Franquia de pizzaria: Quais existem? Quanto custa?

Publicado por Lidia Massari em 9 de novembro de 2024

Nos últimos dez anos, o mercado de pizzaria cresceu mais de 500% no Brasil, contribuindo para tornar o modelo de franquia de pizzaria um negócio lucrativo e com chances reais para os empreendedores.

Porém, nenhum negócio é perfeito e operar uma pizzaria de sucesso envolve alguns fatores que você não pode ignorar. Quer saber como as franquias superam os obstáculos? Confira um conteúdo que traz os principais nomes do mercado!

6 opções de franquia de pizzaria que vão além do sabor

franquia de pizzaria

Montar uma pizzaria em casa é o sonho de muito empreendedor brasileiro, pois a pizzaria faz parte da nossa cultura. No entanto, o alto investimento costuma ser a principal barreira nessa realidade, será que a franquia de pizzaria contorna o problema?

1. Franquia Pizza Hut

A Pizza Hut é uma cadeia de franquias e restaurantes que se especializou em massas e pizzas. A marca foi fundada em 1958, na cidade de Wichita, Kansas (EUA), e só chegou ao Brasil em 1992, trazendo uma proposta interessante e pizzas deliciosas.

Nesse cenário, a franquia Pizza Hut conquistou o consumidor e se tornou a sétima marca mais querida pelo brasileiro. Atualmente, conta com mais de 260 restaurantes no país que compõem uma rede global de 19 mil unidades.

Só para exemplificar sua relevância, a Pizza Hut está presente em mais de 130 países. Saiba agora qual o valor da franquia da Pizza Hut:

  1. Modelo de negócio: são 3 versões de restaurante (entrega, domicílio e praça de alimentação) e 1 versão de quiosque.
  2. Investimento médio: a partir de R$1 milhão de reais.
  3. Faturamento mensal: média de R$180 a R$250 mil por mês.

2. Franquia Oliver’s Pizza

A Oliver’s Pizza é uma franquia carioca, fundada em 2017 na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. Embora seja considerada uma marca jovem, a Oliver’s Pizza conquistou uma clientela fiel devido à qualidade e o sabor dos produtos.

Parte do seu sucesso está na abordagem única ao segmento que parecia saturado, mas que se mostrou resiliente. Assim, a franquia carioca apostou nas pizzas artesanais, sabores exclusivos e atendimento de excelência.

Recentemente a marca expandiu suas fronteiras através de uma parceria com a Wings Factory, empresa especializada em formatar e otimizar franquias:

  1. Modelo de negócio: retirada, full experience (rodízio, delivery, retirada e bar) e restaurante premium.
  2. Investimento médio: entre R$300 e R$820 mil.
  3. Faturamento mensal: até R$6 milhões na modalidade full experience.
  4. Margem líquida: média de 10% a 12%.

3. Franquia de pizzaria Borda e Lenha

A Borda e Lenha, que apareceu até no programa Shark Tank, se baseia num conceito operacional estratégico. A marca deixou de lado a busca por estruturas grandiosas que costumam exigir altos investimentos.

Ao invés disso, a franquia Borda e Lenha partiu para o lado da operação enxuta, simplificada e com investimento acessível. Inclusive, o foco está no delivery, que é onde a pizzaria realmente consegue incrementar seu faturamento mensal.

Em números atuais, a franquia está presente em 10 estados, possui 57 lojas ativas e já produziu mais de 5 milhões de pizzas. Se você gostou, saiba que o investimento na Borda e Lenha é a partir de R$160 mil, vale a pena conferir!

4. Franquia Pizza Prime

A Pizza Prime é uma das maiores redes de pizzarias do Brasil, com mais de 70 restaurantes. Fundada em 2001 no bairro da Aclimação, São Paulo, a Pizza Prime reúne alguns resultados que impressionam:

  • Produção anual superior a 2 milhões de pizzas.
  • Mais de 1.000 colaboradores diretos e indiretos.
  • Está entre os três maiores faturamentos no iFood no segmento pizza.
  • App próprio compartilhado entre a rede de franquias.
  • Foco máximo na experiência de consumo e na qualidade dos produtos.

Hoje você encontra três modelos de negócio: smart delivery, delivery salão e salão completo. Preencha o formulário de contato para obter informações de investimento, faturamento e retorno!

5. Franquia Bella Capri Pizzaria

Franquia Bella Capri Pizzaria

Quem procura tradição no setor de pizzarias e um negócio de fácil operação, pode se surpreender com a Bella Capri Pizzaria. Isso porque a marca está no mercado desde 1998, com produtos de alta aceitação e grandes diferenciais competitivos.

Além de logística, produção e abastecimento, a Bella Capri preza pelo alto padrão de qualidade e suporte completo às franquias.

Seu formato operacional traz dois modelos estratégicos: Pizzaria Agile e Pizzaria Tradizione. Ambos passaram vários anos em fase de testagem e aprovação, por isso, você investirá em um formato 100% replicável.

Vale ressaltar que a Bella Capri promete faturamento anual de até 2,5 milhões, com lucratividade de 20% e retorno de 33 meses. Porém, eles não divulgam o investimento, então, acesse e preencha o formulário para falar com um consultor!

6. Franquia Di Blasi Pizzas

Já a Di Blasi Pizzas é considerada a franquia dos famosos e a maior rede de pizzaria do Rio de Janeiro. A marca surgiu em 2012, mas durante 6 anos a empresa atuou de forma privada atendendo eventos particulares e corporativos.

Através do reconhecimento pela sua qualidade, a Di Blasi passou a atender delivery em 2018. Hoje sua rede tem mais de 30 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

O investimento inicial é de R$240 mil e inclui capital de giro, taxa de franquia e a montagem. Em média, cada unidade fatura R$150 mil por mês com margem de lucro de 15%. Quer conhecer melhor sua proposta? Saiba mais aqui!

Franquia de pizzaria ainda vale a pena hoje? Tire suas próprias conclusões!

No ramo alimentício, poucos negócios oferecem tanta margem de crescimento quanto uma franquia de pizzaria. O Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas no mundo, ou seja, é um produto presente na mesa brasileira.

Além do mais, eu tive o cuidado de separar as melhores opções para você, que representam o modelo ideal de franquia. Agora cabe a você fazer uma análise completa do que cabe no bolso e o que você procura para seu futuro. Até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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