Franquias de turismo: 7 Boas opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 31 de agosto de 2024

Pode-se dizer que o turismo brasileiro se recuperou por completo, e as franquias de turismo são a prova definitiva de que investir no setor é uma excelente alternativa para construir um negócio sólido, longevo e lucrativo.

Porém, identificar a franquia ideal nem sempre é uma tarefa simples, pois cada empresa possui uma atuação exclusiva, vantagens únicas e credibilidade no mercado.

É por isso que este conteúdo é indispensável, já que você conhecerá quais são as melhores franquias de agência de turismo atualmente, confira!

Você não vai se arrepender de conhecer estas 7 franquias de turismo

franquias de turismo

Você acredita que somente com embarques nacionais, o setor de turismo faturou mais de R$11,5 bilhões em 2023? Então, nunca foi tão promissor abrir uma empresa de turismo para aproveitar a crescente demanda por viagens personalizadas.

Entretanto, ainda que haja demanda, é fundamental ter qualificação, experiência e expertise no setor. É aí que entram as franquias de turismo, trazendo o “know-how” para que o empreendedor possa operar um negócio estratégico!

1. Clube Turismo

Através das modalidades de Loja, Home Office e Home Office Prime, a franquia Clube Turismo apresenta baixo investimento e oferece ao franqueado a oportunidade de comercializar tudo dentro do segmento de viagens.

Nesse caso, o investimento é a partir de R$7.500,00 para o formato “home-based”, onde você tem acesso a:

  • Mais de 300 companhias aéreas em todo o mundo.
  • Mais de 400 mil meios de hospedagens nacionais e internacionais.
  • Seguro viagem internacional.
  • Maiores companhias de cruzeiro do mundo.
  • Produtos exclusivos para lua de mel.
  • Pacotes, excursões e passeios diversos.
  • Ingressos para parques, shows e eventos.

A Clube Turismo já foi eleita 12 vezes a melhor franquia de viagens do Brasil pela Revista PEGN.

2. Ahoba Viagens

Para quem procura um investimento que realmente cabe no bolso, a franquia Ahoba Viagens pode ser a solução. Isso porque os modelos comerciais têm investimento a partir de R$4.800,00, ou 12 vezes de R$400,00.

A Ahoba Viagens faz parte do Grupo Arbo, que possui experiência de 38 anos no mercado. Além disso, seu portfólio ainda conta com outras 13 marcas e atuação em 7 segmentos diferentes da área de turismo.

Um diferencial desta franquia é que a equipe interna faz toda a parte do marketing de conteúdo para redes sociais, campanhas estratégicas de marketing e, mais recentemente, eles lançaram um site exclusivo para o franqueado.

3. Franquia CVC

Na minha opinião, o segmento de turismo depende de empresas sérias com grande experiência na área, concorda? Então, a franquia CVC é uma empresa com 52 anos de mercado brasileiro e traz muita bagagem operacional.

Para ter ao seu lado uma marca de peso, o investimento na franquia da CVC é a partir de R$70 mil no modelo de loja Light. Já na loja padrão, você precisa desembolsar em média R$110 mil.

Vale dizer que a franquia não cobra royalties e taxa de franquia, e o payback é de até 28 meses. Para saber mais sobre a CVC, acesse a página de apresentação.

4. Franquia Flytour Serviços de Viagens

Franquia Flytour Serviços de Viagens

Outra franquia de turismo que está no segmento de franchising há tempos, é a franquia Flytour Serviços de Viagens. Porém, a marca deslanchou de verdade em 2021, quando se uniu à mineira Belvitur, que é a maior agência multimarcas do Brasil.

Consequentemente, nasceu o ecossistema BeFly, que é uma “holding” composta por mais de 9 marcas e startups. Dessa forma, a franquia entrega uma solução completa de viagens com foco na inovação e tecnologia.

Se a sua curiosidade aguçou, a Flytour requer investimento a partir de R$60 mil na loja padrão com 20m². Agora, se você já tiver uma agência de viagens, é viável fazer a conversão de marca para a Flytour, onde o investimento cai para R$26.500,00.

5. TZ Viagens

A franquia TZ Viagens parece ser uma empresa que pensou em diferentes perfis de franqueados. Além do tradicional e inovador modelo Home Office Prime, a TZ também oferece a loja de rua com sala comercial e loja em shopping center.

  1. Home Office Prime: investimento a partir de R$7.500,00.
  2. Loja de rua: investimento inicial de R$42.000,00 e capital de giro de R$20.000,00.
  3. Loja de Shopping: investimento inicial de R$52.000,00 e capital de giro de R$80.000,00.

Toda a operação da franquia acontece através do ecossistema da Schultz Turismo, uma empresa com 38 anos de atuação. Acesse sua página oficial e preencha o formulário de contato para conhecer suas vantagens e diferenciais competitivos.

6. Franquia Agaxtur

Franquia Agaxtur

Quando se fala em franquias de turismo, não tem como não abordar a franquia Agaxtur. Isso porque a empresa é simplesmente a primeira operadora de turismo no Brasil, e hoje, acumula uma história de 71 anos no mercado.

Nesse sentido, para fazer sua experiência valer a pena, a Agaxtur oferece 5 modelos diferentes de negócio para que mais pessoas encontrem aquilo que procuram. Os investimentos iniciais variam de R$74 a R$144 mil, nos seguintes modelos:

  • Loja Office
  • Loja Compact
  • Quiosque versátil e flexível
  • Loja de rua completa
  • Loja de shopping com maior visibilidade

Caso queira saber mais informações ou solicitar uma apresentação completa, acesse a página e preencha o formulário!

7. Franquia CI Intercâmbio

Que tal ter a oportunidade de faturar até R$150 mil por mês com uma operação focada em intercâmbio? Pois é isso que a franquia CI Intercâmbio promete aos empreendedores.

Hoje são mais de 35 anos de atuação, uma média de 100 unidades espalhadas pelo mundo, 700 mil pessoas que passaram pelo seu intercâmbio e um total de 100 destinos para você explorar.

Na parte de investimento, a franquia oferece 3 formatos: home office, office e modelo full. Os valores começam em R$18 mil para o home office e vão até R$95 mil para a loja padrão. Aqui neste link você pode conhecer melhor a sua proposta!

Diante de tanta opção de franquias de turismo, já sabe mais ou menos qual caminho seguir? Hoje o turismo se renovou e as empresas buscam acomodar as mudanças na preferência e no bolso dos clientes, analise tais aspectos antes de investir.

Gostou das sugestões e achou o conteúdo informativo? Compartilhe com mais pessoas e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário