5 Ideias de negócios no ramo da construção civil

Publicado por José Neto em 27 de dezembro de 2016

Está procurando ideias de negócios no ramo da construção civil para abrir? Então ao decorrer desse artigo eu irei listar 5 opções de negócios nesse segmento que você poderá abrir para obter muito sucesso!

Mesmo a construção civil tendo tido uma pequena queda nos últimos anos, a expectativa é que volte a se estabilizar e crescer novamente.

Afinal é uma das áreas responsáveis pelo desenvolvimento e geração de empregos em muitos lugares do Brasil. Sem falar que é uma necessidade evidente, afinal estamos sempre em crescimento.

Então se você pretende iniciar um negócio no ramo da construção civil, seja diretamente ou indiretamente, recomendo que continue lendo, porque uma dessas ideias poderá se encaixar ao seu perfil e ser a grande oportunidade que esta procurando.

Veja 5 negócios lucrativos na construção civil para montar:

1. Negócio de aplicação de porcelanato líquido


ideias de negócios no ramo da construção civil

Um dos negócios mais lucrativos na construção civil atualmente é a aplicação de porcelanato líquido.

Talvez ainda nem exista esse tipo de serviço aí em sua cidade. Mas saiba que muito em breve ele será novidade por aí e se você tiver realmente o espirito empreendedor poderá ser um dos primeiros a iniciar na área com o porcelanato líquido 3D, que é algo muito bonito, chamativo e lucrativo.

O que você precisa para começar na área é primeiramente se inscrever em um Curso de Porcelanato Líquido para aprender passo a passo como funciona e se profissionalizar na área.

Depois disso é só adquirir os equipamentos e matérias primas para começar prestar o serviço. Já existem muitas pessoas ganhando dinheiro com esse serviço voltado para o mercado da construção e você pode também começar o quanto antes.

Inclusive nós já mostramos aqui o quanto ganha um aplicador de porcelanato líquido e recomendo que você veja para ter uma noção dos valores.

2. Reforma de residências


negócios no ramo da construção civil

Dentro do mercado da construção civil a reforma de residências é uma área que nunca para. Afinal sempre surge um pequeno serviço ou uma grande reforma em casa para ser feita e por isso é uma boa área para quem deseja abrir um pequeno negócio.

Com certeza o mercado de reformas residenciais é uma boa opção de negócio para iniciar e tem tudo para proporcionar bons resultados para quem empreende na área.

Um dos principais motivos para montar uma empresa de reformas é que as pessoas estão optando por reformar ao invés de construir algo novo.

Além disso, esse é um tipo de negócio que tem um baixo investimento inicial, já que a principal necessidade para que sua empresa funcione será da mão de obra especializada.

3. Serviço de limpeza pós obra


negócios para abrir no ramo da construção civil

Uma das coisas que poucas pessoas querem fazer é aquela limpeza dura após a realização de uma reforma ou uma construção nova.

Afinal sempre sobra muito resto de massa, rejunte, pingos de tinta, poeira e muito lixo espalhado por todos os lados. Então uma boa opção é investir em um negócio que atenda essa necessidade e facilite a vida dessas pessoas.

Eu já mostrei, anteriormente, como montar uma empresa de limpeza pós obra e normalmente não é difícil começar um negócio no ramo.

Inclusive, muitas pessoas começam trabalhar nesse ramo em família e assim vão crescendo a empresa aos poucos. Mas se você tiver capital disponível para investir é possível contratar funcionários, investir em equipamentos e começar ainda mais rápido.

4. Empresa de demolição


negócio de demolição

Esse é um outro tipo de negócio no ramo da construção civil que poucas pessoas comentam, mas que é muito lucrativo e que pode se encaixar muito bem ao que você está procurando.

Basicamente você irá prestar serviços de demolição de imóveis antigos em locais onde será utilizado o terreno para uma nova construção. Portanto é algo necessário em muitos lugares.

Obviamente em cidades pequenas não é uma boa opção, mas se você pretende iniciar um negócio em uma grande cidade ou que englobe cidades grandes próximas, pode ser bastante vantajoso.

Inclusive, já foi mostrado aqui no blog como montar uma empresa de demolição e você pode seguir as nossas dicas para começar empreender nessa área.

5. Montar uma empresa de gesso


negócio no ramo da construção

Dentre as nossas ideias de negócios no ramo da construção civil os serviços de gesso estão a muito tempo no mercado e mesmo assim sempre está em crescimento. Abrindo assim oportunidades para quem ainda não sabe o que montar.

Então pesquise, planeje e veja se compensa investir nesse negócio aí em sua cidade, afinal hoje em dia o gesso está presente em quase todas as residências.

A maioria dos serviços serão relacionados ao forro para residências, porém também é possível realizar o reboco de gesso, divisórias e vários outros serviços. Então tendo uma empresa no ramo e focando em um serviço de qualidade, certamente não faltarão clientes e você poderá atingir resultados surpreendentes.

Vale a pena investir no ramo da construção civil?


Até aqui eu compartilhei com você 5 ideias de negócios no ramo da construção civil que estão ligados diretamente ou indiretamente e que você poderá iniciar com extremo sucesso no mercado.

Todas essas ideias são lucrativas e podem dar muito certo, portanto só depende do seu empenho e do mercado local para conseguir atingir os resultados que tanto almeja.

Em minha opinião vale muito a pena sim apostar em negócios nesse mercado. Afinal a construção civil não para e mesmo tendo uma pequena queda por conta da crise no Brasil, a expectativa é que volte a se estabilizar e cresça novamente.

De todo modo, eu espero que as dicas e ideias que foram destacadas aqui tenham sido úteis e inspiradoras para que você possa decidir o quanto antes e dar os primeiros passos rumo ao seu novo negócio. Deixo aqui o meu forte abraço de sempre e até breve!

------ Escolha um dos negócios ------
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário