Franquia de cafeteria To Go: Quais existem? Qual o valor?

Publicado por Lidia Massari em 28 de agosto de 2024

A última palavra em franqueamento hoje, é o modelo de franquia de cafeteria To Go, formato que se popularizou globalmente, mas que encontrou no mercado brasileiro muito espaço para crescer e representar um negócio vantajoso.

Então, se você procura um modelo operacional enxuto e assertivo, mas não conhece a base de investimento, não se preocupe, eu separei as 6 melhores cafeterias To Go que oferecem franqueamento, suporte e perspectiva de crescimento, acompanhe!

Explore 6 boas alternativas de franquia de cafeteria To Go

franquia de cafeteria To Go

De tempos em tempos, o mercado nacional de franquias evolui e se molda às preferências de consumo do momento. Atualmente, as cafeterias estão com tudo, se espalharam por todos os cantos do país e muitas operam a partir do “conceito To Go”.

Em vista do potencial do segmento, muitas marcas procuram se adequar à trend, daí surge o promissor modelo de negócios, a franquia de cafeteria To Go.

1. Franquia Mais1 Café

A franquia Mais1 Café é referência na operação To Go porque a marca nasceu justamente deste propósito. Ou seja, viabilizar uma atuação com menos colaboradores, maior margem de lucro, escalabilidade e baixo custo operacional.

Como resultado, a rede Mais1 Café superou a marca de 700 unidades em todo o Brasil, opera em 25 estados e alcança mais de 230 cidades. Além da modalidade Coffee To Go, a franquia aposta alto na qualidade do café e na variedade do cardápio.

Dados de investimento da Mais1 Café

  1. Investimento inicial: a partir de R$180 mil.
  2. Área operacional: média de 30m².
  3. Faturamento médio: oscila em torno de R$40 mil.
  4. Margem de lucro: até 30% sobre faturamento.
  5. Payback: entre 18 e 24 meses.
  6. Colaboradores necessários: 2 funcionários por unidade.
  7. Dias de implantação: aproximadamente 90 dias.

Quer saber mais? Então, acesse a página oficial de divulgação e preencha o formulário!

2. CB To Go

Provavelmente você sabe que o maior produtor de café do Brasil é o estado de Minas Gerais, certo? Nesse contexto, a franquia CB To Go é uma grata surpresa que nasceu lá em Varginha (MG), mas à princípio, como o Empório Mineiro Cheirin Bão.

A partir disso, os fundadores criaram uma cafeteria especializada e, posteriormente, a franquia CB To Go, que é o modelo mais enxuto da Franchise. Em pouco mais de 1 ano, inauguraram cerca de 56 lojas franqueadas.

Quer saber quanto custa uma franquia CB To Go? Você deve investir cerca de R$100 mil na microfranquia da rede. Quanto ao faturamento, a franquia projeta valores de R$480 mil ao ano e margem de lucro de até 20%.

3. Franquia Go Coffee

Franquia Go Coffee

Vamos falar de uma marca pioneira na modalidade de cafeteria To Go? Estou falando da franquia Go Coffee, fundada em 2017 e que hoje conta com mais de 300 unidades em todo o país.

No centro do seu sucesso, está um café de altíssima qualidade que vem diretamente do cerrado mineiro.

Com uma marca de sucesso e produtos com alta procura, todos querem logo saber quanto custa uma franquia Coffee To Go. Hoje, o investimento é a partir de R$158 mil em um espaço de 25m², com lucratividade média de 30% e payback de 18 meses.

Motivos para conhecer a proposta da franquia de cafeteria To Go

  • A franquia não cobra royalties.
  • Todos os itens do cardápios são exclusivos da rede.
  • Operação com zero complexidade que potencializa a operação To Go.
  • Layout e design modernos que valorizam a marca.
  • A franquia realiza a aprovação do ponto comercial de forma estratégica.

4. Franquia Havanna To Go

Já a franquia Havanna é muito tradicional no mercado brasileiro, onde atua desde 2006. A marca, que é argentina, tem mais de 80 anos de tradição, possui mais de 2.500 pontos de venda em 12 países e apresenta crescimento de 115% no faturamento.

Apesar do peso da marca no mercado das cafeterias, recentemente a Havanna chamou a atenção justamente por viabilizar o seu modelo de cafeteria To Go:

  1. Modelo operacional: quiosque To Go com 12m² e área de mesas.
  2. Investimento base: a partir de R$300 mil na estrutura completa.
  3. Lucratividade: varia de 12% a 15% sobre o faturamento.
  4. Retorno do investimento: em até 24 meses.
  5. Royalties: 4% sobre o faturamento bruto.
  6. Fundo de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto.
  7. Localidade ideal: shoppings, galerias, centros comerciais e aeroportos.

Aqui neste link de apresentação da franquia você encontra todas as informações complementares, acesse e preencha o formulário de interesse!

5. Franquia The Coffee

Franquia The Coffee

Se você valoriza o minimalismo, conceito muito difundido no Japão, tem vontade de empreender com uma franquia que preza pela eficiência, exclusividade dos produtos e processos, além da proposta To Go estratégica, você vai adorar esta sugestão.

Me refiro à franquia The Coffee, fundada no Brasil por três irmãos que conseguiram combinar perfeitamente tais elementos. Veja alguns números que falam por si só:

  • Mais de 233 lojas abertas no mundo.
  • Atuação direta em 12 países.
  • Em 2022, a rede vendeu mais de 6 milhões de bebidas.
  • A rede atende mensalmente cerca de 416 mil clientes.
  • Aquisição de 12 toneladas de café de produtores nacionais em 2022.

O quiosque, ideal para conceito To Go, requer investimento inicial de R$230 mil e taxa de franquia de R$45 mil. Para saber mais, visite a página oficial e preencha o formulário de contato!

6. Ultra Coffee

Por último, dentre as melhores opções de franquia de cafeteria To Go, está a Ultra Coffee. A marca conquistou seu espaço no mercado brasileiro, onde conta hoje com 50 lojas e localizações estratégicas nas maiores universidades brasileiras.

Contudo, o que pouca gente sabe, é que a Ultra Coffee é uma marca americana, que nasceu em Jacksonville, Flórida, EUA. No cardápio, você atua a partir de 29 produtos exclusivos, que carregam o DNA americano, mas feitos para o consumidor brasileiro.

Anualmente, a rede de cafeterias Ultra Coffee consome cerca de 10 toneladas de café, com os mais famosos “blends” americanos. Conheça mais do investimento inicial:

  1. Investimento inicial: a partir de R$170 mil.
  2. Faturamento: até R$1,1 milhão ao ano.
  3. Payback: em até 12 meses.
  4. Royalties: 5% sobre o faturamento bruto.

Olha, com estas opções de franquia de cafeteria To Go você terá uma longa jornada para identificar a melhor oportunidade. Porém, tire o tempo necessário e avalie as possibilidades, especialmente porque cada franquia tem um DNA próprio.

Espero muito que as sugestões do conteúdo de hoje ajudem você, compartilhe para auxiliar outras pessoas e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário