Se você está interessado em saber quais são as marcas de macarrão mais vendidas no Brasil, é bem provável que esteja sempre em busca de produtos de qualidade e com boa aceitação do público para seu estabelecimento.
E quando se trata de um alimento tão versátil como o macarrão, é importante escolher as melhores opções para oferecer aos seus clientes. Por isso, neste artigo vou te contar quais são as marcas de macarrão mais vendidas no Brasil.
Afinal, nada melhor do que conquistar o paladar (e a preferência) do consumidor, não é mesmo? Então, prepare-se para conhecer as marcas que não podem faltar no seu estoque!
Conheça as 7 marcas de macarrão mais vendidas no Brasil
As marcas de macarrão são um ponto crucial para os comerciantes e empreendedores do ramo alimentício. Afinal, esse é um dos alimentos mais procurados por consumidores dos mais diversos perfis e classes sociais. Confira a seguir quais são os nomes mais populares do mercado:
1. Barilla
Fundada na Itália em 1877, a empresa expandiu suas operações para mais de 120 países, incluindo o Brasil. A marca é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade, com uma grande variedade de formatos e tamanhos.
Seu vasto portfólio inclui, além dos tipos de macarrão mais populares, como espaguete, penne e fusilli, também uma linha inteira só de massas para uso profissional em restaurantes e estabelecimento alimentícios. Legal, né?
Outro ponto forte da Barilla é o seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa investe em práticas ecológicas em todas as fases da cadeia produtiva, desde a seleção dos ingredientes até a embalagem dos produtos.
Com uma história tão rica e uma reputação tão sólida, não é surpresa que a marca de macarrão Barilla seja uma das mais vendidas e respeitadas em todo o mundo, inclusive no Brasil.
2. Adria
Dividindo o pódio com a Barilla, temos a Adria, uma das marcas de macarrão mais conhecidas e queridas pelos consumidores brasileiros. Fundada em 1951, a empresa é referência quando o assunto é qualidade e sabor, especialmente em massas de sêmola.
Com uma ampla linha de produtos, que inclui espaguetes, pennes, macarrão parafuso e gravata, entre outros, a Adria oferece opções para todos os gostos. Além disso, seus produtos costumam ser comercializados com preços acessíveis, o que torna a marca ainda mais atrativa.
Desde 2003, a Adria pertence ao grupo M. Dias Branco, assim como a Isabela, outra marca de macarrão super conhecida dos brasileiros. Com essa aquisição, a M. Dias Branco S/A consolidou-se como a maior fabricante brasileira de massas, sendo também uma das maiores do mundo. Uau!
3. Nissin
Devido ao seu Nissin Miojo, essa é, de longe, a marca de macarrão instantâneo mais famosa do Brasil. Obviamente não poderia faltar na nossa lista, e muito menos no seu estoque!
Aliás, o portfólio da Nissin é basicamente composto de produtos de preparo rápido e fácil, com preços acessíveis. Por isso é uma das marcas de macarrão mais populares entre os jovens.
O Miojo, seu principal produto, já ganhou versões cremosa, infantil com temática da Turma da Mônica e até vegana. Além desse grande clássico, a Nissin também tem o Talharim, Yakissoba e o Cup Noodles entre seus maiores sucessos.
4. Knorr
Fundada em 1838, na Alemanha, a Knorr pertence atualmente a Unilever. Embora seja mais lembrada no Brasil por seus temperos, principalmente o famoso caldo Knorr, a marca produz alguns dos macarrões mais vendidos em mercados e comércios alimentícios.
Na linha de massas, seu maior sucesso é o espaguete de sêmola, mas a Knorr dispõe também de versões talharim, penne, fusilli, padre nosso, ninho e muito mais. O compromisso da empresa com a sustentabilidade também é um de seus pontos fortes. A marca vem adotando uma série de medidas para reduzir o impacto ambiental, definidas no Código de Agricultura Sustentável da Unilever. Show!
5. Petybon
Fundada em 1937 pela família ítalo-brasileira Matarazzo, a Petybon pertence atualmente ao grupo J. Macêdo, detentor também das marcas Dona Benta, Sol, Brandini e Boa Sorte. Segundo seu site oficial, a companhia ocupa o posto de segundo maior produtor nacional de massas.
Seu catálogo inclui opções com ovos e grano duro, incluindo espaguete, fettuccine, fusilli e penne nas versões tradicional e integral.
6. Renata
A Renata, junto com a marca de macarrão Galo são as representantes do grupo Selmi, outra gigante do segmento de massas. O portfólio de macarrões Renata divide-se entre as linhas com ovos, sem glúten e Superiore, esta última produzida com Trigo Duro 100% importado.
Além disso, a Renata é também uma das mais fortes marcas de macarrão instantâneo, com as versões Renata Express e Divertix, sendo esta última voltada ao público infantil.
7. Urbano
Essa marca de macarrão brasileira fundada nos anos 60, possui maior destaque para suas linhas de arroz e feijão. Contudo, merece destaque por ter sido pioneira na produção de macarrão sem glúten no Brasil, feito a partir de arroz.
A Urbano Alimentos é comercializada em todo o país com preços acessíveis. Seu catálogo de massas conta com as linhas macarrão de arroz tradicional, integral e kids, para crianças, além do inusitado macarrão de arroz com feijão.
Aposte nas marcas de macarrão mais amadas pelos brasileiros e faça sucesso no seu negócio!
As marcas de macarrão Adria, Barilla, Knorr, Nissin, Renata, Urbano e Petybon são as mais vendidas no Brasil e apresentam excelentes opções de produtos para os comerciantes do ramo alimentício.
Cada uma dessas marcas tem suas particularidades, seja na faixa de preços, ingredientes, variedade de formatos ou compromisso com a sustentabilidade.
Para se destacar no mercado de vendas de macarrão, é importante conhecer o perfil do público-alvo e oferecer produtos de qualidade que atendam às suas necessidades. Além disso, é essencial ter um bom relacionamento com fornecedores confiáveis e trabalhar com preços competitivos para garantir a fidelização dos clientes.
Gostou do conteúdo? Se sim, aproveite para explorar outros artigos do nosso site. Por aqui você vai encontrar informações confiáveis sobre as marcas mais bem sucedidas de diversos segmentos, além de dicas e curiosidades sobre negócios e empreendedorismo. Sucesso e volte sempre!