Franquias de bolos: 6 Boas opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 25 de agosto de 2024

Muitos assumem que o mercado de bolo é lucrativo e exige baixo investimento, mas poucos consideram a concorrência e o tempo de estabilidade, nesse momento, as franquias de bolos vêm para oferecer uma operação consistente.

Entretanto, com inúmeras possibilidades e modelos comerciais exclusivos, fica fácil se perder a ponto de não identificar a escolha certa. Se este é o seu caso, venha comigo conhecer franquias que realmente viabilizam uma oportunidade concreta!

Explore 6 boas opções de franquias de bolos e doces

franquias de bolos

Já está mais do que comprovado que vender bolos dá dinheiro, pois hoje, onde quer que você olhe, lá está uma confeitaria repleta de produtos de alta qualidade.

Apesar disso, é preciso cautela na hora de investir em franquia, pois a expertise e a validação dos produtos contam muito. É isso que você descobre agora!

1. Franquia de bolos Sodiê Doces

A franquia Sodiê Doces tem uma história de muita superação, pois sua fundadora, Cleusa, teve apenas uma oportunidade e a agarrou com tudo. Em 1997, Cleusa assumiu temporariamente a venda de bolos para sua patroa que estava doente.

Eventualmente, a patroa parou com o negócio e o empreendimento ficou para Cleusa, que não perdeu tempo. Agora, quase 30 anos depois, a marca se consolidou e tem uma rede com mais 380 lojas no Brasil. Aliás, 2 unidades ficam em Orlando, EUA.

Anualmente, a Sodiê comercializa mais de 550 mil produtos e, em 2023, faturou acima de R$640 milhões.

Quanto custa uma franquia da Sodiê Doces?

Hoje, o investimento médio é de R$600 mil, com uma estimativa de faturamento anual de R$1,5 milhão. Quer conhecer todos os modelos comerciais da Sodiê? Aqui está a página de apresentação, aproveite!

2. Casa de Bolos

Já a Casa de Bolos é considerada a maior rede de franquias especializada em bolos do Brasil. Para isso, é formada por mais de 500 lojas, que comercializam em média 55 mil bolos por dia.

Dentre seus modelos de negócio, estão a Loja Fit (60m²), com investimento inicial de R$189 mil, e a Loja Standard (100m²), com valores iniciais de R$210 mil. Em contrapartida, a franquia projeta um faturamento anual de R$1 milhão, aqui você pode solicitar uma apresentação completa.

3. Amor aos Pedaços Doceria

Amor aos Pedaços Doceria

A franquia Amor aos Pedaços nasceu em 1982, no bairro Jardins, em São Paulo. A escolha do nome foi em homenagem ao tradicional doce mineiro chamado de “amor aos pedaços”. Trata-se de uma torta de corte feita com abacaxi, coco e açúcar.

De forma criativa e autêntica, surgia uma marca pioneira na comercialização de bolos em fatias. Por sua vez, os clientes não só podiam escolher o bolo que mais gostavam, como também o tamanho da fatia. A ideia pegou e a franquia cresceu.

Atualmente, sua rede possui aproximadamente 50 unidades, que trazem uma personalização chamativa. Os investimentos variam entre R$200 e R$380 mil nos formatos de loja e quiosque, com previsão de faturamento de até R$100 mil.

4. Fábrica de Bolo Vó Alzira

Em meio às receitas de bolo, mini cakes, salgadinhos e tortas salgadas e quiches, a franquia Fábrica de Bolo Vó Alzira começou despretensiosamente. A pedido de um amigo comerciante, dona Alzira fez sua tradicional receita de bolo de iogurte.

Na mercearia, o bolo desapareceu das prateleiras rapidamente, e novos pedidos chegaram de imediato, isso foi em 2007. Agora, 17 anos depois, a operação da Vó Alzira atingiu 300 lojas, 70 cidades, 13 estados e mais de 600 mil bolos por mês

Diante disso, o valor inicial é de R$155 mil, com lucratividade de 18% e faturamento anual de R$600 mil. Entre em contato e solicite uma apresentação completa para se inteirar dos detalhes.

5. Bolo da Madre

De tanto que as pessoas me perguntam quanto custa a franquia do Bolo da Madre, senti obrigação de abordá-la. Fundada há apenas 11 anos, a marca que oferece mais de 70 sabores de bolos requer um investimento total de R$220 mil.

Nos últimos anos, a franquia conquistou bom crescimento e expandiu para 80 unidades que faturam anualmente R$1 milhão cada, em média. O diferencial da marca é tentar resgatar a memória afetiva e carinhosa que cerca as melhores receitas.

Além dos bolos clássicos, a Bolo da Madre também trabalha com as opções de embrulhadinho, bolos de pote e generosas fatias para retirada ou consumo em mesa.

6. Franquia Tradicional Bolos e Tortas

Franquia Tradicional Bolos e Tortas

De todas as opções de franquias até aqui, a Tradicional Bolos e Tortas apresenta um grande diferencial em seus produtos. Para tanto, a franquia produz bolos com insumos de alta qualidade e que, em sua maioria, recebem a chancela da Nestlé.

Afinal, são 13 anos de história, 50 lojas em 6 estados e a perspectiva de expansão plena nos próximos anos. A franquia viabiliza apenas o formato de loja tradicional, com investimento na casa de R$250 mil, payback de 36 meses e faturamento médio mensal de R$60 mil.

As franquias de loja de bolos combinam produtos de alta demanda e consistência operacional

É inegável que o mercado de bolos brasileiro é um caso de sucesso no ramo de alimentação. E agora que você conheceu algumas das melhores franquias de bolos, é hora de planejar e executar os próximos passos.

A minha parte eu fiz, que é entregar a você os meios para sair dos bastidores e assumir o protagonismo no empreendedorismo. Todavia, ainda cabe a você identificar a melhor forma de fazer isso e, sobretudo, a partir da franquia certa.

Sendo assim, espero que o conteúdo ajude você a chegar lá, não deixe de compartilhar e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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