As franquias em container carregam mais do que a promessa de um negócio lucrativo, pois representam a evolução comercial. Redução de espaço, atuação assertiva, estoque mínimo e maior estímulo para investir, tudo isso resume o container.
Hoje você encontra desde franquias que nasceram exclusivamente para funcionar em container, mas sobretudo, marcas famosas que se adaptam às mudanças e acompanham as tendências.
Confira um conteúdo cheio de dicas imperdíveis e conheça seu mais novo empreendimento, vamos?
Lista incrível com 7 franquias em container que vale a pena abrir
Antigamente, utilizava-se o container mais para comércios no ramo alimentício e, ocasionalmente, para bares e botecos. Porém, hoje existe uma diversidade fantástica que engloba desde lavanderias, mercearias, lojas de acessórios e cafeterias.
Na esteira de oportunidades, a recomendação é investir em marcas com reconhecimento já consolidado. Afinal, falamos de um negócio enxuto e empresas inexperientes podem não viabilizar eficiência operacional e suporte necessários.
1. Franquia Minha Quitandinha
Se é para falar de franquias que valem a pena, então é impossível deixar a Minha Quitandinha de fora.
Isso porque a empresa surgiu em 2020, em meio à pandemia, com a proposta de oferecer um formato único de minimercados. No entanto, o conceito operacional é minimercado autônomo, onde o franqueado gerencia com praticidade e eficiência.
Hoje, a franquia tem mais de 200 lojas, presença em 70 cidades, 21 estados e plano de expansão “agressivo”. O público-alvo é ainda mais exclusivo, já que atende:
- Condomínios residenciais horizontais e verticais
- Prédios comerciais
- Empresas em geral
- Academias
- Hotéis
Com investimento inicial a partir de R$35.000,00 para lojas completas e faturamento mensal de R$20.000,00, certamente vale a pena analisar. Acesse o site oficial do franqueado Minha Quitandinha e saiba mais!
2. Franquia Sodiê Doces
Do meu ponto de vista, toda franquia que se especializa em container precisa conciliar a redução de espaço com uma proposta de arrasar. Do contrário, a marca perde sua capacidade de absorver as mudanças e acompanhar o mercado.
Com isso em mente, algumas franquias são mais promissoras que outras, a exemplo da franquia Sodiê Doces. A marca é considerada uma das maiores no segmento de bolos artesanais, visto que sua rede conta com mais de 360 unidades.
Tamanho sucesso impulsionou a Sodiê Doces a desenvolver a loja em container. Com pequenas alterações na padronização, o container tem somente as vendas como foco, pois a produção acontece em outras unidades.
Embora seja um conceito novo para a empresa, é um container bacana, com mais de 80 sabores no cardápio e clientes fiéis. Preencha o formulário de interesse!
3. Franquia Rei do Mate
Quando você olha o setor alimentício brasileiro, principalmente as grandes redes, a franquia Rei do Mate se destaca. Talvez não pelas proporções comerciais atuais, mas porque a marca nasceu em 1978, e até hoje, inova e absorve tendências.
Não à toa, recentemente a empresa decidiu se aventurar numa vertente do mercado que ainda não tinha no portfólio, o container. Como resultado, a empresa foi nomeada a “Franqueadora do Ano 2023”.
O container Rei do Mate tem investimento a partir de R$200.000,00, valor consideravelmente menor do que a loja padrão. O contato com a empresa é via formulário online, preencha para receber um parecer da equipe.
4. Franquia Johnny Go
A franquia Johnny Go faz parte da rede de restaurantes americana Johnny Rockets, que soma 250 unidades em 20 países. Desse modo, o conceito operacional da Johnny Go se resume ao “To go”, ou seja, “pegar e levar”.
Além do mais, a franquia também trabalha com delivery, o que amplia ainda mais a margem de faturamento dos franqueados. No cardápio, você encontra milk shakes, hambúrgueres, entradinhas, saladas, pratos especiais, sobremesas e bebidas.
Como funciona a franquia em container Johnny Go?
- Tamanho do container: áreas entre 15m² e 30m².
- Local de instalação: postos de combustíveis, áreas externas de supermercados e estacionamentos.
- Modalidade: menu “to go” e delivery.
- Investimento inicial: a partir de R$211.000,00.
Um diferencial é que eles utilizam fornecedores locais, mas mantêm as receitas originais da forma como fazem nos Estados Unidos. Achou interessante? Fale agora com a equipe de expansão!
5. Franquia American Cookies
Uma outra franquia que atua a partir de contêineres e carrega a essência americana em seus produtos, é a American Cookies. Com uma história que começou em 2015, o casal Francielle e Rafael logo se tornou referência em sobremesas em Brasília.
Hoje a rede conta com 9 lojas próprias e outras 42 franqueadas pelo Brasil. Através de produtos artesanais, feitos com ingredientes de qualidade e muito recheio, o container se destacou dentre seus modelos de negócios.
O investimento inicial é de R$239.800,00, o faturamento anual pode atingir mais de R$1 milhão e o retorno de capital é de 18 a 30 meses. Acesse e fale com um consultor ou através do WhatsApp (61) 99281-9239.
6. Franquia Lavô
Até aqui você conheceu basicamente as melhores franquias em container no segmento de alimentação, que é o mais lucrativo. Por outro lado, também é interessante diversificar o nicho de atuação, para expandir sua visão comercial.
Nesse contexto, a franquia Lavô representa a maior rede de lavanderia de autoatendimento do Brasil. A empresa estima que a cada 3 dias eles inauguram 1 loja. Inclusive, sua taxa de sucesso interna faz com que 90% dos franqueados invistam em novas unidades.
- Investimento inicial: a partir de R$233.000,00
- Faturamento médio: R$30.000,00
- Lucratividade: média de 60%
- Retorno do capital: a partir de 18 meses
- Royalties: 5% sob demanda
Economize com colaboradores, tenha um negócio autogerenciável e que você só precise dedicar poucos minutos por dia. Veja como se tornar franqueado Lavô!
DICA BÔNUS: para ter uma base ainda mais interessante para investir, sugiro procurar sobre a franquia Bubble Box. É mais um negócio de lavanderia autogerenciável que apresenta um crescimento igualmente impactante!
7. Franquia Chilli Beans
Todo mundo conhece a marca Chilli Beans ou já passou por um dos seus quiosques nos principais shoppings brasileiros. Caito Maia, um dos jurados do Reality Shark Tank Brasil, fundou a marca de óculos Chilli Beans em 2007.
Desde então a marca está sempre entre as mais desejadas, tanto é, que a franquia tradicional é sucesso. Hoje, a empresa tem mais de 700 franquias no Brasil, além de lojas nos Estados Unidos, Portugal, México, Peru, Colômbia, Tailândia, Chile e Emirados Árabes.
No que diz respeito à franquia de quiosque, a Chilli Beans realmente inovou, com a franquia Eco Chilli:
- Container de 12m² feito com plástico reciclado.
- Modelo de aluguel ou compra a partir de R$90.000,00.
- Ideal para parques urbanos, cidades pequenas, terminais, posto de estrada, ponto turístico, parque temático e shopping center.
- Faturamento médio mensal de R$40.000,00, rentabilidade de 18% e payback de 20 meses.
E então, acha que a pegada mais na direção da sustentabilidade é uma alternativa comercial vantajosa? Veja todos os detalhes na página do franqueado Chilli Beans.
Agora, apenas espero que você veja valor nas sugestões de franquias em container que eu trouxe hoje. Avalie tudo calma, veja qual cabe no seu bolso e planeje os próximos passos, boa sorte, até a próxima!