O mercado de bijuterias sempre foi resiliente às crises, mas a atuação através das franquias de bijuterias se mostra um negócio ainda mais promissor. Com nomes como Morana, Le Briju, Convex Brasil e Bijulovers, você está a um passo de entrar no setor que promete crescer muito nos próximos anos.
Então, se você quer assumir o protagonismo da sua vida financeira e sabe que as bijuterias têm potencial para isso, tenho ótimas notícias. Afinal, escolhi as melhores franquias com produtos de qualidade e proposta sólida, confira!
7 boas opções de franquias de bijuterias que você precisa conhecer
Esqueça tudo que você já viu sobre o setor de bijuterias. A seguir você terá todo o respaldo necessário para investir em franquia de bijuteria que traz retorno real.
1. Franquia Morana
Começar pela franquia Morana é estabelecer uma régua de expertise comercial que você deve considerar na hora de investir. Isso porque a Morana é uma das maiores redes de bijuterias e acessórios do país.
Não à toa, a rede conta com mais de 300 operações no país, especificamente em shoppings e ruas comerciais. Além disso, a marca também expandiu seus pontos de vendas ao exterior.
A empresa foi pioneira na criação de peças e bijuterias com padrão de qualidade de joias, especialmente no acabamento. Para dar continuidade à expansão, ela oferece três modelos de negócios: Loja Morana; Quiosque Morana; Morana Light.
O investimento inicial é de R$150.000,00 no quiosque e R$320.000,00 na Loja Morana, ideal para shoppings. Enquanto isso, a Morana Light custa a partir de R$200.000,00. A lucratividade média é de 10% a 20% e o retorno do capital de 18 a 36 meses.
- Site: https://www.moranablog.com.br/seja-franqueado
- WhatsApp: (11) 94378-0038
- E-mail: [email protected]
2. Franquia Le Briju
O segredo do sucesso no mercado de bijuterias é conciliar bons produtos a preços acessíveis. E a franquia Le Briju está no caminho certo, pois acompanha tendências, oferece experiências personalizadas e um mix diverso de produtos com acabamento profissional.
Além de disponibilizar um portfólio que apaixona e conquista a preferência de clientes exigentes, a Le Briju traz outras vantagens:
- Markup acima do atual mercado.
- Orientação na seleção e negociação do ponto comercial.
- Gestão simples, eficiente e pronta para entregar resultados.
- Suporte exclusivo em marketing, TI e operações diárias.
- Treinamento e capacitação do franqueado para gerenciar a loja.
Atualmente, a Le Briju disponibiliza o quiosque a partir de R$160.000,00 e a loja completa com investimento inicial de R$390.000,00. O que chama a atenção é que a empresa promete um faturamento anual superior a R$1 milhão. Gostou da proposta? Então, veja seus contatos:
- Site: https://lebriju.com.br/seja-um-franqueado/
- E-mail: [email protected]
- WhatsApp: (11) 95618-2073
3. Franquia Mil Bijus
No mercado de bijuterias desde 2008, a franquia Mil Bijus conquistou um portfólio incrível com mais de 3 mil peças. Hoje em dia, a rede tem forte presença no Sul com 16 lojas e projetos de expansão, já no Sudeste, São Paulo é o foco comercial.
O objetivo por trás dos produtos é, segundo a marca: “A Mil Bijus é uma loja de bijuterias e acessórios que conquista as mulheres pela beleza e variedade, chamando a atenção de quem passa em frente às lojas”.
Para acomodar novos empreendedores, a marca oferece a Loja de Rua e a Loja de Shopping. Com área média de 65m² e 45m², respectivamente, o investimento é a partir de R$210.000,00 e chega até R$260.000,00.
Um diferencial aqui é que o franqueado ganha descontos de até 30% nos royalties quando bate as metas mensais.
- Site: https://milbijus.com.br/franquia
- Telefone: (48) 2132-1652
- WhatsApp: (48) 99190-9740
4. Franquia Convex Brasil
A quarta opção na lista de franquias de bijuterias é a Convex Brasil. No mercado há 37 anos, a marca nasceu do propósito de simplificar o acesso das pessoas às bijuterias sustentáveis de alta qualidade.
