Franquia Trilhas da Amazônia: Qual o valor? Como funciona?

Publicado por Lidia Massari em 27 de agosto de 2024

A franquia Trilhas da Amazônia tem uma história de muito sucesso no mercado goiano de sorvetes e picolés, mas há poucos anos se expandiu no mercado de licenciamento de lojas e quiosques, com investimento inicial entre R$80 e R$200 mil.

E como você sabe, investir no mercado de sorvetes e produtos à base de açaí costuma ser um “tiro certeiro”. Sendo assim, acompanhe o conteúdo que mostrará a você como se tornar um licenciado Trilhas da Amazônia, veja se vale a pena investir!

Saiba tudo sobre a franquia Trilhas da Amazônia

franquia Trilhas da Amazônia

A história da franquia Trilhas da Amazônia começou em 1982, ainda com o nome de Verde Limão. Em seus primeiros meses de vida, a empresa produzia sorvetes e picolés de alta qualidade no mesmo barracão que a família fundadora fazia doces.

Nesse contexto, a pequena indústria de 70m² se tornou o alicerce do crescimento da marca, que já chegava à produção diária superior a 7 mil picolés e mais de 100 carrinhos de sorvete.

Durante 30 anos, a Verde Limão conquistou espaço, se espalhou por cidades e estados e preparou sua base de lançamento. Consequentemente, em 2013, Adilson de Almeida, o empresário por trás da Verde Limão, enxergou o tamanho do seu potencial.

Nesse momento, a Verde Limão se transformou na Trilhas da Amazônia, mas agora com o objetivo de expandir pelo Brasil. Para isso, Adilson reformulou o portfólio, que além de sorvetes e picolés, focou também nos produtos à base de açaí.

Atualmente, a Trilhas da Amazônia possui mais de 170 lojas, presença em 16 estados e uma proposta comercial moderna.

Como funciona o sistema de franqueamento da Trilhas da Amazônia?

É importante salientar, antes de mais nada, que a franquia Trilhas da Amazônia se categoriza como licenciadora e não franqueadora.

Na prática, o licenciamento viabiliza o direito de uso de marca e dos produtos, mas sem a exigência rigorosa de seguir um padrão pré-estabelecido. Nesse sentido, quem se licencia à marca desfruta de maior liberdade de criação e ajustes operacionais.

A franquia, por outro lado, impõe um modelo operacional que deve ser seguido à risca, de modo a garantir padronização máxima. Além disso, há a recorrência de taxas e royalties, que geralmente não se aplicam ao licenciamento.

Todavia, a Trilhas da Amazônia não deixa explícito quais limites destinam-se à loja licenciada. Por isso, é fundamental atenção ao processo de adesão e assinatura contratual, certo? Vamos falar do investimento na franquia da Trilhas da Amazônia?

Qual o investimento na franquia da Trilhas da Amazônia?

Um ponto positivo sobre a franquia, é que eles viabilizam certa flexibilidade na escolha do modelo comercial. Via de regra, marcas no estilo de franquia de gelato possuem um formato comercial mais enxuto, menor e com menos variabilidade.

No caso da Trilhas, a realidade é outra e isso é realmente excelente, pois oferece mais oportunidade de investimento. Hoje, você consegue licenciar-se a dois modelos de franquia: loja tradicional e quiosque com personalização.

Loja Trilhas da Amazônia

No formato padrão de loja, você pode investir em lojas de tamanho que variam entre 40m², 60m² e acima de 90m².

O investimento nesse formato parte de R$200 mil, mas a empresa não divulga informações como lucratividade, retorno e faturamento. Aliás, eles não cobram royalties ou taxa de propaganda, e o payback é de até 24 meses.

Quer dizer que você mora em cidade pequena e tem poucas perspectivas de investir em franquia?

Sem problemas, pois a franquia oferece a Loja Express, ideal para cidades com população inferior a 15 mil habitantes. Nesse contexto, o investimento inicial é a partir de R$130 mil e suporte contínuo que faz a diferença.

Quiosque Trilhas da Amazônia

Agora, se a sua prioridade é investir em quiosque, a Trilhas da Amazônia desenvolveu um modelo interessante, veja:

  1. Tamanho do quiosque: a partir de 12m² e flexibilidade de layout.
  2. Investimento inicial: valores a partir de R$80 mil.
  3. Localidade ideal: shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos.
  4. Payback: de 12 a 24 meses.
  5. Royalties: a franquia não cobra.
  6. Taxa de propaganda: a franquia não cobra.

Todos os formatos de franquia possuem os mesmos suportes e facilidades, bem como acesso ao portfólio que hoje conta com 5 linhas diferentes e mais de 50 sabores tipicamente brasileiros, fruta in natura e muita qualidade.

Quais as vantagens de investir na Trilhas da Amazônia?

Quais as vantagens de investir na Trilhas da Amazônia

Até aqui a proposta da empresa instigou sua vontade de empreender no mercado de sorvetes e açaí? Pois então você gostará de conhecer algumas vantagens exclusivas da franquia, como:

  • Tradição de 42 anos no mercado de sorvetes e picolés.
  • Mix de produtos que atendem diferentes públicos.
  • Produtos artesanais de qualidade que refletem na satisfação do cliente.
  • Oportunidade de expansão de novas lojas em conjunto com a marca.
  • Fabricação própria e garantia absoluta de sabores exclusivos.
  • Isenção completa das taxas de royalties e de publicidade.
  • Distribuidor regional com logística simplificada.
  • Combinação de sorveteria e açaiteria na mesma loja.
  • Maior independência para o crescimento do seu empreendimento.

Quer se licenciar à franquia Trilhas da Amazônia? Então, anote os canais de contato com a empresa para falar com a equipe de expansão:

  1. Site: https://trilhasdaamazonia.com.br/seja-um-licenciado
  2. Telefone 1: (62) 3945-1540
  3. Telefone 2: (62) 3091-5924
  4. E-mail: [email protected]

Vale a pena se tornar licenciado na franquia Trilhas da Amazônia?

Poucos negócios oferecem tanta sobrevida no mercado brasileiro, quanto as sorveterias, açaiterias e comércios do segmento. Isso porque o brasileiro tem o consumo desses produtos no DNA, ainda mais agora que a qualidade se alcança mais facilmente.

Então, quando você alia isso à proposta da franquia Trilhas da Amazônia, o contexto que se forma é altamente promissor. Dito isso, analise a oferta, seu perfil profissional e capital disponível, depois disso, avalie se é o que realmente procura.

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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