Franquia de roupas masculinas: 7 Boas opções para conhecer

Publicado por Lidia Massari em 6 de agosto de 2024

Empreender no ramo de vestuário não é só promissor, como seguro, pois os números não mentem, em 2022, o volume de vendas no varejo físico foi de R$244,7 bilhões, logo, escolher a franquia de roupas masculinas certa é crucial para elevar a competitividade no mercado.

Mas como fazer isso com assertividade quando você tem uma infinidade de opções ao alcance de um clique? Pois é isso que compartilho hoje, ou seja, uma lista incrível com ideias de franquias de roupas que estão em alta, vamos conferir?

Descubra 7 opções promissoras de franquia de roupas masculinas

franquia de roupas masculinas

Uma maneira interessante de começar a compreender o que mercado oferta hoje em termos de franquia de roupas masculinas, é avaliar as marcas mais vendidas. Isso porque normalmente são empresas que migraram para o franqueamento.

Afinal, quem não quer “tirar uma casquinha” do segmento do vestuário que mais cresceu nos últimos anos, né? Sem contar que as tendências de consumo estão em plena mudança, uma vez que o público masculino tende a explorar mais novos estilos.

1. Franquia Reserva

Quando se fala em marca de destaque, é improvável não pensar na franquia Reserva. A marca iniciou sua jornada em 2004, mas hoje, atinge faturamento anual superior a R$1,6 bilhão, como aconteceu em 2023.

Nesse cenário, sua rede conta com 212 lojas físicas em todo o país, desse total, aproximadamente 89 são franqueadas. Segundo a Reserva, sua franquia oferece 5 diferenciais competitivos que estimulam o empreendedor a investir:

  • Gestão colaborativa e supervisão presente.
  • Investimento contínuo em produto e logística avançada.
  • Experiência Reserva de 20 anos no mercado.
  • Processos com digitalização que fazem a diferença.
  • Inúmeras ferramentas de venda que apoiam o operacional.

O investimento inicial na franquia Reserva parte de R$537 mil no modelo de loja light e chega até R$860 mil no modelo full. Acesse a página da franquia e veja os detalhes!

2. Casa Prado

Acha a Reserva moderna demais e prefere uma empresa com mais experiência e foco na moda masculina sofisticada e clássica? Pois então, a franquia Casa Prado é a alternativa que procura, sua história soma 69 anos de experiência em moda masculina.

A marca objetiva unir produtos de alta qualidade e estilo exclusivo, às preferências do homem moderno. Como resultado, suas roupas valorizam o bom gosto, sem perder aquele toque de exclusividade que faz a diferença.

Os valores de investimento oscilam de acordo com a densidade demográfica da região e metragem da loja. Sendo assim, recomendo você conferir tudo em primeira mão, preencha o formulário de interesse para receber contato da franquia.

3. Aramis

A franquia Aramis é outra marca tradicional quando se fala em moda premium masculina. Não à toa, a rede expandiu consideravelmente nos últimos anos, e atingiu mais de 122 lojas em todo o Brasil.

Sem falar que a marca tem presença garantida em mais de 1.200 lojas multimarcas, ou seja, há muito mercado a explorar. Vale destacar que a Aramis recentemente investiu na operacionalização “Omnichannel” de seus canais.

Desse modo, fortaleceu ainda mais sua presença, pois tal estratégia amplia a eficiência operacional e melhora a experiência dos clientes. Confira algumas informações que a empresa divulga:

  1. Valor do investimento: a partir de R$5.000,00/m².
  2. Enxoval inicial: R$650.000,00.
  3. Área de instalação: média de 100m² (equivalente a R$500 mil).
  4. Lucratividade: cerca de 12% em shopping e 15% em loja de rua.
  5. Payback médio: entre 36 e 48 meses.
  6. Relevância do marketplace: mais de 1.600 itens cadastrados (SKUs).

4. Don Juan Moda Homem

Don Juan Moda Homem

Já a franquia de roupas masculinas Don Juan Moda Homem surgiu em 1996, no município de Passo Fundo (RS). A atuação da marca é bem transparente: atender às preferências de um público exigente com máxima qualidade, mas com preço justo.

Em decorrência disso, a marca oferece linhas completas de roupas, que vão do lifestyle moderno ao social. A padronização e o layout das lojas é um diferencial que chama a atenção, pois casa perfeitamente com a proposta de uma marca audaciosa.

Infelizmente eles não divulgam informações de investimento, mas fica claro que sua presença é mais forte no sul do país. Abaixo eu deixo as informações de contato:

  1. Site: donjuanmodahomem.com.br
  2. WhatsApp: (54) 99617-5420
  3. E-mail: [email protected]

5. Franquia TACO

Se você analisar o modelo comercial da franquia TACO hoje, talvez não perceba, mas a marca surgiu de uma ramificação da Casa Tavares. Caso não saiba, a organização Tavares, fundada em 1938, foi uma das primeiras empresas a industrializar o mercado de roupas.

Consequentemente, a TACO nasceu em 1985, como uma resposta às mudanças que surgiam no horizonte do ramo de vestuário. Com a proposta de tornar a moda algo acessível às pessoas, a TACO perdura até hoje, com números expressivos, como:

  • São mais de 300 milhões de pessoas atendidas.
  • A empresa já comercializou mais de 150 milhões de camisetas.
  • Em termos de jeans, o grupo vendeu 60 milhões de unidades.
  • Tudo isso lhe rendeu mais de 60 premiações em diversas categorias.

Acesse o link da página de apresentação e avalie melhor a oferta da TACO, pode ser o que você procura!

6. Franquia TFlow

Franquia TFlow

Já imaginou ter a possibilidade de faturar até R$720 mil por ano? Então, a franquia TFlow certamente pode te ajudar com isso. Conhecida como a marca dos famosos, a TFlow oferece mais de mil itens exclusivos, payback de 3 meses e isenção de royalties e propaganda. Tudo isso é distribuído em 3 modelos comerciais:

  1. Modelo Rubi (Quiosque): investimento de R$105 mil, retorno em até 12 meses e faturamento bruto de R$40 mil.
  2. Modelo Ouro: investimento a partir de R$20 mil, retorno de 90 dias e faturamento bruto de até R$15 mil.
  3. Modelo Rubi (Loja): investimentos começam em R$125 mil e você tem faturamento bruto de R$60 mil.

7. Highstil

Por último na lista de franquia de roupas em moda masculina, eu teria que trazer a franquia Highstil, já ouviu falar? A marca foi fundada em 1969, com o objetivo de atender o segmento premium, e conseguiu através da confecção e venda de polos.

Atualmente, a Highstil é responsável desde a plantação do algodão até a produção final dos produtos. Dessa forma, atua como uma empresa 100% nacional e com operação 100% verticalizada.

Então, se você quer atuar a partir de um mix robusto de roupas, aproveitar as tendências da alfaiataria moderna e atender às exigências em moda plus size, compensa avaliar a proposta da Highstil. Para isso, confira os detalhes neste link.

De todas as opções de franquia de roupas masculinas, quais marcas realmente chamaram sua atenção? É fato que o investimento na maioria das marcas é considerável, mas falamos de um mercado com alto potencial de retorno, por isso, analise com calma.

Espero muito que as informações deste conteúdo ajudem você, compartilhe as dicas e até a próxima!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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