Franquia de sobrancelhas: Qual o valor médio? Quais existem?

Publicado por Lidia Massari em 1 de agosto de 2024

Está à procura de uma franquia de sobrancelhas, mas não sabe quanto custa, tampouco conhece boas opções? Então, hoje você deve investir de R$35 a R$230 mil em uma franquia bem estruturada, como a Sóbrancelhas, Sobrancelhas Design e Pink Lash.

É importante conhecer diferentes franquias com propostas únicas, pois o consumidor atual é exigente e, mais do que tudo, sabe exatamente o que procura.

Confira um conteúdo bacana que mostra quais são as melhores franquias especializadas em sobrancelhas!

5 melhores opções de franquia de sobrancelhas que podem valer a pena

franquia de sobrancelhas

O setor de beleza é um dos que mais apresentam expansão contínua atualmente, com crescimento médio de 5,7%. Apesar disso, é preciso reconhecer, ou melhor, identificar quais segmentos e nichos são mais promissores.

Nesse contexto, adianto que os serviços voltados ao design, tratamento e aprimoramento de sobrancelhas, ganharam relevância. Não à toa, além das inúmeras oportunidades em franquia de sobrancelhas, é um dos cursos mais procurados na área.

1. Franquia Sóbrancelhas

Fundada em 2013, a franquia Sóbrancelhas não foca apenas em serviços que valorizam o design de sobrancelhas, mas também nos cuidados com a pele e processos depilatórios. Um dos destaques é que a franquia possui uma linha exclusiva de produtos.

Atualmente, sua rede conta com mais de 200 unidades, onde atua no Brasil, Argentina e Bolívia. Ao todo, a rede realiza cerca de 150 mil serviços ao mês e promete baixo custo operacional. A Sóbrancelhas oferece 2 modelos de franquia:

  1. Modelo Standard Quiosque: espaço de 7m² ideal para cidades com mais de 100 mil habitantes, o investimento inicial é a partir de R$120 mil. Inclui serviços para cílios, limpeza de pele e depilação egípcia.
  2. Modelo loja completa: loja com tamanho ajustável, espaços a partir de 30m² e uma linha completa com mais de 19 serviços diferentes. Infelizmente não há informação sobre investimento.

Apenas pelo fato de que o modelo comercial da Sóbrancelhas teve replicação em outros países, certamente vale a pena avaliar suas informações. Acesse este link para entender as vantagens e perspectivas!

2. Sobrancelhas Design

A segunda opção de franquia é a Sobrancelhas Design, empresa especializada no tratamento e recuperação de sobrancelhas. Nesse contexto, é uma empresa que foge um pouco da ideia de personalização e design, e entra mais na parte clínica.

Com isso, a demanda é distinta, mas não quer dizer menor, já que o Grupo SD está presente em 7 países. Além do mercado brasileiro, a franquia atende os Estados Unidos, Panamá, Equador, México, Guatemala e El Salvador.

Dados de investimento na Sobrancelhas Design

  1. Formato de negócio: loja de rua e loja de shopping.
  2. Taxa de franquia: entre R$55 e R$60 mil.
  3. Capital de giro: de R$30 a R$50 mil.
  4. Taxa de propaganda: cerca de 2% sobre faturamento bruto.
  5. Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$90 mil
  6. Lucratividade média: aproximadamente 20% do faturamento.
  7. Payback: a partir de 18 meses.
  8. Investimento inicial: a partir de R$220 mil.

3. Spa das Sobrancelhas

Spa das Sobrancelhas

A franquia Spa das Sobrancelhas está sob responsabilidade de uma grande referência em design de sobrancelhas, a empresária Jane Muniz. Inclusive, foi Jane quem desenvolveu o conceito de DermoLev, técnica de micropigmentação de sobrancelhas.

Sua operação atual conta com mais de 170 franquias em todo o Brasil, aproximadamente 2 milhões de procedimentos por ano e 265% de crescimento nos últimos 3 anos. Aqui estão os serviços que sua franquia poderá oferecer:

  • Dermopigmentação.
  • Serviços completos em sobrancelhas.
  • Cerca de 7 serviços exclusivos para cílios.
  • Mais de 8 tipos de serviços em depilação.
  • Procedimentos faciais.
  • Micropigmentação labial.

Os investimentos variam de R$108 mil para o quiosque da marca, até R$125 mil para a Unidade Essencial. As taxas de franquias são de R$30 e R$52 mil respectivamente. Além disso, o faturamento médio é de até R$100 mil. Gostou e quer saber mais? Acesse para preencher o formulário de interesse.

4. BrowBar Beauty Store

Se por um lado uma franquia de sobrancelhas é um negócio potencialmente lucrativo, por outro, seu campo de atuação é restrito. Por mais serviços que a franquia oferece, no fim das contas, tudo se resume às sobrancelhas.

Com isso em mente, gostaria de apresentar a franquia BrowBar Beauty Store, que agrega 4 operações em um único negócio. Assim, você pode atuar nos segmentos de unhas, cabelo e depilação.

Sem contar que a empresa desenvolveu técnicas próprias que compartilha com sua rede de lojas. Existem dois modelos de franquias: Loja Express e Franquia Premium, com investimentos a partir de R$230 mil e operações a partir de 25m².

A perspectiva de faturamento, por sua vez, é de aproximadamente R$2 milhões ao ano no modelo premium. Quer conhecer as vantagens e diferenciais da BrowBar? Através deste link você encontra tudo que precisa.

5. Franquia Pink Lash

Pink Lash

Tudo bem que a franquia Pink Lash foge um pouquinho do conceito essencial de franquia de sobrancelhas. Porém, é uma opção que tem uma proposta mais barata e uma rentabilidade de até 40% ao mês.

Sua rede é composta por mais de 80 unidades distribuídas em 15 estados e no Distrito Federal. Há alguns anos, a Pink Lash entrou na mira dos famosos, onde diversas celebridades investiram na marca, como a influenciadora digital Gracyanne Barbosa.

Modelo comercial inicial da Pink Lash

  1. Investimento inicial: a partir de R$35 mil.
  2. Faturamento: até R$15 mil.
  3. Payback: entre 10 e 12 meses.

Modelo comercial loja da Pink Lash

  1. Investimento inicial: a partir de R$100 mil.
  2. Faturamento: até R$40 mil.
  3. Payback: entre 12 e 16 meses.

Para finalizar, a franquia oferece serviços de extensão de cílios e de unhas. Quer falar com a equipe de expansão? Então, acesse a página de apresentação da franquia, o link está aqui.

Aproveite as sugestões de franquia de sobrancelhas e comece a planejar seu futuro empreendedor. Para isso, acesse o site da cada empresa e avalie minuciosamente as propostas, aposto que você encontrará algo que se encaixa ao seu perfil, até mais!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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