Nos últimos anos, a culinária árabe se fundiu à cozinha brasileira, criando uma mistura de sabores que conquistou o coração de muitos, mas o que chama a atenção são as oportunidades para empreender, a exemplo da franquia de esfiha.
O mercado tem mostrado que investir em culinárias estrangeiras costuma ser um negócio lucrativo, ainda mais com a esfiha, que se tornou um prato tradicional no país. Descubra boas opções para investir e ter um retorno bacana!
Descubra as melhores opções de franquia de esfiha do mercado
Você sabia que a comunidade árabe representa cerca de 6% da população brasileira hoje? Não é de se espantar que as pessoas invistam cada vez mais na venda de esfiha aberta, pois é um produto que atinge públicos distintos ao mesmo tempo.
Se você decidiu investir e quer maximizar suas chances com um negócio no ramo da alimentação, então a franquia é uma alternativa tangível.
1. Franquia do Habib’s
O que você acha de começarmos pela maior rede de fast food de comida árabe do mundo? Me refiro à franquia do Habib’s, uma marca que nasceu com um objetivo nobre: democratizar o acesso das pessoas às refeições rápidas.
Caso você não saiba, o Habib’s foi fundado em 1988 em São Paulo, ou seja, é uma empresa 100% brasileira. Porém, o sonho de se destacar no segmento de comida árabe, levou o médico Antônio Alberto Saraiva a se aventurar fora da área de formação.
Hoje o Habib’s tem mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, conta com 17.000 colaboradores e atinge 18 estados. Saiba qual o valor de uma franquia do Habib’s:
- Modelo comercial: quiosque interno e externo e 4 formatos de lojas.
- Taxa de franquia: fixa de R$130 mil.
- Investimento médio: entre R$440 mil e R$3,5 milhões.
- Faturamento médio: R$650 mil para a loja padrão.
- Lucratividade: 12% em média.
- Retorno: a partir de 30 meses.
2. Franquia Árabis Esfiharia
Antes de se tornar uma franquia de esfiha referência no mercado, a Árabis Esfiharia era uma padaria. Nessa época, o casal de origem oriental, Walter e Cristina Eto, se especializaram na venda de esfihas na cidade de Loanda, no interior do Paraná.
Os sabores diferenciados e as receitas exclusivas fizeram tanto sucesso que em 2012 o casal decidiu transformar o negócio. Foi então que a franquia Árabis Esfiharia ganhou forma e inaugurou sua primeira unidade, mas agora em Sinop, no Mato Grosso.
A princípio, pode parecer confusa a ideia de investir numa franquia de esfiha, criada por um casal oriental, chamada Árabis e fundada em Sinop, no Mato Grosso, mas os resultados da empresa dizem tudo:
- Mais de 55 unidades ativas no país.
- Presença consolidada em 7 estados.
- Lançamento constante de novos produtos e combinações.
- Cardápio com lanches, quibes, esfihas, esfihas gourmet, porções, pizzas, pratos executivos e muito mais.
- Dois modelos de negócio com loja tradicional e compacta.
- Potencial de faturamento de até R$95 mil por mês.
- Taxa mínima de franquia de R$40 mil.
3. Casa da Esfiha Culinária Árabe
A história da Casa da Esfiha tem como alicerce a superação de seus fundadores, Hélio Rubens e João Hélio Batista. Na década de 80, Hélio era um jovem sonhador e sua primeira oportunidade surgiu com uma vaga num restaurante árabe em São Paulo.
Com determinação e perseverança, Hélio escalou os degraus dentro do restaurante até o cargo de gerente. Algum tempo depois e com uma reserva financeira, o empresário decidiu que era hora de trilhar seu próprio caminho.
Assim nasceu a Casa da Esfiha, primeiramente no bairro do Ipiranga em São Paulo. Anos mais tarde a franquia foi para Indaiatuba, no interior paulista. Atualmente, a rede está em expansão e procura novos franqueados para reforçar o time, saiba mais!
4. Franquia Esfiharia Premium
A franquia Esfiharia Premium é a aposta certa se você procura uma marca jovem, mas 100% consolidada. A marca surgiu em 2019, quando Leandro conheceu Mariane que já atuava em uma empresa de salgados e pizzas.
No começo, o casal preferiu montar uma pizzaria porque parecia ser o caminho mais provável a seguir. Afinal, Mariane tinha experiência com o produto. Porém, a concorrência na época era implacável e o casal enfrentou muitos desafios.
Entretanto, um amigo sugeriu que ao invés da pizzaria, Leandro montasse uma esfiharia porque havia pouca oferta. Dito e feito, o casal inaugurou a primeira unidade da Esfiharia Premium e o sucesso finalmente apareceu. Confira mais detalhes neste link
5. Hashtag Esfiha
A operação da franquia Hashtag Esfiha está centralizada nos estados de São Paulo e principalmente no Rio de Janeiro, onde a marca foi criada. Hoje sua rede tem mais de 17 unidades e uma projeção de expansão para outras regiões do país.
Vale ressaltar que o modelo operacional envolve atendimento presencial, delivery e retirada, o que amplia as fontes de receita. Diferente de outras franquias, a Hashtag tem como foco as receitas tradicionais de esfihas.
Se você pretende realmente investir em uma franquia de comida árabe, pode ser interessante conferir sua proposta. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (21) 2391-8600.
Vale a pena abrir uma franquia de esfiha?
O segredo do sucesso com uma franquia de esfiha é escolher uma marca reconhecida ou apostar em uma empresa que tenha uma oferta exclusiva. É fundamental contar com algum diferencial competitivo para se destacar.
Agora o poder de escolha está em suas mãos. Realize um estudo aprofundado de cada empresa e tente levantar o máximo possível de informações internas. Tudo isso traz mais segurança na hora de investir, até a próxima!