Por isso, o franqueado encontra na Convex, produtos de qualidade superior e confecção com tecnologia de ponta. As peças são hipoalergênicas e unem a tradição das joias às tendências mais quentes do momento.
Loja Convex Brasil
A loja Convex traz um design mais rústico, mas ao mesmo tempo, a essência das grandes lojas de joias. Através da exposição das bijuterias e joias, os clientes se sentem mais inclinados a comprar, o que impacta no ticket médio.
- Investimento inicial: a partir de R$79.900,00.
- Markup: a marca trabalha com markup de 7x.
- Payback do capital: entre 18 e 36 meses.
- Faturamento médio anual: superior a R$800.000,00.
Quiosque Convex Brasil
O modelo do quiosque Convex Brasil é um show à parte, pois é todo feito em vitrine expositora que chama atenção. Com investimento a partir de R$129.000,00 e faturamento superior a R$800.000,00, é ideal para quem busca baixo custo operacional, variedade e posicionamento estratégico.
Então, se quer saber mais, entre em contato via formulário na página do franqueado Convex.
5. Franquia Mapa da Mina
Atualmente, a franquia Mapa da Mina possui 43 lojas no Brasil e em Portugal e oferece aos franqueados uma experiência de 25 anos no mercado.
Além disso, seu foco são as semijoias, como brincos, pulseiras, anéis, colares, óculos e tudo em acessórios. Em meio às suas vantagens comerciais, destaco:
- Fabricação própria.
- Royalties inclusos nos produtos.
- Troca de produtos não vendidos na inauguração.
- Parcelamento dos investimentos.
- Não exige compra mínima.
- Garantia de 1 ano dos produtos.
- Isenção de taxa de publicidade por 1 ano.
- Lucratividade real acima do mercado de franquias de bijuterias.
Com investimento inicial de R$150 mil, taxa de franquia de R$25 mil e faturamento mensal médio de R$35 mil, é uma oportunidade a se considerar. Sem contar que a empresa trabalha com lojas de autoatendimento e quiosques padronizados.
Achou bacana e quer saber mais? Então, clique aqui para receber a apresentação completa da franquia e preencher o formulário de interesse.
- Site: https://www.mapadaminafranquia.com.br/#formulario
- WhatsApp: (19) 98330-0085
- E-mail: [email protected]
6. Franquia Balonè Fashion Bijoux
Pouca gente sabe, mas a franquia Balonè Fashion Bijoux faz parte da mesma empresa franqueadora especializada na gestão de franquias, como a marca Morana, que é o Grupo Ornatus.
Contudo, o foco da Balonè são as bijuterias mais acessíveis, mas com máxima qualidade. De anéis, brincos, colares, pulseiras às bolsas e lenços, seu portfólio traz o que há de mais fashion nas tendências.
O perfil ideal de franqueado são empreendedores(as) com ampla experiência em gestão de lojas de bijuterias. Afinal, a marca é uma rede de franquias para expansão nos principais shoppings das grandes capitais e regiões metropolitanas.
Informações de investimento na franquia Balonè
- Investimento médio inicial: R$285 mil
- Faturamento médio mensal: R$60 mil
- Lucratividade: de 10% a 20% do faturamento bruto
- Retorno de capital: entre 24 e 36 meses
Para preencher a ficha de qualificação, acesse o site do Grupo Ornatus e sinalize a marca Balonè como interesse.
7. Franquia Bijulovers
Por último, a franquia Bijulovers é uma das que mais cresce em meio à expansão dos grandes shoppings. Aliás, aqui na minha região mesmo, tem pelo menos 2 unidades Bijulovers, logo, é uma marca procurada.
A empresa tem mais de 22 anos no mercado de bijuterias, acessórios e cosméticos, e ainda hoje, arrasta multidões. Com investimento inicial de R$280 mil, a franquia não fica fora do escopo do mercado atual.
Além disso, ela tem um dos maiores portfólios em bijuterias do seu segmento. Caso surja interesse, acesse a página do franqueado Bijulovers e preencha o formulário de interesse.
Agora que falamos sobre as principais franquias de bijuterias, é o momento de você juntar todo o dinheiro que ganhou com a confecção de bijuterias artesanais, para investir em um negócio com potencial de crescimento mais seguro, boa sorte na decisão.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, mas aproveite para compartilhar com mais pessoas e até a próxima!