pepino japonês, iogurte natural, bastante tempero e alho, e um toque de hortelã.
- Creme frio de ervilhas: para diferenciar o cardápio de caldos, experimente o creme de ervilhas vibrantes.
O público-alvo dos caldos para vender no verão pode mudar significativamente das receitas tradicionais. Porém, é uma tentativa válida para se manter relevante ao longo do ano. Veja um vídeo que ensina como fazer gaspacho:
Conclusão sobre os melhores caldos para vender delivery
Achou interessante as sugestões de melhores caldos para vender delivery que eu mostrei hoje? Vale dizer que você deve adequar as receitas à proposta do seu negócio, mas saiba que cada dica foi pensada para ajudar você a crescer.
Então, pense bem na tabela de preços dos caldos e encante os clientes pelo paladar e carinho que você coloca nos preparos. Espero muito que tenha gostado das dicas, compartilhe o conteúdo e até a próxima!