Franquias de coxinha: 7 Melhores opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 4 de setembro de 2024

As franquias de coxinha provaram ser um negócio estável e lucrativo, e representam um dos segmentos que mais fatura no ramo das franquias de alimentação.

Hoje você encontra uma diversidade de empresas que oferecem produtos personalizados e formatos enxutos que fortalecem a operação da franquia. Se você deseja investir neste mercado, chegou a hora de conhecer as melhores opções, confira!

7 opções de franquias de coxinha para conhecer e se encantar

franquias de coxinha

A principal barreira ao investir numa franquia especializada em coxinha é a ideia de trabalhar com um único produto. Mas você já se perguntou qual é o salgado preferido dos brasileiros?

Saiba que a coxinha impera e representa uma excelente alternativa de empreendimento, ainda mais com uma franquia de sucesso.

1. Loucos por Coxinha

Começando por uma franquia que se estruturou a partir de receitas de coxinha de qualidade, apresento a Loucos por Coxinha.

Fundada em 2014 com um simples carrinho de salgados, hoje é a maior rede de franquias de coxinha do Brasil. Para isso, reúne 80 operações em 9 estados e mais de 2 milhões de coxinhas produzidas por dia.

Em poucas palavras, a Loucos por Coxinha não cobra royalties e seus produtos têm operação descomplicada, além de produção própria. O investimento inicial é de R$85 mil no formato “Pocket”, mas há também os modelos de loja, quiosque e container, saiba mais!

2. Zé Coxinha

A história da franquia de mini coxinhas do Zé Coxinha começou em 2011, mas sua atuação como franquia veio apenas em 2021. Nesse mesmo ano, a rede foi vendida para o Grupo Nazca e passou por uma importante reformulação.

Desde então, a franquia se especializou em mini salgados que são vendidos em caixinhas por preços acessíveis e alta qualidade.

Nesse contexto, o investimento necessário para abrir uma loja Zé Coxinha é a partir de R$120 mil. Vale dizer que o valor inclui: taxa de franquia, reforma do ponto comercial, mobiliário e projeto, treinamentos, estoque inicial e marketing.

Modelos de negócio do Zé Coxinha

  • Food Truck (a partir de R$120 mil)
  • Container (a partir de R$160 mil)
  • Loja Física (a partir de R$160 mil)
  • Quiosque (a partir de R$170 mil)
  • Loja de Shopping (a partir de R$180 mil)

3. Carol Coxinhas

Franquia Carol Coxinhas

O pequeno empreendimento que surgiu na cidade de Andradas, Sudoeste de Minas Gerais, se tornou uma das maiores franquias de coxinha. Me refiro à Carol Coxinhas, que fugiu da tradição vinícola da região e apostou nos salgados.

A rede da franquia é composta por mais de 140 pontos de venda e operação em 14 estados. Tudo isso é abastecido com produtos de fabricação própria, receita familiar e alta qualidade. Afinal, a franquia existe há quase uma década.

Carol Coxinhas valor de investimento

  1. Modelo Móduxinha: container compacto com investimento a partir de R$149 mil, mas lucratividade de até 22%.
  2. Modelo Express: loja enxuta e estratégica que requer capital inicial de R$155 mil.
  3. Modelo Premium: loja completa com valor inicial de R$165 mil e retorno de capital de até 18 meses.

4. Franquia Sua Coxinha

A jornada da franquia Sua Coxinha começou em 2017, quando o casal Gabriel e Glycia voltaram dos EUA com a ideia de empreender. Por meio do conceito de “Lanchonete To Go”, a franquia conseguiu se posicionar rapidamente no mercado.

Seu maior destaque é a coxinha de 250g que se tornou o carro-chefe do negócio. Além disso, a empresa foca no processo de produção própria com insumos de qualidade e empanação dupla, garantindo assim mais crocância e sabor.

Para abrir uma unidade você precisa investir R$100 mil na loja de rua, com faturamento médio de R$40 mil. A propósito, a franquia disponibiliza quiosque interno e externo, bem como loja de supermercado e de shopping.

5. Franquia de coxinha Ragazzo!

Agora, se você procura uma marca que ganhou reconhecimento com seus produtos, a franquia de coxinha Ragazzo é forte candidata. Isso porque sua coxinha já foi eleita a melhor da cidade de São Paulo, ao combinar sabor, crocância e recheio suculento.

Todos os anos a rede vende mais de 250 milhões de unidades, através de suas 250 operações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Fundada em 1991 e com experiência de sobra, a empresa desenvolveu os seguintes formatos de negócio:

  • Bike
  • Quiosque Vitrine
  • Quiosque Interno e externo
  • Loja com e sem salão

Os investimentos vão de R$289 mil no modelo Bike até R$445 mil na loja com salão. Em termos de retorno, a franquia estima faturamento médio de R$100 mil, lucratividade de 15% e payback em 36 meses.

6. Franquia Cantinho da Coxinha

Franquia Cantinho da Coxinha

Que tal conhecer a proposta de uma franquia de coxinha no copo? Então, o Cantinho da Coxinha pode ter o formato que você procura. Afinal, disponibiliza vantagens como fabricação própria e capacidade para atender mais de 100 unidades.

Esta é uma alternativa para aproveitar a tendência dos salgadinhos no copo, que passam mais comodidade e facilidade ao consumidor.

Nesse caso, a franquia oferece o modelo de loja com investimento inicial de R$80 mil. É importante considerar também a cobrança de 7% de royalties e projeção de faturamento médio de R$40 mil.

7. Seu Coxinha

Agora, apresento uma oportunidade no segmento de coxinha não com uma franquia, mas sim com uma licenciadora de marca. Nesse cenário, a franquia Seu Coxinha não cobra taxa de franquia, royalties ou propaganda.

Inclusive, o licenciado desfruta de maior autonomia na gestão, como a escolha do ponto comercial. Além da mini coxinha, você poderá trabalhar com mini pastéis, churros, pão de queijo, batata frita e linha festa.

A rede do Seu Coxinha tem mais de 80 lojas parceiras que vendem 5 milhões de coxinhas todos os meses. Sem falar na produção de 80 toneladas de salgados por ano. Quanto ao investimento, você precisa de um capital entre R$40 e R$60 mil, saiba mais!

E agora, qual das franquias de coxinha é mais a sua cara? Ainda que toda coxinha seja parecida, avaliar aspectos como qualidade e suporte é crucial no momento da escolha da franquia, pense nisso. Compartilhe o conteúdo e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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