Hoje eu vou te apresentar uma lista com 9 ideias criativas para loja infantil online que podem ajudar o seu negócio a conquistar mais pessoas e se estabelecer bem no mercado. Essas opções são simples de colocar em prática, mas são poderosas.
A minha dica é que leia esse conteúdo até o final e vá avaliando quais coisas tem mais a ver com o seu perfil, quais podem ser colocadas em prática mais rápido e vá se planejando.
Espero que depois dessa leitura você fique inspirado para tocar o seu negócio da melhor maneira possível.
Confira as melhores ideias criativas para loja infantil online obter sucesso:
1. Pense em um bom nome
Que tal pensar em um nome de loja infantil simples, mas que seja diferente dos da sua região e que tenha a ver com o que você quer deixar registrado com a sua marca? A nomenclatura do negócio é um dos pontos mais valiosos e influencia demais a forma como as pessoas olham para ele.
A boa notícia é que esse processo pode ser mais fácil do que muita gente pensa. Veja algumas das coisas que você pode pensar e analisar na hora dessa construção:
- Um nome fácil de falar;
- Se quiser pode usar seu nome, sobrenome e/ou apelido junto com uma palavra do segmento infantil;
- Dá para se inspirar em coisas famosas para fazer trocadilhos, como memes, músicas, séries, filmes, livros e até pessoas;
- Coisas que fazem parte do dia a dia do seu público são mais fáceis de guardar na memória;
- Repita o nome em voz alta várias vezes para ver se soa bem;
- Antes de fechar qualquer nome, tenha certeza de que ele não está sendo usado! Então verifique nas redes sociais, no Google e no banco de pesquisa de marcas registradas no site do INPI.
2. Apresente os produtos da maneira mais detalhada possível
Muita gente ainda tem receio de comprar roupa online porque tem medo de não ter boa qualidade ou de o tamanho não bater com o que precisa. Por isso, uma ideia criativa para loja infantil online é detalhar os produtos o máximo que puder.
As fotos, por exemplo, precisam mostrar não só a peça por inteira, mas coisas mais de perto. É preciso focar no tecido, nas costuras e em outros ângulos que achar convenientes. Também é importante dizer o tipo do tecido e o tamanho.
O tamanho, para dar mais segurança, precisa ir além da idade. Você também pode dizer em centímetros para que a pessoa tenha uma noção mais exata do quanto ela veste.
Se você unir fotos reais de bons ângulos, com uma descrição textual completa dessa forma, tenho certeza que vai acabar incentivando a compra de muita gente que estava indecisa.
3. Esteja presente nas principais redes sociais
Isso aqui é na verdade o básico para qualquer empreendimento. Não é porque sua loja já é no Instagram, por exemplo, que você não deve abordar outras redes sociais. É preciso estar onde o seu público fica.
Instagram, Pinterest, TikTok, Facebook… Veja onde essas pessoas estão e crie estratégias para criar o seu perfil e se aproximar delas. Criar uma relação próxima vai fortalecer a sua marca e, consequentemente, aumentar as suas vendas.
4. Faça parcerias com influenciadores que falam com o seu público
Na história da humanidade a influência sempre existiu. As novelas de sucesso, por exemplo, sempre ditaram a moda. Lembra quando passava “O Clone” que todo mundo começou a usar maquiagem e bijuterias como a Jade? Fora a quantidade de crianças que nasceram na época e levaram esse nome.
Hoje em dia os programas de televisão e streaming influenciam, mas existe a comunicação direta com os comunicadores da internet. Existe gente falando e focando em diversos nichos no segmento e fazer parceria com quem conversa e modela o seu público pode ser muito importante.
O detalhe é que você não precisa de um influenciar com milhões de seguidores. O que mais importa é se a interação dele é boa. Tem gente com 50 mil seguidores que consegue dar ótimos resultados.
