7 Marcas famosas de joias brasileiras

Publicado por José Neto em 10 de novembro de 2022

Joalherias internacionais normalmente são as primeiras a serem lembradas quando se trata de criações de joias. No entanto, são muitas as marcas famosas de joias brasileiras que também se destacam neste deslumbrante e luxuoso mercado.

As peças brasileiras reconhecidas inclusive no cenário internacional, são estimadas como verdadeiras obras primas, não somente pelo design, mas por todo o processo de criação.

Conheça no post de hoje 7 marcas famosas de joias brasileiras aclamadas por suas inigualáveis peças.

Marcas famosas de joias brasileiras para conhecer

As 7 Marcas famosas de joias brasileiras


Obviamente existem várias outras marcas de joias produzidas no Brasil que eu acabei não listando aqui. Porém busquei trazer as principais marcas mais conhecidas e que se destacam nesse mercado.

1. Jack Vartanian

Jack Vartanian - Uma das marcas famosas de joias brasileiras

Jack Vartanian fundou a sua marca em 1999 e desde então, consolidou-se como um dos mais importantes designers de joias do Brasil e do exterior ao longo de sua carreira.

Desde 1999, Vartanian cria joias com um estilo único, que combina tradição com design sofisticado e cool – se destacando nos principais editoriais de moda.

Com joias atemporais para todas as ocasiões, as suas peças se tornaram um item procurado em todo o mundo, tudo graças ao seu trabalho em ouro, ródio negro, diamante negro, diamante incolor, safiras, esmeraldas e rubis.

Amado por inúmeras celebridades, Jack Vartanian, inova a cada dia com peças inusitadas, mas lindas.

2. Carla Amorim

Carla Amorim - Marca de joias brasileira

Carla Amorim nasceu no Distrito Federal e iniciou a sua jornada no mundo da joalheria em 1993. Com peças glamourosas e luxuosas confeccionadas para o tapete vermelho, as suas joias estão entre as mais icônicas do país.

Sejam brincos, anéis, pulseiras ou colares, todos os materiais preciosos são empregados sem distinção para um acabamento perfeito.

Carla Amorim não apenas cativou os consumidores brasileiros, mas em 2002 a marca abriu o seu primeiro showroom em Paris, e no ano seguinte já vendiam as suas peças nas lojas Bergdorf Goodman em Nova Iorque, na Barney’s em Beverly Hills e na Bon Marché em Paris.

3. Vivara

Vivara

A história da marca começa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando a família romena Kaufman decidiu se mudar para o Brasil.

Com gerações de experiência no setor da joalheria, a família já contava com ourives habilidosos entre seus membros, que investiram no setor para se estabelecer no novo país.

Desde então, as suas criações ganham cada vez mais espaço no mercado e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria.

Hoje, é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de venda nas principais cidades e um vasto portfólio de produtos que inclui joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara.

A marca, mesmo conservando o vínculo com os valores tradicionais da família Kaufman, é capaz de se inovar a cada coleção.

O design criativo é um dos pilares da empresa, surpreendendo os seus clientes e apresentando o equilíbrio perfeito entre qualidade, durabilidade, sofisticação e simplicidade em suas joias.

4. Sauer

Sauer Joalheira

O francês Jules Roger Sauer mudou-se para o Brasil no ano de 1939 e se estabeleceu na cidade de Belo Horizonte/MG. Em 1941, decidiu lançar a marca Lapidação Amsterdam Limitada, referindo-se à cidade de Amsterdã, considerada o berço e excelência da lapidação de diamantes.

Com o tempo, Jules Roger Sauer foi além dos diamantes ao se apaixonar pelas pedras preciosas brasileiras com as gemas coloridas – que se tornaram a assinatura da marca.

A empresa mudou o seu nome para Amsterdam Sauer e atualmente se concentra em usar pedras raras e preciosas em suas criações incríveis.

Atualmente é a única joalheria do Brasil que mantém o total controle sobre o ciclo produtivo, desde a mineração, lapidação e polimento das pedras até as etapas de criação e fabricação das joias, até a sua distribuição – o trabalho é feito à mão por uma equipe de artesãos.

Desta forma, a marca mantém-se com um número menor de pontos de venda, privilegiando o atendimento individual e personalizado e com lojas que dispõem de um ambiente mais intimista e exclusivo.

Atualmente, a rede conta com 15 lojas exclusivas em diferentes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Los Angeles e Nova York. Além disso, possui representantes em diversas outras importantes cidades do mundo e está presente em 10 países.

5. HStern

HStern

HStern é uma das marcas famosas de joias brasileiras, fundada em 1945 pelo imigrante de origem alemã Hans Stern.

A joalheria brasileira tem filiais em diferentes cidades do mundo e entre seus clientes estão Sharon Stone, Jennifer Lopez e Catherine Zeta-Jones.

As peças de alta-joalheria têm um design especial e são produzidas em quantidades reduzidas (muitas vezes modelos únicos) estimulando o desejo de muitas mulheres.

Os mestres dos ateliês, artesãos experientes, cravejam as pedras preciosas e moldam o ouro manualmente, com toda cautela aplicada aos detalhes de cada item, levando até mesmo semanas para concluir.

6. Monte Carlo

Monte Carlo

Movidos pela paixão por metais preciosos e por pedras naturais, os irmãos Vicente e Armando Balbi abriram a sua primeira loja no Rio de Janeiro em 1981.

A sofisticação de Monte Carlo, estância do Principado do Mónaco, foi a inspiração para a criação de um projeto que em pouco tempo se tornaria uma referência para o panorama da joalharia.

Ao longo dos anos, Monte Carlo se expandiu e hoje está presente em várias cidades brasileiras, oferecendo joias variadas e lindas com designs exclusivos.

A Monte Carlo é uma marca já bastante conceituada e um de seus diferenciais é a sua constante inovação.

7. Silvia Furmanovich

Silvia Furmanovich

Silvia Furmanovich é referência em joias desde o lançamento da marca, há mais de 15 anos.

Os sofisticados itens da sua marca são feitos através de técnicas meticulosas – uma junção do artesanato aprendido com o pai de Silvia, que era ourives, e a sua própria paixão pela cultura ao redor do mundo.

As joias de Silvia Furmanovich, são inspiradoras e criadas como se fossem obras de artes: é a simbiose de materiais como pedras preciosas e madeira, e a audácia do design.

Considerações finais

O universo das joias tem um significado maior do que ser apenas acessórios: os itens contam histórias e resgatam tradições.

As peças têm a capacidade de destacar a personalidade de quem as usa e acentuar as suas melhores características. Portanto, estas possuem grande importância, uma vez que conseguem nos fazer sentir especiais, elegantes e mais bonitas.

E se você gostou de conhecer essas 7 marcas famosas de joias brasileiras, eu recomendo que veja o artigo que nós postamos aqui explicando como ganhar dinheiro com biojoias. Esse que é um modelo de negócio totalmente novo, mas que pode ser muito lucrativo.

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

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