Franquia Mania de Churrasco: qual valor para abrir uma franquia de churrascaria desse tipo?

Publicado por Lidia Massari em 13 de junho de 2024

Marcas franqueadoras surgem diariamente, mas poucas encontram tanto espaço no mercado quanto as franquias de churrascaria, e o maior destaque no segmento atual é a franquia Mania de Churrasco, que tem conceito sólido e lucrativo.

Então, você está diante de uma boa oportunidade para empreender, especialmente se considerar o amor do brasileiro pelo churrasco. Na leitura a seguir, confira os pontos cruciais a respeito da Mania de Churrasco e veja se vale a pena investir!

Quer saber tudo sobre a franquia Mania de Churrasco?

franquia Mania de Churrasco

O projeto começou em 2001, sob a marca Mania de Churrasco! Buffet Express, tinha conceito inovador para a época. Nesse caso, era servir o verdadeiro churrasco gaúcho, mas agora em shopping centers e praças de alimentação.

Contudo, o maior diferencial da franquia Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger, está na qualidades dos ingredientes e carnes. Para isso, a empresa atua com os melhores fornecedores e carnes certificadas de gados da raça Aberdeen Angus.

Desse modo, ao combinar um modelo comercial que transformou os padrões de lojas de alimentação em shopping, com o conceito de churrasco tradicional, a franquia atingiu em cheio seu público-alvo.

A Mania de Churrasco atua como franquia desde 2013, mas está sempre em busca de vencer novos desafios. Não à toa, recentemente migraram do formato tradicional de restaurante de praça de alimentação para os corredores dos shoppings.

Como resultado, isso viabilizou um canal exclusivo de atuação, que atende públicos diferentes e necessidades únicas. Inclusive, não é raro encontrar múltiplas unidades da franquia no mesmo shopping, mas com modelos comerciais diferentes.

Quantas lojas tem Mania de Churrasco?

Atualmente, a franquia Mania de Churrasco sustenta uma rede com mais de 100 restaurantes, tanto de franqueados quanto de unidades próprias. Nesse contexto, aproximadamente 40 unidades não fazem mais parte da clássica praça de alimentação.

Uma curiosidade, caso encontre no mercado o formato conhecido como Mania de Churrasco! Buffet & Pizza, saiba que não é franquia. Ou seja, são lojas que a empresa gerencia internamente.

Vale ressaltar, a franquia oferece flexibilidade para os franqueados no que diz respeito à migração de modelo comercial. Em outras palavras, em alguns cenários você consegue migrar a loja padrão de praça de alimentação para os corredores do shopping.

Qual o valor da franquia Mania de Churrasco?

valor da franquia Mania de Churrasco

Se você realmente deseja investir em uma franquia da Mania de Churrasco, saiba que o investimento inicial varia de R$2.500.000,00 a R$3.200.000,00. Aliás, aspectos como taxa de franquia, projetos e equipamentos estão inclusos no valor.

Sendo assim, o franqueado tem tudo que precisa para começar de imediato. O investimento é considerável quando você compara à montagem de uma churrascaria, concorda?

O contraponto, porém, é que a franquia faturou mais de R$525 milhões em 2023. Isso mesmo, a empresa e suas franqueadas faturaram mais de meio bilhão de reais, o que pode justificar o investimento inicial mais “salgado”, por assim dizer.

Hoje você tem à disposição os modelos Prime Salão e o Prime Box. Começando pelo Prime Salão, é o formato mais robusto e viabiliza aos franqueados um espaço com mesas completas, muita personalização e até espaço kids.

Em contrapartida, o Prime Box é o modelo mais enxuto, ideal para pequenos espaços em praças de alimentação. Ambos oferecem o melhor da franquia, mas o Prime Box tem uma pegada que vai mais na linha dos hambúrgueres.

Para a loja, a franquia cobra royalties de 6% sobre faturamento bruto, além de 2% de marketing. Um ponto importante, no investimento inicial não estão inclusos fundos de comércio (luvas), tampouco o valor do ponto comercial, atenção a isso.

O que é necessário para ser um franqueado da Mania de Churrasco?

A franquia Mania de Churrasco deixa claro que não basta ter capital necessário para investir, é preciso alinhamento comercial. Inclusive, o processo de avaliação do candidato pode ser longo por conta de critérios rigorosos da seleção.

O que o candidato precisa oferecer à Mania de Churrasco?

  • Perfil adequado conforme diretrizes da marca.
  • Tempo disponível para dedicar-se ao crescimento do negócio.
  • Afinidade à cultura do grupo.
  • Atuação diária ao gerenciamento da unidade e seus desafios.
  • Trabalho em equipe é um grande diferencial.
  • Perfil de liderança conta pontos a favor.
  • Ter compromisso com os objetivos e compromissos de longo prazo.
  • Disponibilidade para um treinamento com duração de 2 a 4 semanas.
  • Experiência prévia no ramo alimentício e gestão comercial.

Como se tornar um franqueado Mania de Churrasco?

como ser franqueado Mania de Churrasco

Para se tornar franqueado da Mania de Churrasco é necessário primeiramente cumprir o perfil ideal e dispor do capital exigido. Em seguida, o candidato deve preencher o formulário de interesse para que a equipe possa entrar em contato.

A partir daí, entram em cena etapas como entrevista, apresentação da marca, alinhamento de expectativas, validação de perfil, pagamento da taxa, assinatura de contrato e implantação da unidade.

Entretanto, são processos que mudam de caso para caso, pois às vezes o interessado pode, por exemplo, ter um ponto comercial. E isso muda toda a dinâmica de avaliação.

Quer conhecer mais vantagens da franquia de churrasco e carnes ou precisa de maiores detalhes de adesão? Sem problemas, utilize seus canais oficiais a seguir:

  1. Site: maniadechurrasco.com.br/seja-um-franqueado_mania/
  2. Telefone: (11) 97142-4207
  3. E-mail: [email protected]

Achou interessante a proposta da franquia Mania de churrasco?

Em vista do alto valor de investimento inicial na franquia Mania de Churrasco, é preciso planejar muito a ponto de viabilizar um plano comercial. Vale dizer que a franquia oferece todo o suporte necessário, mas a preparação pessoal é a chave.

Sendo assim, antes de tomar qualquer decisão, estude minuciosamente o escopo comercial da empresa. Mesmo porque o processo de adesão leva tempo, o que dá a você mais espaço para se envolver na decisão final, concorda?

Espero muito que tenha gostado das informações de hoje, compartilhe as dicas e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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