Então, o primeiro passo é encontrar os influenciadores que se conectam com o seu público alvo, analisar os seus números e interações e depois tentar fechar parcerias. Esse é um investimento que costuma ter um ótimo retorno, por isso, na minha opinião é uma das melhores ideias para loja infantil.
5. Crie conteúdo de qualidade para os seus clientes
O bom conteúdo é a arma do século e qualquer empreendedor que souber usar isso a seu favor tem mais chances de alcançar o sucesso. Seja nas redes sociais, no WhatsApp, no Youtube ou criando um blog da sua empresa (essa última ideia é muito boa), você precisa dar para o cliente informações que sejam do seu interesse.
Para vender roupa infantil é preciso mais do que ficar anunciando as peças e fazendo promoções. As pessoas hoje em dia querem conhecer a empresa, saber o que ela pensa, ver de uma forma mais humana e o melhor jeito de fazer isso é oferecendo conteúdo que faça diferença na vida delas.
Como estamos falando do segmento de moda infantil você tem muita coisa para explorar! Pode falar sobre looks de momentos específicos, pode falar sobre os cuidados com o tipo de roupa colocada nos bebês, falar sobre limpeza, conservação, segurança… Tanta coisa!
Esse tipo de coisa cria um elo muito mais forte com a marca, dando credibilidade para ela no mercado.
6. Surpreenda as pessoas com presentes
Quem é que não gosta de um presentinho, hein? Eu acho que oferecer brindes é uma forma simples e prática de agregar valor ao seu produto e serviço.
Você pode oferecer um mimo para toda primeira compra, pode também oferecer para os clientes que comprarem uma quantidade específica de vezes ou até mesmo estipular um valor que deve ser batido para essa ação.
Detalhe: Não precisa ser nada caro! Às vezes um doce, um quadro, uma bijuteria, uma decoração… Pense em algo que tem a ver com sua marca e com seu cliente.
7. Faça promoções
Fazer promoção é uma ideia que funciona para qualquer tipo de negócio. Tem gente que acha que isso é perder dinheiro, mas é um tipo de investimento que costuma aumentar o número de vendas no período.
Existem inúmeras possibilidades de promoção para loja infantil, veja 4 delas abaixo:
- Venda casada;
- Cupom de desconto;
- Ofertas relâmpagos surpreendentes enquanto durar o estoque ou durante um período;
- Frete grátis.
8. Invista pesado na divulgação
Não é porque a sua loja já está no mundo digital que você não precisa se preocupar com a divulgação, muito pelo contrário. É preciso ter uma estratégia inteligente e bem específica só para essa parte do seu projeto.
Além de estar presente nas redes sociais e fazer parceria com influenciadores, você pode incentivar os seus clientes a postarem coisas e marcarem a sua loja, pode se cadastrar no Google, fazer anúncios em sites como OLX e Mercado Livre e até investir em anúncios pagos (para aparecer no Youtube, no Google e nas redes sociais).
Quanto mais gente conhecer a sua marca e o seu produto, mais chance de ganhar dinheiro. Apesar de não ser lá uma ideia criativa para loja infantil, é uma estratégia que funciona e na verdade o que mais tem potencial é o simples bem executado. Pense nisso!
9. Peça o feedback de quem compra
Além de ser uma boa forma de divulgar o seu negócio, caso as pessoas façam isso nas redes sociais e te marquem, ter o retorno do cliente sobre o seu produto e serviço vai te ajudar a entender as coisas que podem melhorar e as coisas que são boas e precisam ser mantidas.
Por isso, para crescer cada vez mais e se estabilizar no mercado, ouça o que os clientes têm a dizer. Não só a experiência com o que você oferece, mas também sobre o que eles precisam, o que gostariam. Isso vai te ajudar demais!
Leia também: Fábricas de roupa infantil para revenda
Coloque essas ideias criativas para loja infantil online em prática!
Agora que você conhece tantas opções do que pode fazer no seu negócio, o que falta mesmo é colocar tudo em prática e trabalhar bastante.
Estou na torcida pelo seu sucesso, viu?
Um abraço e até mais!